Criaçao de betas???


No_StReSs...

Recommended Posts

ora boas pessoal eu tenho um beta macho e gostava de fazer criaçao de betas mas sou novato na coisa gostava que me dessem umas dicas de como começar!!!!!!

 

Olá

 

Tens muita informação no forum, para te ajudar a começar na criação de bettas, mas eis algumas das coisas mais importantes:

 

Agua a 28º C

Aquário com agua parada e apenas para o casal que irá fazer a criação

Agua entre os 8 e os 12 cm de altura

Arranja uma fêmea que não seja maior que o macho de preferência

Uma planta, para servir de esconderijo à fêmea e também para criar infusórios (o primeiro alimento dos alevinos)

Coloca uma cartolina preta ou outra cor escura por baixo do aquário, para quando houver desova o macho conseguir ver melhor os ovos que caem no fundo

 

Creio que estas coisas são as mais importantes, antes de começares procura bem nos foruns tens imensa informação e opiniões sobre reprodução de bettas. Convêm estar bem informado para que não se perca toda a criação num ápice.

 

 

Espero ter ajudado em algo, força nisso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito importante: não coloques areão e deixa a água descançar 2 ou 3 dias antes de colocares lá alguem :) eles são muito sensiveis ao cloro mesmo em pequeninas quantidades ;)

 

Começar a alimentar muito bem os peixes, eles vão precisar de força e energia, de preferência com artémia salina ou outro alimento vivo.

 

Depois coloca os peixes na fase de namoro como antigamente, a poder ver-se mas sem se tocar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

oi pessoal, alguem me pode dizer onde posso arranjar um betta femea halfmoon e um macho crowntail sff.

Mais uma coisa, quando os alevins começam a crescer o que faço para eles nao se matarem, tenho medo que isso aconteça :confused4: .

E depois vendo-os?

 

Cumps, Pedro

Editado por Pedro Velez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faças criação antes de teres as condições necessárias para os separar. Falando por alto, precisas de uma betteira para os machos, um aquário para as fêmeas e outro para reprodução e crescimento. Imagina que te nascem 100 bettas, o que é bastante comum, e que 75 deles são machos, se não tiveres como os separares aconselho que não reproduzas ou que optes outra espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais