Livro informativo


hugo feio

Recommended Posts

Apenas um conselho... se realmente queres publicar o livro numa editora e não apenas numa versão online, então nem por sombras digas à editora que o vais disponibilizar online...

Nenhuma editora vai querer editar algo que vai estar disponível gratuitamente para toda a gente...

Pois....

Então depois, peço uns exemplares e dou-os a quem me mais ajudou ....

Posso tentar apertar para todos os que me deram fotos, mas isso já não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim, o Diogo tem razão.

 

O que podes fazer é publicares mas forneceres, sem "ninguém" saber, aos membros do fórum.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Desculpa, mas isso está fora de questão...

O que poderei fazer é pedir cerca de 15 exemplares e dar alguns aos que mais me ajudaram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei uma empresa, que se chama lulu...

Eu fico como dono oficial do livro, eles tratam da impressão e da distribuição dos livros, e pedem 20 % dos lucros mais os custos de impressão...

Se eu vender a 30 € a cada livro de 100 páginas levam-me 21 € por impressão, depois levam-me 20 % do meu lucro ganho uma astronómica quantia de 7 € o que por acaso não é nada pouco, mas quem vai comprar um livro por 30 € ?! E apenas me apercebi disto depois de começar as escrever este tópico :unsure:

Vou mesmo para as editoras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei uma empresa, que se chama lulu...

Eu fico como dono oficial do livro, eles tratam da impressão e da distribuição dos livros, e pedem 20 % dos lucros mais os custos de impressão...

Se eu vender a 30 € a cada livro de 100 páginas levam-me 21 € por impressão, depois levam-me 20 % do meu lucro ganho uma astronómica quantia de 7 € o que por acaso não é nada pouco, mas quem vai comprar um livro por 30 € ?! E apenas me apercebi disto depois de começar as escrever este tópico :crazyeyes:

Vou mesmo para as editoras...

 

 

Eu , a mais que não seja para te ajudar na iniciativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu , a mais que não seja para te ajudar na iniciativa.

 

Se fosse tão fácil toda a gente editava.

 

Eu tenho um livro que não cheguei a acabar sobre o mesmo tema, algures num ficheiro.

 

:crazyeyes:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu , a mais que não seja para te ajudar na iniciativa.

 

Obrigado, mas eu prefiro ter menos lucro, mas que as pessoas tenham mais acessibilidade ao livro...

Mas ainda ando com algumas dúvidas pois não sei se tenho de tratar da capa, ou se tenho de preparar o layout da página.... Em que formato devo enviar o livro, em cd e manda-sse por ctt, email ? Ou tem de se ir lá entregar...

Alguém percebe destas coisas '?

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Penso que primeiro devas contactar várias editoras, de forma a comparares os vários preços presentes no mercado, questionares toda a informação que necessites para que depois saibas o que tens de fazer.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Penso que primeiro devas contactar várias editoras, de forma a comparares os vários preços presentes no mercado, questionares toda a informação que necessites para que depois saibas o que tens de fazer.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

Pois, mas eu já mandei um email á porto editora e um á ASA mas até agora nada ... e já mandei á uns dias ....

Tou a ver que vou ter de falar directamente com eles pelo telefone...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Viva

Venho aqui fazer uma pequena introdução ao aquário de "GLOBO".

Durante muitos anos, se têm comercializado essas porcarias a que certas pessoas chamam de aquário ....

Esses "aquários" normalmente não atingem mais de 10 l e costumam ser comprados e usados por aquariofilistas "Verdes", como já foi o meu caso e certamente o de muitos membros. Neles costumam ser introduzidos peixes que atingem mais de 30 cm como os kinguios, os telescópios, cometas... E que durante o seu curtissimo período de vida dentro desses globos eles começão a definhar, pois estão a crescer e não podem devido ao pequeno espaço .

Certamente todos nós preferimos um aquário plantado, bem arranjadinho e muito plantado com espaço suficiente para um bom cardume de néons ou nariz de bêbados, a um globo com pedras verdes brilhantes com a água toda suja e com um peixes doentes a morrer ?!

Agora passo a listar os aspectos negativos & positivos dos globos:

Aspectos negativos:

Promove um crescimento deficiente no\s peixe\s.

Promove um grande stress no peixe devido ás vibrações.

Pode provocar cegueira no peixe.

Aspectos positivos:

Logo que estejamos cientes dos malefícios que os globos causam aos peixes, é um óptimo anti-stress practicar tiro ao alvo com ele.

 

E então é com um enorme prazer e satisfação que afirmo com quase toda a certeza que foi recentemente proíbido o comércio destes "aquários !

