agua aquario


afrr

Recommended Posts

boas pessoal, foi-me oferecido 1 aqua de 40l, no qual agora tento fazer criação de guppies i neeos, mas nao sei como ei-d fazer trocas de aguas..

que aconselham???

 

ha i ja agora o meu limpa vidros fax muito coco que será????

 

 

comprimtns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, foi-me oferecido 1 aqua de 40l, no qual agora tento fazer criação de guppies i neeos, mas nao sei como ei-d fazer trocas de aguas..

que aconselham???

 

ha i ja agora o meu limpa vidros fax muito coco que será????

 

 

comprimtns

 

 

Tens há quanto tempo o aquário? Não sei se fizeste o ciclo de azoto, que podes ver como se faz aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 . Se já o fizeste, ou se os valores estão estáveis, acho que deves fazer uma TPA (Troca Parcial de Água) a rondar os 25/30% semanalmente. Podes fazer através de uma mangueira, ou então através de copos. Ao meter, podes meter directamente do garrafão, mas de forma suave, para que a força não assuste os peixes nem remexa o fundo e levante pedrinhas. A água nova que meteres, deves deixar repousar durante 24/48 horas antes de meter no aquário, para que o cloro evapore (se usares um garrafão, deixa-o aberto durante este tempo, para que se evapore para fora, se não é o mesmo que nada).

 

Quanto ao limpa vidros, que peixe é? Se for por exemplo um pleco, é normal, pois é um peixe grande e portanto tem maiores necessidades. Também pode ser que coma demasiado...Não sei, deixo isso para os experts. Mas seguramente para eles te darem mais informações, terás que dizer que peixe é, que comida dás, o tamanho dele, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, foi-me oferecido 1 aqua de 40l, no qual agora tento fazer criação de guppies i neeos, mas nao sei como ei-d fazer trocas de aguas..

que aconselham???

 

ha i ja agora o meu limpa vidros fax muito coco que será????

 

 

comprimtns

boas

 

 

1º A reprodução de neons é MUITO difcil,tens de simular as estaçoes,etc.,etc..

2º em relaçao as trocas tens de ver se a podes por logo directamente da torneira,1º analisa os parametros,penso que no site das aguas deve de aparecer,as trocas temde ser 1 vez por semana de uns 15€

3º meu tanbem faz muito coco mas axo k será normal

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

1º A reprodução de neons é MUITO difcil,tens de simular as estaçoes,etc.,etc..

2º em relaçao as trocas tens de ver se a podes por logo directamente da torneira,1º analisa os parametros,penso que no site das aguas deve de aparecer,as trocas temde ser 1 vez por semana de uns 15€

3º meu tanbem faz muito coco mas axo k será normal

 

 

cumps

 

eu utilizo agua do poço sem cloro ph 7

a melhor agua da minha zona...

 

obrigado.. vou tirar ai 15%da agua i metr 15%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, foi-me oferecido 1 aqua de 40l, no qual agora tento fazer criação de guppies i neeos, mas nao sei como ei-d fazer trocas de aguas..

que aconselham???

 

ha i ja agora o meu limpa vidros fax muito coco que será????

 

 

comprimtns

 

 

Boas, como já foi falado, reproduzir os Neos será difícil, os pequenos são muito exigentes, quanto a climatização, com já foi mencionado pelo Valter, com referência aos Guppies, eles faram o trabalho sozinhos (paracem coelhos), e se pensas realmente em procriá-los, e bom já ires pensando em um novo Aqua.

O ph, da agua está ideal, pois assim consegue manter as duas espécies, sem mais problemas, já que uma tende a aguas Alcalinas e a outra a ácida.

ah Crush, quando o Afrr, manciona em Limpa vidro, ele se refere ao Otocinclus vestitus (ottos), e se o peixe não apresenta nenhum sinal de doença, acho normal ele fazer coco, deves estar a comer muitas algas. Afrr, teu Aqua é plantado ?

quanto as trocas de água, 15 / 20 % da capacidade, é o suficiente, estes peixitos, não são muito sujões, e o aqua, costumar manter-se bem equilibrado.

 

Abrçs.

 

Alph@.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.