SANTORINI


Nuno_Santos

Recommended Posts

Pois é...mais uma montagem, após ter completado um ano de fórum decidi remodelar os dois aquas de 60cm que possuo.Aqui vou relatar a montagem e evolução do 1º a ser remodelado, será os substratos e as pedras do antigoMONTEJUNTO com o tronco e algumas plantas do SAIKEI.Não será uma montagem com objectivos de concursos de aquascaping, será um plantado que tentarei que seja equilibrado, agradável e acima de tudo saudável a nível de fauna e flora.

 

Aqua 60x30x30

Filtro EHEIM LIBERTY 2040

Calha de 3x24w T5

ADA Aquasoil Malaya

Seyriou stone

Co2 2kg sem solenoide

Fauna e flora em breve....

 

A remodelação começou ontem com o reposicionamento das pedras e a entrada do tronco.

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma tarde bem passada...esvaziar o aqua todo, experimentar vários layouts....Acabei por ficar neste, zona de plantio atrás das pedras e tronco e futuramente areia á frente.

Ainda falta escolher mais algumas plantas e completar a fauna.O aquário ja esta cheio mas todo turvo, por isso so amanha e que havera fotos como deve ser...mas penso que ja da para terem uma ideia.

Por enquanto ainda esta com 2x24w, mas vai levar com 3x24w dentro em breve, tal como o co2 que vai levar uma derivação da nova botija de 2kg.

 

 

IMAGE_00230.jpg

 

IMAGE_00231.jpg

 

IMAGE_00232.jpg

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem...mesmo com 2 eheim 2040 a trabalhar hoje ainda se encontra "nublado".No entanto acho que finalmente ja da para terem uma ideia do layout pretendido, a bright sand deve entrar próximo fim de semana tal como mais alguma flora.A arcuata mal se vê mas foi plantada tal como estava no SAIKEI.A meu ver ate parece alguma coisa de jeito hehehe, digam lá de vossa justiça.

 

P1040147.jpg

 

P1040148.jpg

 

P1040149.jpg

 

P1040150.jpg

 

P1040151.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, as pedras realmente são lindas....

 

 

P.S. Será no meio desse nevoeiro que virá D. Sebastião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou muito porreiro , parabens.

 

A bright sand é para colocares aonde ?? eu fazia antes um belo tapete.

 

Antes de mais obrigado Tiago, desde o inicio que tinha vontade de fazer uma montagem com areia...decidi que era nesta que iria fazer mais sentido usa-la.No entanto o tapete vai ser feito na remodelação do outro aqua.Vai ser colocada na frente toda e lateral direita.

 

Muito bom, as pedras realmente são lindas....

 

 

P.S. Será no meio desse nevoeiro que virá D. Sebastião?

 

São as já míticas SEYRIU...é preciso e ter sorte no lote que se recebe e sorte ao partilas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bright Sand chegou mais cedo do que pensava e hoje a tarde já foi colocada no aqua.No canto direito vou por rotala macandra aproveitando uma poda no outro aqua.Falta escolher o resto da flora e conto com as vossas sugestões para fazer essa escolha e tambem para lhe dar um nome.

 

P1060164-1.jpg

 

P1060171-1.jpg

 

P1060165-1.jpg

 

P1060169-1.jpg

 

P1060166-1.jpg

 

P1060170-1.jpg

 

Amanha ja devo começar a fertilizar ,mas muito por baixo...

 

Não é meu apanágio...mas aqui fica um pequeno vídeo para quem tiver tempo e paciência hehehe.

 

VIDEO

Editado por Nuno_Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, excelente aquário, muitos parabéns, essas pedras são lindas ;)

A meu ver penso que se tirasses uma ou duas pedras do lado direito ia ficar bem mais agradável, só uma opinião ;)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que exagerastes na quantidade de areia... tira um bocado da frente e deixa mais declive :discuss_gathering:

 

Sou um exagerado hehehe, hoje a hora de almoço ja experimento tirar um bocado a ver como fica.O bom daquela areia e que não levanta sedimentos quase nenhuns....

 

 

Boas, excelente aquário, muitos parabéns, essas pedras são lindas ;)

A meu ver penso que se tirasses uma ou duas pedras do lado direito ia ficar bem mais agradável, só uma opinião :D

 

 

Desde já obrigado pelo comentário, atrás daquelas pedras vai ser plantado Rotala Macandra que penso que irá equilibrar aquele canto.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelo que se ve de inicio ja esta mt bonito entao com as plantas de fundo vai ficar espectacular.

Parabens e boa sorte ai com a equipa de limpeza ehehe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom aqua , belo layout para mim com um senão :

Aquela pedra mais pequena que tens em frente ao termostato eu desviava-a um pouco de maneira a poderes ver areia entre essa pedra e o vidro lateral ; acho que dava uma sensação maior de profundidade .

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom feriado a todos desde já, amanha já devo actualizar com fotos visto que o surto de algas já foi drasticamente reduzido.Falta agora completar a flora...com calma ainda faço alguma coisa de jeito dali lol.

 

Abraço

 

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.