 

Espero que esta informação sirva especialmente aos iniciantes que insistem em ter estes globos, pois apesar de serem proíbidos ainda os vi em muitas lojas á venda, e depois de confrontar os vendedores, eles ainda tiveram a lata de dizer que apenas estavam a esgotar o stock !

Fiquem bem e aproveitem"

 

Antes de mais obrigada por que ainda me ri um bom bocado com: "...afirmo com quase toda a certeza".

 

Caro hugo, vamos lá por partes, primeiro tens que melhorar, e muito, a tua comunicação escrita que no ponto em que está não te permite escrever um livro. Segundo, as fotos que tiraste são muito pobres e tens membros do fórum que tiram fotos lindissímas e com muita qualidade. Já para não falar no grafismo porque essa capa, de livro, não tem nada.

 

A minha sugestão é a seguinte: Antes de falares com editoras e perderes a credibilidade toda logo à partida concentra-te primeiro, única e exclusivamente, na construção do dito livro, mas um livro de fotografia para nao apanhares nenhuma desilusão. Espanta me como é que já estás a pensar em preços e margens. Chill...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Viva

Venho aqui fazer uma pequena introdução ao aquário de "GLOBO".

Durante muitos anos, se têm comercializado essas porcarias a que certas pessoas chamam de aquário ....

Esses "aquários" normalmente não atingem mais de 10 l e costumam ser comprados e usados por aquariofilistas "Verdes", como já foi o meu caso e certamente o de muitos membros. Neles costumam ser introduzidos peixes que atingem mais de 30 cm como os kinguios, os telescópios, cometas... E que durante o seu curtissimo período de vida dentro desses globos eles começão a definhar, pois estão a crescer e não podem devido ao pequeno espaço .

Certamente todos nós preferimos um aquário plantado, bem arranjadinho e muito plantado com espaço suficiente para um bom cardume de néons ou nariz de bêbados, a um globo com pedras verdes brilhantes com a água toda suja e com um peixes doentes a morrer ?!

Agora passo a listar os aspectos negativos & positivos dos globos:

Aspectos negativos:

Promove um crescimento deficiente no\s peixe\s.

Promove um grande stress no peixe devido ás vibrações.

Pode provocar cegueira no peixe.

Aspectos positivos:

Logo que estejamos cientes dos malefícios que os globos causam aos peixes, é um óptimo anti-stress practicar tiro ao alvo com ele.

 

E então é com um enorme prazer e satisfação que afirmo com quase toda a certeza que foi recentemente proíbido o comércio destes "aquários !

 

Espero que esta informação sirva especialmente aos iniciantes que insistem em ter estes globos, pois apesar de serem proíbidos ainda os vi em muitas lojas á venda, e depois de confrontar os vendedores, eles ainda tiveram a lata de dizer que apenas estavam a esgotar o stock !

Fiquem bem e aproveitem"

 

Antes de mais obrigada por que ainda me ri um bom bocado com: "...afirmo com quase toda a certeza".

 

Caro hugo, vamos lá por partes, primeiro tens que melhorar, e muito, a tua comunicação escrita que no ponto em que está não te permite escrever um livro. Segundo, as fotos que tiraste são muito pobres e tens membros do fórum que tiram fotos lindissímas e com muita qualidade. Já para não falar no grafismo porque essa capa, de livro, não tem nada.

 

A minha sugestão é a seguinte: Antes de falares com editoras e perderes a credibilidade toda logo à partida concentra-te primeiro, única e exclusivamente, na construção do dito livro, mas um livro de fotografia para nao apanhares nenhuma desilusão. Espanta me como é que já estás a pensar em preços e margens. Chill...

Viva.

Esse artigo, não foi finalizado, daí estar incompleto, e não foi exposto em nenhum lugar em que fosse um artigo importante e que se deva ler, pois ainda estava em fase de construção e alteração.

A capa, para além de não ser suposto ficar a cargo do escritor, também não era nem por sobras definitiva. Daí também as fotos da capa estarem desfocadas, pois foram díminuidas e seguidamente aumentadas o que fez com que perdessem a qualidade.

Pelo que sei por agora, a minha função, caso queira escrever um livro, é tratar do texto e imagens pois quanto a design e layouts, isso fica a cargo da editora.

E quanto ás fotos, desde já afirmo que a maior parte delas não são minhas, e tenho muita pena que não gostes, mas mais uma vez já expliquei a razão pela qual estam assim, qualquer coisa á parte desculpa mas não quero saber pois foram pedidas aos melhores fotógrafos do fórum, e as que não foram pedidas, mas sim oferecidas, apenas foram escolhidas as melhores.

E em relação a já estar a pensar em preços, fiz isso uma vez para ver a quanto teria de vender os livros ao público, o que creio que seja obrigatório pois não podia dizer que sim, publicar lá o livro e depois vejo que estou a vender o livro a 30 € cada ! Deste tipo de surpresas, não obrigado...

Chill ! Espera por ver o resultado final, e ai se tiver mal, então podem dar-me na cabeça...

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, não querendo desmoralizar, acho que não tens o perfil indicado para escrever algo a ser editado, tanto na tua escrita como no teu grafismo notam-se várias lacunas e erros.

1º - A tua escrita tem que ser melhorada e muito, está muito acima na linguagem da "net" mas estamos a falar de um livro.

2º - O teu grafismo tem que ser mais "modernizado" e tens que aumentar o patamar a nível de fotos (pede a algum que trabalhe em artes gráficas, vais ver a diferença)

3º - O tema.Apesar de adorar tudo o que engloba aquariofilia acho que não é um tema que desperte o interesse de editoras, lembra-te que hoje em dia a inovação e a diferença marcam pontos no mercado comercial, não querem "mais do mesmo".

 

Não leves a mal a minha opinião mas eu sou um daqueles que ainda compra livros :P

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como mero membro do Fórum, apenas vou dar a minha singela opinião.

Hugo, estás a começar a casa pelo telhado!

Como já te foi dito, concentra-te agora na concepção do livro. Tenta estudar a melhor maneira de teres um bom resultado final.

Estás a pensar em €€números€€, quando devias estar a pensar em fazer as coisas com calma, organizadas e de forma a que principalmente de te gozo fazer.

 

Quando contactas uma editora, tens que levar qualquer coisa em concreto. Neste momento, pelo que estive a ver, tens MUITO POUCO material.

 

Tenta começar pelo principio. Pensa desta forma. Sabes quando os membros novos aqui no fórum dizem que compraram um aquário de manhã e à tarde já tinha 20 peixes a nadar lá dentro, o que é que a malta diz???? COMEÇA PELO PRINCIPIO e com calma ... :P

 

Vá, gosto da tua atitude. Tens 12 anos e cheio de garra ... agora, tens que cair um bocado na real e fazeres as coisas com calma.

 

Não leves a mal o que te disse. São apenas conselhos e como te disse é a minha humilde opinião.

 

Força nisso! Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Obrigado desde já a todos os comentários.

nmartinez, se pensas que eu só estou a pensar no dinheiro e em quanto eu vou ganhar, estás seriamente enganado, e eu já expliquei anteriormente a razão pela qual referi uma única vez o dinheiro, e creio que nunca o fiz a pensar em mim mas sim nos compradores.

E se pensas que tenho pouco material... Enganas-te ! :P

Já tenho fotos de:

Corydora anã

Corydora trilineatus

Corydora Panda

Corydora albina

Apistograma ramirezi

Apistograma borelli

Hypostomus Plecostomus

Ancistrus

Otocinclus affinis

Kuhlie

Iriatheria werneri

Betta Splendens

Barbo do Sião

Guppy

Guppy endler

Hyphessobrycon erythrostigma

Néons chinês ou Falso néon

Sae

Cae

Platydora

E mais alguns que ainda tenho de ir buscar...

Acham pouco ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para rectificar a tua ideia. Eu quando falei em €€dinheiro€€, não me refiro ao dinheiro que possas vir a ganhar, mas sim o dinheiro que está envolvido numa acção de edição de um livro.

 

Qualquer livro custa dinheiro a fazer. Não te esqueças que as Editoras são empresas e que as empresas existem para ganhar dinheiro. Eu sei, porque tenho uma :P

 

Já deixei a minha opinião. Força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Só para te ajudar, vê lá se gostas deste exemplo de página:

 

semttulowgl.png

 

Este é um exemplo de página A4, posso fazer mais pequeno, tal como A5.

Não ligues à desfocagem da imagem, pois ela foi reduzida no hosting da imagem.

 

Posso fazer mais exemplos se quiseres, tal como já falei contigo por MP ando a trabalhar nesta área, por isso posso-te ajudar sem qualquer problema.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, o plano que tenho por enquanto para a concepção do livro é escrever os textos com a informação acerca de cada espécie, dependendo claro das fotos que já tenho, organizar as páginas por pastas, contactar a editora e depois logo se vê o resto...

Agora, opinem, e se não se importarem podem opinar com opiniões ilustradas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.