Kinky Reggaeॐ


hugo feio

Recommended Posts

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Afinal, mudei de ideias, e já não vou usar estas pedras...

Vou usar uns xistos que apanho em grândola agora enquanto estou em casa dos meus avós...

Agora, eu tenho andado a usar um anti-cloro do mais rasca que há ! Um de 2 € da SpeciPez então ontem pensei que se queria ter camarões saudáveis tinha de tratar imediatamente disso ...

Então comprei o sera aquatan, que além de melhor, creio que seja mais barato, pois segunto os meus cálculos, se fizer 1 t.p.a semanal de 4 l vai durar 1 ano e 2 meses, se fizer uma de 2 em duas semanas dura 2 anos, foi um frasco de 50 ml a 3,35 € e o outro frasco apenas durava um ou dois meses... :thumbup3:

Agora e comentários ?!

Olhem que eu não vos mordo, nem o aquário....

(Agora o meu cão) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ?!

A piranha comeu-vos a lingua ? Ou foi o discu que se atirou ás cordas vocais ? :naughty:

Estou agora a ponderar seriamente em também comprar um aquário novo... :roflroll2:

Eu acho que os riscos não condizem nada com a glosso ...

Estava a pensar nuns que se vendem na naturline pequenos mesmo próprios para camarões, mas também isso atrasaria o projectos umas quantas semaninhas...

O que significa mais tempo para melhorar os layouts e para deixar as plantas no "fornecedor" a crescerem...

Agora também, não é que o raio da calha resolve pifar outra vez ?!!! Da última vez levei-a á loja a pensar que me iam dar uma nova e acabo por levar uma lâmpada nova para a calha porque supostamente a lâmpada "fundiu", mas agora o raio da lâmpada já está a fazer mau contacto, e não tarda nada pifa tal como da outra vez ... Eu agora vou levar lá a calha antes que a lâmpada "pife" definitivamente ...

Eu cá para mim acho que as lâmpadas deviam durar cerca de 1 ano no mínimo ! A calha ainda nem 6 meses tem e já vou na 2º lâmpada !

Que vida ! :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oila (tou aqui por obrigação.... :animal_fish: )

 

Esse anti-cloro da SERA acho que é bom....não sei xD

 

2 lâmpadas em 6 meses é estranho...normalmente duram mesmo 1 ano....(lâmpadas rascas é o que dá :lol: ) devias ir outra vez á loja chatear os gajos...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se querem a verdade eu já estou a fritar cabecadura:medieval_mace::shock4:

Aqui vai a que creio ser a última das dezenas de tentativas de layout que tenho feito no último mês.... Mas com disse o tiago :

- Não pode agradar a gregos e romanos... :sleep:

Então aqui fica:

gallery_26497_843_710135.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá hugo,

 

Estes últimos arranjos com os xistos (julgo ser) estão um pouco fracos...

 

Arranja mais e de volumes diferentes.

 

Estás a cair no erro de colocar as pedras todas a apontar para o mesmo sítio... as da esquerda a apontar para a direita e as da direita a apontar para a esquerda!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá...

Hoje vou fazer serão....

Só posso utilizar as pedras que tenho agora pois tenho de definir o layout hoje....

Mas se me estão a chatear eu juro que vou para os iwagumi style :medieval_mace: ....

Era uma boa opção mas para isso usaria as pedras anteriores...

Mas não iria abdicar das moitas, teria a glosso e a pogostemon helferi ....

Então quem quer fazer serão comigo ???

Quem quiser adicione-me no msn:

hugobots@hotmail.com

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Agora tenho a oportunidade de comprar um dos dois elementos que mais me fazem falta no aqua....

Um sistema de co2 pressurizado profissional de 564g creio, com válvula, bengala, difusor, teste permanente de co2... O que me ajudará a manter as plantas, controlar as algas...

Ou posso adquirir um kit Seratestes com bastantes testes o que me irá ajudar a solucionar problemas como as carências, os exessos, as baixas em inverts, algas. Qual é que acham que eu devia comprar ?

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva

Epá eu disse que não queria agora que me chateassem todos, a pedir novas actualizações, mas pronto lá vos faço a vontade... :roflroll2:

O tipo de layout já foi decidido, trata-se de um semi-iwagumi, sim , semi porque a flora não é aquela específicada para, um iwagumi...

Já houve momentos em que estive muito desanimado, desiludido, porque a cada vez que motava um novo layout, este reveláva-se ser pior que o anterior, estou há quase 3 meses em tentativas de layouts, durante vários dias estive a estudar os layouts durante horas, um atrás do outro, acumulei dezenas de quilos de pedras, na minha varanda, no meu quarto até na minha banheira :)....

Mas agora creio ter chegado a uma definição final do layout...

Pode não vos agradar, pode não vos impressionar, é um layout simples e foi feito para agradar a uma pessoa....

-A mim !...

P.S- Claro que eventualmente, poderá deixar-vos de queixo caído :eusathink:

Então aqui fica um registo fotográfico.

gallery_26497_843_848108.jpg

Epá, isto é melhor do que essas tangas da ADA e Tropica.... Um substracto da sera floredepot, misturá-do com um hûmus fresquinho, e depois mais tarde uns Flourish Tabs da Seachem... Mais nada !

E acerca da colher... Voçês usam o pincel, eu como gosto de inovar, uso a colher...

gallery_26497_843_828461.jpg

Aqui uma panorâmica apenas do layout visto de cima, depois ainda tenho a outra metade do aquário que não sei o que ei de meter lá, mas penso que será uma planta, e não calhaus... Que tal uma moita de rotala green atrás e talvez..... uma de 2º plano a decidir, e a glosso claro... ?

gallery_26497_843_1276997.jpg

uma vista de frente...

gallery_26497_843_552611.jpg

Então, aqui fica a lista de que plantas correspondem a que cores:

Amarelo - Pogostemon helfei

Vermelho - Rotala pink

Verde - Blixa Japónica

E o resto que está a grafitti branco e o resto do substracto, ficará coberto pela glosso...

Agora peço que me ajudem a poder desenvolver este layout um pouquinho mais, por isso comentem... banana rock

P.s: Isto até que foi um bom post... :mrgreen:

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai ficar fixe so talvez juntavas as pedras pequenas as grandes ou tiravas mesmo nao gosto muito de velas asssim .

As pedras já sairam do sitio, mas creio que o melhor será colocar umas ligeiramente maiores, esta foto foi tirada de cima para baixo, por isso não dá para ter uma noção correcta da altura das pedras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Bem devo dizer que so pelo esforço mental da tua parte esse layout tem um grande valor XDD

Mas sim ta um layout muito "agressivo" e eu gosto bastante pena no meu nao poder fazer isso pois n tinha grandes euros nem possibilidades de arranjar esses xixtos..

O layout que gosto mais é aquele em que dizes que sao as ultimas tentativas.

 

 

cumps e boa sorte.

 

 

 

 

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah ;)

 

 

Meu Aqua :D

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Bem devo dizer que so pelo esforço mental da tua parte esse layout tem um grande valor XDD

Mas sim ta um layout muito "agressivo" e eu gosto bastante pena no meu nao poder fazer isso pois n tinha grandes euros nem possibilidades de arranjar esses xixtos..

O layout que gosto mais é aquele em que dizes que sao as ultimas tentativas.

 

 

cumps e boa sorte.

 

 

 

 

O primeiro passo para ser comentado é comentando !

Por isso comentem o meu ahahah ;)

 

 

Meu Aqua :)

Muito obrigado ! Assim que puder irei comentar o teu, porque agora estou cheio de trabalho... :D

A única coisa que adianto é que ficou muito melhor do que o que estava á espera... :angelic008:

Em breve, muito em breve :roflroll2:

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que chatos !!! :medieval_mace:

Então aqui vão as fotos....

gallery_26497_843_623738.jpg

gallery_26497_843_216775.jpg

gallery_26497_843_761177.jpg

gallery_26497_843_925621.jpg

gallery_26497_843_508973.jpg

gallery_26497_843_260872.jpg

gallery_26497_843_360475.jpg

gallery_26497_843_720132.jpg

Não te estiques, não te estiques, que o macaco fica-te curto... :confused4:

gallery_26497_843_183644.jpg

Mateus rosé ?

Flora:

Arcuata, várias qualidades de rotalas, didiplis diandra, staurogine sp., blixa japónica, glosso, pogostemon helferi, limophila aromática, entre outras...

Fauna:

Para já estam umas 2 neritinas e uns ibéricos...

Vá... Tive este trabalho todo a postar fotos, e tal, agora não se poupem nos coments... :fart004:

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto do lado esquerdo. o direito... preferia que só tivesse tapete.

e essa camada de areão mais claro e grosso que colocaste por cima do substrato negro...

 

mas deixemos as plantas tomarem conta do aqua e logo se vê como fica. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.