Montagem de CO2 para meio litro HELP ME!


Recommended Posts

Eu queria utilizar o projecto da gelatina, acrescentado algumas coisas e modificando outras, pedindo a receita para outra litragem...

 

Então é o seguinte, eu já tenho aqui 2 garrafas só que sao de 50cl logo meio litro..

E é mesmo destas que eu quero fazer..

 

-Gostaria que algum de vós pudesse me dizer que percentagens de condimentos devo colocar em meio litro de garrafa?

-A garrfa esta na mesma mesa do água, será preciso valvula anti retorno?

-O tubo deve ficar a quantos centimetros da solução?

-Para além da garrafa com CO2 eu vou fazer outra ao lado só com água que serve para filtrar.. Mas até onde devo colocar água? O tubo que vai po difusor pode estar dentro de água certo?

 

 

Principalmete gostaria de saber as quantidades para esta litragem, sei que deve durar menos porque é menos litragem, mas mesmo assim queria fazer nem que seja para ver que tempo demora...

 

Quando puderem responder agrdecia.. QUanto mais rapido melhor, as minhas plantas aguardam..

Editado por RicardoM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la a pergunta, se calhar até tens uma razão válida para usar garrafas tão pequenas. Mas pq usas garrafas tão pequenas?

Eu usava de 1,5L e passei a usar (e passo a publicidade) garrafas de 2 L de Coca Cola (Devido a resistencia superior à pressão que as garrafas de água que antes usava)

 

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la a pergunta, se calhar até tens uma razão válida para usar garrafas tão pequenas. Mas pq usas garrafas tão pequenas?

Eu usava de 1,5L e passei a usar (e passo a publicidade) garrafas de 2 L de Coca Cola (Devido a resistencia superior à pressão que as garrafas de água que antes usava)

 

Cumps, Nuno Pinto

 

 

Eu uso da coca tbm, mas mais pequenas porque se trata de um nano e uma garrafa de 2L ficava ali toda amostra fica inestético com toda a certeza...

 

:S Penso que será possivel fazer as quantidades para estas só queria era saber se alguem sabia..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me q se reduzires tudo para 1/3 funciona. eu na garrafa de 2 litros ponho 1l de água, gelatina para gelatinar (passo a redundância) 1 litro de água, 350 g de açucar, 1 colher de chá de Bicarbonato e 1 pacote de Fermento. Se dividires (+/-) isso por 3 deves conseguir o mesmo resultado. Ou entao arranja um tubo mais comprido e escondes a garrafa noutro sitio.

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-Gostaria que algum de vós pudesse me dizer que percentagens de condimentos devo colocar em meio litro de garrafa?

 

Eu uso para uma garrafa de litro uma chávena de açúcar, 75cl de água, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e outra de fermento. Basta dividires a minha receita por dois. Na minha opinião, gelatina é um espectáculo, mas para garrafas grandes, com uma garrafa de meio litro não vale a pena.

 

-A garrfa esta na mesma mesa do água, será preciso valvula anti retorno?

 

Sempre válvula anti-retorno, não queres uma inundação nem queres que a mistela da garrafa se misture com água do aquário, ficas com a água toda turva.

 

-O tubo deve ficar a quantos centimetros da solução?

 

Eu uso coisa de 1,5m, sem problemas. Comprimentos maiores devem dar.

 

-Para além da garrafa com CO2 eu vou fazer outra ao lado só com água que serve para filtrar.. Mas até onde devo colocar água? O tubo que vai po difusor pode estar dentro de água certo?

 

Não! Se fizeres isso vais mandar a água da garrafa para dentro do aquário. O tubo de entrada do CO2 deve estar dentro de água, o mais baixo possível. O de saída deve ficar fora de água, o mais alto possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao mas a valvula serve somente para casos onde a garrafa está a um nivel inferior ao aqua certo?

 

Há sempre risco da água do aquário começar a descer pelo tubo abaixo. Uma válvula anti-retorno custa €1,50. Na minha opinião é um preço bem baixo para evitar um acidente chato.

 

Também há o risco da mistela começar a subir o tubo, às vezes a fermentação faz muita espuma e lá vai ela. Já me aconteceu e fiquei com a água do aquário toda turva durante vários dias :tongue: . Para evitar isso, não enchas demasiado a garrafa da mistela, só até três quartos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há sempre risco da água do aquário começar a descer pelo tubo abaixo. Uma válvula anti-retorno custa €1,50. Na minha opinião é um preço bem baixo para evitar um acidente chato.

 

Também há o risco da mistela começar a subir o tubo, às vezes a fermentação faz muita espuma e lá vai ela. Já me aconteceu e fiquei com a água do aquário toda turva durante vários dias :tongue: . Para evitar isso, não enchas demasiado a garrafa da mistela, só até três quartos.

 

 

Ok...Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...Obrigado

 

 

Bem usei 2 colheres de cafe de bicabornato de sodio e e de fermento "fermipan", tenho o ligado a cerca de 3 horase nada..

O tubo que está dentro da garrafa de água faz uma bolha de vez em quando mas nao chega ao difusor..

 

Alguma opinião?

 

Porque será não tem força?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem usei 2 colheres de cafe de bicabornato de sodio e e de fermento "fermipan", tenho o ligado a cerca de 3 horase nada..

O tubo que está dentro da garrafa de água faz uma bolha de vez em quando mas nao chega ao difusor..

 

Alguma opinião?

 

Porque será não tem força?

Usaste água da rede ou usaste água sem cloro? É que ás vezes (já me aconteceu), o cloro inibe a fermentação e por conseguinte a formação de co2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

água de rede.. Mas eu agora nao posso abrir as garrafas pois nao? Assim fazia tudo outra vez..

 

 

Podes abrir e fazer outra vez, mas espera até amanhã de manhã pode ser que durante a noite isso comece a bombar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes abrir e fazer outra vez, mas espera até amanhã de manhã pode ser que durante a noite isso comece a bombar...

 

 

E que cria uma bolha de 2 em 2 segundos na garrafa que tem a a água..

 

Mas parece que nao tem força e nao cria pressao para o difusor..

 

Para a proxima vou tentar sem a gelatina, so com açucar e agua..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que cria uma bolha de 2 em 2 segundos na garrafa que tem a a água..

 

Mas parece que nao tem força e nao cria pressao para o difusor..

 

Para a proxima vou tentar sem a gelatina, so com açucar e agua..

Deves ter algo de errado na ligação entre a garrafa onde tens a mistura e o difusor. O co2 está-se a escapar por algum lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.