Qual é para voçês a melhor marca para fertilizar micros?


alterego

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho o meu fertilizante da Trópica, o Plant Nutrition só de micros a acabar e não sei se deva continuar a utilizar a mesma marca ou mudar :medieval_mace:

 

Tenho um aqua densamente plantado com muitas plantas de crescimento rápido, com CO2 e cerca de 1W por litro de iluminação mas não tenho substrato fértil.

Até agora tenho fertilizado com os micros da Trópica mais potássio(diluição caseira), Excel e Ferro da Sachem, e apenas um pouco de Nitratos também da Sachem.

 

Quais são os fertilizantes de micros que voçês usam e qual a vossa opinião sobre os mesmos?

Estou fortemente tentada a experimentar os micros da Sachem......que acham da qualidade?

 

Obrigado

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu uso os micro todos da sachem e estou satisfeito tenho plantas a crescer com saúde mesmo o musgo phoenix que e lento a crescer tem uma cor forte e rotala macandra comprei aqui no fórum a uma semana e meia e vinha um pouco mal tratada, ja esta a ficar bonita, tens os da elos que também são muito bons varias vezes já me deu para experimentar mas não tem os micro separados

Editado por nmvmartins

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu sempre usei Tropica Master Grow (agora chamado Tropica Nutrition) para os micros em geral, e Ferro da Horizonte Aquático para ferro especificamente.

 

Não significa que seja a melhor combinação, mas funciona...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu sempre usei Tropica Master Grow (agora chamado Tropica Nutrition) para os micros em geral, e Ferro da Horizonte Aquático para ferro especificamente.

 

Não significa que seja a melhor combinação, mas funciona...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Queria apenas acrescentar que esse será provalvemente o melhor fertilizante de micros, não tendo em conta preços, olhando apenas para a composição, uma vez que é o mais completo... esse assunto já foi debatido várias vezes, se procurares aqui na secção de fertilização podes encontrar um topico onde me lembro que inclusivamente compararam os constituintes dos fertilizantes de micros mais comuns :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria apenas acrescentar que esse será provalvemente o melhor fertilizante de micros, não tendo em conta preços, olhando apenas para a composição, uma vez que é o mais completo... esse assunto já foi debatido várias vezes, se procurares aqui na secção de fertilização podes encontrar um topico onde me lembro que inclusivamente compararam os constituintes dos fertilizantes de micros mais comuns bowdown

 

 

Boas!

 

Ok! muito obrigado pelo contributo!

Vou fazer mais uma pesquisa para ver se encontro essa informação. ;)

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da tropica, e o da Seachem penso que são os melhores em qualidade/preço...

 

Ter em atenção que ambas as marcas têm a composição de apenas micros e a composição de micros+macros (em pequena escala).. esta ultima composição que contém praticamente todos os nutrientes é mais orientada para aquarios low-tech...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais