Meu Lago de Jardim


Recommended Posts

Bom trabalho mesmo..... agora...o Che...é mesmo grande....lololololol :roflroll2: até parece que é maior que o lago....lol

 

Está tudo muito giro...mais um pouco de vegetação envolvente e fica um mimo... :)

Editado por Bill_Clinton
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta bonito e quando ficar maduro ficara excelente....

 

Na minha opinião, trabalhava em dois aspectos que julgo necessitarem de atenção:

 

1º - Tenta arranjar uma lajetas finas rusticas em pedra do mesmo materias dos bordos, para tapar a Tela lateral que aparece, no 1º patamar, alem de estecticamente ficar bonito, ajuda a fixação de pequenas plantas necessarias a disfarsar o bordo interior do 1º patamar.

 

A tela que aparece já dentro do lago, acabara com o tempo por ser disfarçada pela vegetação...mas a 1º que apontei julgo que deves tapar com lajetas como disse.

 

2º - A cascata na minha opinião esta algo tipo "escorrega de parque", tem potencial......mas neste momento não me agrada a vista, julgo que esta algo desanparada lateralmente, algo "pendurada" no terreno.

- Tenta colocar algumas plantas rasteiras nos bordos interiores do canal, para contar o efeito rectilineo do canal.

- Tenta fazer tipo pequenas comportas com pedra rustica no canal, alem do efeito visual, ajuda a fixar plantas tipo, agriões.

-Tentar dar mais algum apoio lateral exterior ao canal, algumas pedras grandes e muita vegetação entre elas.

-Esse canal necessita de muita massa verde e pedras tambem no inicio, para eliminar tb o efeito alongado que neste momento apresenta.

 

 

Como tens um lago Unformal deves sempre evitar linhas rectas com os materiais naturais, e esse canal na minha opinião tem de ser muito trabalhado.

 

 

De resto esta bonito e mais ficará, quando estiver maduro. Parabens pelo trabalho.

 

PS: Um Acer palmatium cor sangue, o de folha tridente, não aquelels de folha rendilhada pequenina, ficava um mimo ao lado da saida da cascata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem! Gosto muito desse lago e até tinha vontade de fazer um semelhante, mas, para já, não há espaço para isso. Quando ele ficar maduro deve mesmo ficar excelente, principalmente se seguires as dicas pertinentes do pack21.

Parabéns pelo bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Só queria dzr ás pessoas qe visitarem este tópico postem algo =)

 

 

 

olá

 

isto é conversa do meu filho que é um entusiasta, tanto mais que foi "obra" dele divulgar as fotografias e pedir comentários.

 

obrigada

Editado por isarute
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom trabalho mesmo..... agora...o Che...é mesmo grande....lololololol :animal_fish: até parece que é maior que o lago....lol

 

Está tudo muito giro...mais um pouco de vegetação envolvente e fica um mimo... #food

 

 

 

olá

 

obrigada pelo comentário

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O lago está bem enquadrado no ambiente envolvente e estará ainda melhor à medida que fores tendo maior mancha de vegetação mas precisas de trabalhar a margem.

 

O liner a ver-se fica pouco estético.

 

Se fosse a ti, esvaziava parcialmente o lago e alterava a margem, o liner deve ficar escondido.

 

Eu usei este truque:

 

lagomargem.jpg

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui o ACER PALMATIUM que te falei...

 

E esta cascata num lago informal, não esta tão rectilínea como a tua, e tem os patamares dentro que te falei, embora nesta tb falte mais alguma vegetação nas laterais e entre as pedras.

 

Estas a ver tb as pedras que tapam o liner de cima do bordo lateral.

 

Neste Lago eu teria colocado o acer junto do meio da cascata do lado esquerdo, imagina o efeito visual....uauu... (a meu ver, claro)

 

finking-pond.jpg

Editado por pack21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha aqui o ACER PALMATIUM que te falei...

 

E esta cascata num lago informal, não esta tão rectilínea como a tua, e tem os patamares dentro que te falei, embora nesta tb falte mais alguma vegetação nas laterais e entre as pedras.

 

Estas a ver tb as pedras que tapam o liner de cima do bordo lateral.

 

Neste Lago eu teria colocado o acer junto do meio da cascata do lado esquerdo, imagina o efeito visual....uauu... (a meu ver, claro)

 

finking-pond.jpg

 

 

 

OLÁ

 

OBRIGADA PELA AJUDA

 

DE FACTO O LAGO DESTA FOTOGRAFIA ESTÁ ESPECTACULAR

 

CUMP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem! Gosto muito desse lago e até tinha vontade de fazer um semelhante, mas, para já, não há espaço para isso. Quando ele ficar maduro deve mesmo ficar excelente, principalmente se seguires as dicas pertinentes do pack21.

Parabéns pelo bom trabalho!

 

 

 

 

OLÁ

 

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO

 

CUMP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
http://picasaweb.google.com/lh/photo/gmiNS...feat=directlink

 

Aquele cão preto chama-se ché...

 

É o nosso guardião do lago...loool

 

 

 

---

 

É cruel manter um cão num espaço tão pequeno, principalmente desse porte, e ainda mais tendo o outro pequeno á solta. Devia pensar melhor, já viu o que é os seus donos o menterem preso e ao seu amigo andar á solta (se calhar até dentro de casa)? Um animal preso apenas vê a vida passar-lhe ao lado. Um cão desse porte necessita de muito exercício. E isso de é o "Guardião do lago"... :| , sinceramente...um cão preso não guarda nada não afugenta ladrões...Os animais merecem respeito e ele não pediu para que ficasse com ele, dê-lhe uma boa vida, leve-o a passear, brinque com ele, SOLTE-O!

 

Espero que pense no que disse.

Adeus. ;)

 

 

Visite: www.liberta-me.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
---

 

É cruel manter um cão num espaço tão pequeno, principalmente desse porte, e ainda mais tendo o outro pequeno á solta. Devia pensar melhor, já viu o que é os seus donos o menterem preso e ao seu amigo andar á solta (se calhar até dentro de casa)? Um animal preso apenas vê a vida passar-lhe ao lado. Um cão desse porte necessita de muito exercício. E isso de é o "Guardião do lago"... :medieval_mace: , sinceramente...um cão preso não guarda nada não afugenta ladrões...Os animais merecem respeito e ele não pediu para que ficasse com ele, dê-lhe uma boa vida, leve-o a passear, brinque com ele, SOLTE-O!

 

Espero que pense no que disse.

Adeus. :eusathink:

 

 

Visite: www.liberta-me.org

 

 

 

Se a senhora se preocupasse so consigo era melhor...

 

Além disso ele esta sempre solto só ali n estava porque , n podiamos estar ali a tirar fts com ele...

 

 

E ja agr nos cuidamos mt bem dele e aquele canill onde ele esta e bastante grand!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais