Pedido de ajuda!


Alcoolico

Recommended Posts

Boas pessoal!Eu sou novato aqui no site,portanto não sei se estou a postar no sitio certo,mas tenho um problema,ao qual gostaria de pedir ajuda!No outro dia,li algures num livro,que aquele tubo que está ligado à placa de filtro biológico,serve exatamente para colocarmos um motor como aqueles dos filtros que suga a água,fazendo assim funcionar a placa como devido filtro biológico,pronto assim o fiz,coloquei uma parte de cima de um filtro que tinha,e deixei-o tar a trabalhar,no dia seguinte não estava a trabalhar e eu retirei-o para arranjá-lo,mas nesse intervalo de tempo,o meu peixe-faca,teve a feliz ideia de se meter lá pa dentro do tubo,e agora pensa que aquilo é como se fosse uma casa pa ele,às vezes vem cá para fora,mas volta smpr lá para dentro!Só queria saber se isso pode representar algum tipo de problema o facto de ele ir lá pa baixo,se me devo preocupar de alguma maneira com o peixito! :D !!!Espero não estar a ser demasiado ingénuo,mas isto nunca me aconteceu :oops::oops: !!!agradeço a vossa ajuda! :lol::P:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente entranho! Tambem nunca tinha ouvido falar...

Se ele está bem e consegue sair e comer e tal, acho q não deve fazer mal... mesmo que também não faça bem :roll:

Se fosse o meu peixe se calhar tentava evitar que ele fosse para lá, mas é como digo, se ele aparenta estar bem não deve haver garnde problema...

Li que os peixe-faca são muito timidos e precisam de ter sitios no aqua para se esconderem, deve ser por isso q o teu vai para lá.

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alcoolico!

 

a minha sugestão é que lhe arranges um esconderijo e que nã o deixes ir para o filtro do fundo, pois se acontecer ele ficar lá preso poderá não conseguir sair ou acontecer qualquer coisa.

Se o peixe fosse meu eu jogava pelo seguro.

João Lopes Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Colega Xlifes :D heheheh ésta do colega é muita cool :D sempre quiz escrever isto do colega ehehe :D hehe ai ai enfim

 

Voltando ao tópico :D

 

Epá olha essa cena do filtro biológico já não se usa, isso era muito bom mas á muitos anos atraz, na altura éra uma grande ajuda, mas hoje em dia está completamente desactualizado. Com a qualidade que se tem agora nos filtros externos, isso nem sequer se devia vender agora :D

 

O que tu vais conceguir com esse tipo de filtragem é uma acomulação de trampa por baixo do estrado de plastico que nem te passa pela cabeça. É que aquilo vai mesmo encher de merdum. Que como é óbvio não intereça a ninguem.

 

O que tu precisas é de um bom filtro externo e mai nada :D Não sei quais são as medidas do teu aqua, nem qual o teu filtro, mas acredita que só precisas de um bom filtro externo :D

 

Em relação ao peixe faca, dude tira essa cena dai e rápido, se o peixe te morre lá dentro não tens como o tirar e a água irá ficar podre, e não terás outros peixes a comer o dito né. Convem é arranjar uns esconderijos para o peixe, sendo o tipo um peixinho timido.

 

O filtro biológico só serve para te comprensar o areão, o que é mau, porque deixa de haver oxigénio no areão e mata as bactérias que são boas e começa a desenvolver bactérias que não fazem lá falta nenhuma.

 

Eu tinha esses estrados de fundo nos meus dois primeiros aquas, só te digo que quando os limpei, aquilo tinha tanta mas tanta mas tanta (palavra censurada) lá dentro que até fazia aflição.

 

Tu precisas de um Bom filtro externo, o areão não precisa de nada por baixo, arranjas ai uma camadinha de 4cm, se o teu aqua tiver mais do que 1m então ai podes e deves meter mais altura no areão mas pronto média de aquas de 1m será já bom os tais 4cm :D

 

E essa cena do estrado de plástico tás á vontade para mandar fora :D

 

Porta-te

 

:roll:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação ao filtro ta tudo dito mas em relaçao ao peixe nao help

 

Esse peixe gosta desses tubos, portanto um bom esconderijo para ele e um tubo do genero em PVC devidamente limpo para poder permanecer no aqua.

Esse peixe e um peixe nocturno e se lhe deres bastantes esconderijos poucas vezes o iras ver a nao ser que tambem sejas noctivago :wink:

Aconselho-te a arranjar um tubo em que o acesso a ele seja facil pois por alguma infelicidade se ele te morre la e uma chatisse.

 

Cumprimentos, espero ter ajudado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pah brigadão pessoal...ja tapei o tubo pa o peixe n ir pa la,há jogar plo seguro! :?: em resposta a algumas perguntas,o meu aquário tem 60 cm,e tenho um filtro externo Fluvial 303!Não vou puder retirar a placa,porque para isso teria que desmanchar o aquario todo,quanto ao peixe,ta porreiro,gosta de se esconder por entre a folhagem!:idea: va muito obrigado pela ajuda!!stay cool! :?:lol::cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.