livro sobre o Tanagnyika (Angel Fitor vs Ad Konings)


Luis Castro

Recommended Posts

bom dia,

finalmente decidi-me pela compra de um livro sobre Tanganyika, mas gostaria de ter opiniões antes da escolha final. procuro um q tenha boas fotos, incida mais sobre comportamentos e ecologia dos peixes, informação sobre o lago e biologia dos ciclídeos; e não tanto um guia de espécies, pois há mt informação na web...

parece-me obviamente mais interessante o livro do Angel Fitor, mas como nunca o folheei com muita atenção gostava que quem o tem e quem tenha tb livros do Ad Konings ("back to nature guide" por ex.), me desse informação comparativa.

outra questão: os membros da APC ainda têm algum preço especial sobre o livro do Angel? há algum "a mais" em Portugal?

tenho alguma urgência, pois já n deve haver mts exemplares.

obrigado pela atenção. abraços,

 

Luis Castro (APC #98)

Luis Roma Castro

Sintra

 

APC#98

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... tenho o livro do Fítor - um livro fotográfico excepcional - e um do Ad - mais texto. Se queres informação, vai para o do Ad, se queres qualidade fotográfica, o do Fítor.

 

Quanto à questão adicional que colocas, sugiro que te inscrevas em apcforum.xpto.net e lá a coloques.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li os dois livros que referes e são muito diferentes, o do Fitor é extraordinário, é apenas fotos com pequenas legendas do local e profundidade a que foram tiradas e algumas identificações de espécies, mas a quantidade de informação que consegues recolher visualmente é brutal... já o back to nature começa por falar do lago, fazer algumas descrições e depois começa o extenso inventário de espécies com necessidades de espaço, tamanhos em adulto, etc...

Qualquer um dos dois é uma mais-valia, no entanto parece-me que nenhum se enquadra naquilo que pretendes, pois o do Fitor é basicamente fotos, e pretendes informação, e o do Konings é mais informação, mas já referes que há muita info na net.

Aconselho a veres os dois e depois decidires por ti qual se enquadra mais no que pretendes, ou então compra os dois... :computer003:

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais