Aquário 60x30x30 (54L)


BVG

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Adquiri um aquário à uns tempos, e decidi colocar aqui umas fotos da evolução do mesmo :medieval_mace:

 

1. O aquário montado

aquario1.JPG

 

aquario1_1.JPG

 

2. Ensaio do cenário com pedras importadas da Serra da Penha :photo:

aquario2.JPG

 

próximo passo, lavar as pedras e colocar numa panela a ferver com água, para a sopa da pedra :sunbathing:

Editado por BVG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais bem vindo a este maravilhoso vicio, parece-me que tens o aquário muito perto da janela, atenção as algas... acho que consegues uma melhor disposição dos calhaus o lado esquerdo esta muito artificial, que plantas vais colocar e substrato?

 

Cump e boa sorte.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais bem vindo a este maravilhoso vicio, parece-me que tens o aquário muito perto da janela, atenção as algas...

Tenho janelas dos dois lados :P

Mas não há luz a incidir directamente no aquário. E os estores das janelas costumam estar sempre a meio. Só ao fim-de-semana é que costumam estar levantados na sua totalidade.

 

... acho que consegues uma melhor disposição dos calhaus o lado esquerdo esta muito artificial, que plantas vais colocar e substrato?

Sim, tb penso que esteja demasiado artificial :(

A ideia do lado direito é mesmo esconder ao máximo o filtro.

Tenho que arranjar uma outra solução para o lado esquerdo..

 

Obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse vidro do lado da janela vai ficar verde num instante, do lado esquerdo realmente podes criar uma gruta com um aspecto mais mais

natural

Relativamente ao lado esquerdo, vou tentar fazer uma coisa mais natural possível.. tenho que estudar o caso :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que plantas vais colocar e substrato?

 

Substrato já comprei, mas não sei o nome :(

Comprei um branco relativamente fino. e comprei um castanho meio irregular.

Hoje à noite já coloco aqui as fotos dos mesmos :P

 

A nível de plantas, ainda não sei :)

Estou aberto a sugestões!

 

Abraço..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo, realmente ainda não entendi o que pretendes montar, penso que será um aquário para ciclídeos, não?

 

 

Cump.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olhei para o teu aquário e lembrei-me de mim quando comecei... exactamente como tu com um aqua de 54L...

E cometi exactamente os mesmos erros que estás a cometer, acho que os inertes estão super desproporcionais ao tamanho do aquário, quando introduzires o substrato, as plantas, onde vão nadar os peixes?

Irá ficar tudo muito atafulhado e sem organização, tenta arranjar pedras mais pequenas e vais ver que as consegues colocá-las de uma forma mais natural do que a que tens neste momento.

Com a iluminação que tens neste momento tenta arranjar plantas de crescimento lento e que te caibam no aquário em altura, consulta o site da Tropica.

 

1 abraço

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo, realmente ainda não entendi o que pretendes montar, penso que será um aquário para ciclídeos, não?

 

Nem eu sei ;)

O aquário inicialmente vai ser para Guppys e Neons.

Se calhar tenho muita pedra no dito aquário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhei para o teu aquário e lembrei-me de mim quando comecei... exactamente como tu com um aqua de 54L...

E cometi exactamente os mesmos erros que estás a cometer, acho que os inertes estão super desproporcionais ao tamanho do aquário, quando introduzires o substrato, as plantas, onde vão nadar os peixes?

Irá ficar tudo muito atafulhado e sem organização, tenta arranjar pedras mais pequenas e vais ver que as consegues colocá-las de uma forma mais natural do que a que tens neste momento.

hmm.. deves ter razão ;)

do lado direito queria deixar aquele pedragulho, uma vez que a ideia é 'esconder' o filtro interno. No futuro devo optar por um externo, mas de momento este veio com o aquário, e é esse que vai ficar.

do lado esquerdo poderei colocar apenas umas pedras rasteiras, e mais pequenas.

 

Com a iluminação que tens neste momento tenta arranjar plantas de crescimento lento e que te caibam no aquário em altura, consulta o site da Tropica.

Ok, vou dar uma espreitadela ;)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estive a pensar e acho que vou fazer algo totalmente diferente :discuss_gathering:

Vou seguir o conselho do indian_joe, e vou colocar pedras mais pequenas.

 

Gostava de fazer um plantado, mas como estou muito 'cru' nisto, preciso de ajuda bigsmile

Alguém me pode indicar tópicos aqui no fórum?

Penso que li algures, que é possível realizar um plantado sem administrar CO2 a partir de uma botija. Será com fermento? hmm.. Já não sei onde li isso..

 

Obrigado mais uma vez :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Já todos vimos que tens algumas dúvidas, e com razão.

O meu conselho é: Começa por algo fácil, de fácil manutenção e que te dê gozo de ver.

Se vais para ciclideos, depressa vais aprender que deverias ter começado por exemplo com Viviparos (Guppys, Espadas, Mollys, etc). São peixes atrativos, de fácil reprodução, animados. Podes sempre juntar também um cardume para dar harmonia (atenção ao pH. Os viviparos gostam de pH por volta do 7.5)

 

Agora, PROCURA! No inicio de cada página aqui no fórum, do lado superior direito tens uma caixa de procura, por debaixo do logo do "Google". Deixa estar a selecção na caixa onde diz "Aquariofilia.Net". E começa a colocar lá tópicos para pesquisa.

 

Falaste em CO2 caseiro. Basta ires à caixa de texto e colocares isso mesmo "CO2 Caseiro". Vais ver que vão aparecer montes de tópicos referentes a esse tema.

 

Pesquisa, Pesquisa, e aprende. Vai testanto aquilo que aprendeste. Vais errar muitas vezes. É normal. Todos passamos por isso. E todos erramos todos os dias. E todos aprendemos qualquer coisa todos os dias.

 

Faz aquilo que queres, e não aquilo que os outros gostam ou que gostam mais. Isso é o mais importante.

 

Boa aprendizagem. Vai colocando aqui a evolução.

 

Abraços.

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.