Kits da Red Sea


Recommended Posts

Boas, estava a pensar comprar um daqueles "kits" da Red Sea (cerca de 120 litros) com tudo incorporado. Queria perguntar aos "pros" se conhecem o produto e se acham que vale a pena.

 

A minha experiência com salgados, até agora, limitou-se a um nano de 52 litros, que me deu muito gozo mas era um desafio constante.

 

Cumps, Pedro.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

dis me onde compras esses kit's e qual o preço mais ao menos???

pode ser

obrigado

 

Não sei se posso citar nomes de lojas (se não puder, as minhas desculpas aos administradores e por favor editem). Eu vi um no "Templo Aquático", em Lisboa, por 800 e tal euros. Mas vinha com tudo menos rv, peixes e corais...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver os kits de startup da Sera. Não trás areão, testes nem sal para fazeres a agua, mas custa 300€... Acho que pela diferença, compras os componentes que o kit da RedSea trás e ainda te sobra para a RV e para as equipas de limpeza...

 

 

Eu tenho um da Sera já há 7 meses e estou mto contente com ele... :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver os kits de startup da Sera. Não trás areão, testes nem sal para fazeres a agua, mas custa 300€... Acho que pela diferença, compras os componentes que o kit da RedSea trás e ainda te sobra para a RV e para as equipas de limpeza...

 

 

Eu tenho um da Sera já há 7 meses e estou mto contente com ele... :character0050:

 

 

E onde é que eu vejo isso? Não se arranja um link? :)

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Fiquei com a sensação que o da Red Sea tem melhor escumador, circulação de água e iluminação, mas pela diferença de preço é uma situação a estudar.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Fiquei com a sensação que o da Red Sea tem melhor escumador, circulação de água e iluminação, mas pela diferença de preço é uma situação a estudar.

 

É provavel... Eu tive de comprar uma bomba de circulação (30€) e ainda n troquei as lampadas, quando trocar, provavelmente troco por umas melhores...

 

Quanto ao escumador, realmente não me parece que seja grande coisa, mas tenho tido os parametros sempre certinhos... Quando surgir uma oportunidade, também troco de escumador. Não sinto urgência disso, porque como já disse, nunca tive problemas com os parametros da água.

 

Mas lá está, com uma diferença de 500€-700€ acho que compensa.

 

Atenção, eu não tenho comissão com a Sera :whip: , apenas estou satisfeito com o meu aquario, claro que tem os seus problemas (por ter tampa, no verão já se sabe...) e tive de acrescentar umas coisas, mas no geral, parece-me uma opção porreira. Quando andei à procura, o kit da RedSea era 1000€... Daí ter ido para o da Sera sem pensar daus vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Fiquei com a sensação que o da Red Sea tem melhor escumador, circulação de água e iluminação, mas pela diferença de preço é uma situação a estudar.

 

E de facto é melhor em todos os componentes técnicos ( escumação, iluminação, circulação, ventilação).

 

A RedSea tem uma experiência acumulada de anos em salgados enquanto que a SERA ainda está a dar os "primeiros passos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Também tenho um Sera 130l e aconselhava-o a um amigo em vez do Red Sea.

Tenho tido também bons parâmetros de água.

 

Tenho a perfeita noção que o Red Sea é melhor aquário, melhor filtragem e melhor iluminação. Mas estamos a falar de aquários pequenos: Sera (130l) e o Red Sea (110l) a carga orgânica também não é grande, logo desde que não haja sobrelotação do aquário o escumador e os filtros chegam bem. A iluminação é que é, para mim, o ponto mais fraco do SERA que só pode levar Corais moles (mas que são os que eu mais gosto).

 

A diferença de 500 euros falou mais alto, sabendo que ia gastar mais uns belos euros em RV.

 

O que adicionei foi uma bomba de circulação (24 euros), Sal (19 euros), termómetro (5 euros).

 

Logo, acho que compensou muito mais!

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

eu tambem estava interessado em começar na agua salgada !! =)

Eu vi este kit de iniciaçao o que acham ???

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/aquari...mbo-tl-450.html

 

se o adequirir o que tenho de acrescentar(no caso do cera)???

 

cump. :D

Editado por tiago12scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais