guppies gravidas


putogiro

Recommended Posts

tomamos uma decisão, vamos arranjar um aqua mais pequeno para servir de maternidade, assim as minhas meninas já não vão entrar em stress e depois os pequeninos ficam la até crescerem

 

parece adequado :P

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tomamos uma decisão, vamos arranjar um aqua mais pequeno para servir de maternidade, assim as minhas meninas já não vão entrar em stress e depois os pequeninos ficam la até crescerem

 

Concordo plenamente :shocked028:

eu também optei por esse metodo, já eram tantos pequenitos...

 

:sleepiness2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boa tarde pessoal.

Comprei 5 guppies, 3 machos e 2 fêmeas. Uma das fêmeas engravidou e está com uma boa barriga e com a parte mais no fim da barriga escura já. Comprei uma maternidade e coloquei-a lá mas ela está a nadar mais intensamente que os outros todos e parece-me nervosa. Acham que devia retirá-la de lá ? Não quero que ela morra ...

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo-vos uma dica que regra geral produz ótimos resultados .

 

Pegas num alguidarzinho( não precisa de ser muito grande ) e metes água do aquário lá dentro.

Adicionas 1 gota de esha optima á água do alguidar e remexes a água, não é obrigatório meter esha mas a experiencia tem-me mostrado que é melhor.

Metes uma bombinha de ar ou de água apenas para oxigenar a água.

Pegas na fêmea que esta cheia e mete-la dentro do alguidar

Aguardas uns 30 minutos (convêm ires espreitando para veres se está tudo bem), mas se estiver muito frio 15 é suficiente , bem como se estiver muito calor 30 não vão chegar . O objectivo é que a temperatura da água baixe um bocado...

Voltas a pegar na dita cuja e podes pola dentro do aquário(ou na maternidade), é quase garantido que em 1/2 horas entra em trabalho de parto :)

 

Se fizeres isto em noites de lua cheia então ainda melhor !

 

Eu não sou muito a favor de maternidades mas se queres ter a certeza que os pequenitos se safam é uma boa ideia, existem ainda as "marinas" que na minha modesta opinião são bem melhores que as maternidades e cumpre a mesma função

Editado por karikas
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.