Sump


X_soldier

Recommended Posts

Usa-se, da-te mais volume de água, alem de que acho que sai mais em conta que um bom filtro.

 

Huummmmm... Então utilizando Sump é dispensável o filtro?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, se utilizas sump não utilizas filtro, apenas bombas a sum faz de filtro...não é utilizado em plantados, faz perder o CO2 injectado

 

 

Ok. Mas se tiver umas plantinhas não há problema?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas plantinhas não há problema, mas se tiveres plantas mais exigentes que necessitem de CO2 dificilmente as vais conseguir manter...de resto tudo bem, só vejo vantagens, contudo sumps correm o risco de às vezes fazerem inundações

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas plantinhas não há problema, mas se tiveres plantas mais exigentes que necessitem de CO2 dificilmente as vais conseguir manter...de resto tudo bem, só vejo vantagens, contudo sumps correm o risco de às vezes fazerem inundações

 

LOL... Caso falte a luz?

 

Para guppies quantos litros me aconselhas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Sump estiver bem feita e nivelada, supostamente a água que está a mais dentro do aqua deverá caber toda dentro da Sump e não unundar, mas isso é preciso estar com alguma atenção.

 

Para guppies a quantidade de água depende...depende do numero que queiras ter, e tens de ter em conta que ao fim do 1º mês já és capaz de ter o dobro do numero inicial

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL... Caso falte a luz?

 

Para guppies quantos litros me aconselhas?

 

Cumps

 

 

Para Guppys? Isto depende do tamanho do aquario, no meu aquario de 450litros tenho uma sump de 150 ou assim, já não me lembro, podes ter sump com um filtro depende da quantidadede filtragem que queiras.

Cumpd

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a Sump estiver bem feita e nivelada, supostamente a água que está a mais dentro do aqua deverá caber toda dentro da Sump e não unundar, mas isso é preciso estar com alguma atenção.

 

Para guppies a quantidade de água depende...depende do numero que queiras ter, e tens de ter em conta que ao fim do 1º mês já és capaz de ter o dobro do numero inicial

 

Julgo que fazendo uns testes e nivelar a água não há perigo de inundações.

A ideia é meter 4 ou 5 e eles dps fazerem o trabalho deles para a comunidade crescer!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.