Filtro externo!


Qual a melhor marca?!  

70 votos

  1. 1.

    • AquaEl
      1
    • AquaSzut
      0
    • Eheim
      50
    • Hagem
      11
    • Hydor
      1
    • JBL
      1
    • Penn-Plax
      0
    • Project
      0
    • Sera
      3
    • Outra
      3


Recommended Posts

Boas a todos...é o seguinte no seguimento da remodelação do meu aqua necessito de um filtro xterno mas perante a tamanha variedade de ofertas confesso que me sinto perdido banana rock por isso e como para algum pessoal aqui do forum isto é o pão nosso de cada dia em gostava que vocês votassem na marca que melhor qualidade, leia-se fiabilidade, preço e claro desempenho, vos ofereçe! ok ? e depois digam qual o modelo,da respectiva marca que votaram, utilizariam num aqua até 100L!

 

Um muito obrigado

 

Um abraço banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tenho é o fluval 104(para uma qua de 100 litros) e digo que é muito bom,sei que os filtros eheim sao os melhores mas nunca os tive por isso nao posso falar neles.o fluval limpa muito bem,nao faz barulho,e tudo de bom

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem razão!

 

Eu tb tenho um EHEIM 2213 e dá até aquas de 230 litros!

 

É mm impecavel!

 

Compra esse mm!

 

Nem faz barulho nenhum!

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DIY-:wink:

 

barato,divertido,volume á medida e bombas adaptaveis ao teu aquario...

 

o que nao faltam sao projectos por ai!

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...isto agora é só uma duvioda pro ppl que já comprou pela net! Por exemplo eu se comprar o Eheim 2213 pela net o seu custo é de 45€ mas não faço a mais palida ideia do que é que ele tras!!! vocês sabem??? enquanto que a aconselho de amigo se comprar o mesmo filtro numa certa loja ele custaria 75€ já com torneiras e matérias filtrantes!!! qual acham que compensa??? isto mediante o custo total...

 

Um abraço :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...isto agora é só uma duvioda pro ppl que já comprou pela net! Por exemplo eu se comprar o Eheim 2213 pela net o seu custo é de 45€ mas não faço a mais palida ideia do que é que ele tras!!! vocês sabem??? enquanto que a aconselho de amigo se comprar o mesmo filtro numa certa loja ele custaria 75€ já com torneiras e matérias filtrantes!!! qual acham que compensa??? isto mediante o custo total...

Um abraço :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. Eu enganei-me quando votei, queria votar no hagen Fluval e por engano votei no Eheim. Paciência. Já tive dos dois e agor estou com o Fluval 304 num aqua de 250 l. Uma só palavra e o pessoal que tem este filtro sabe bem, FANTÁSTICO. quer em performance quer em ruído,massas filtrantes qualidade. Acho que não tem rival claro que o Eheim tb é muito bom, mas não tanto. Só é um poquito carito, mas a qualidade paga-se.

 

Cumps

Marco_fontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas conheço duas marca e por tal so vou falar da minha experiencia com elas. Eu tenho três eheim (2x2213 e 1x 2215) e nao sao maus.

O preço dos 2213 anda pelos 45€ mas vais ter de comprar as tormeiras senao a manutenção do filtro e horrorosa (unica forma de parares o fluxo de agua, senão corres o risco de inundar a casa). Cada torneira anda pelos 15€ e tens de comprar duas, o que faz 45+30=75€. Por outro lado, se as mangueiras e o filtro não estiverem cheios de agua, e muito dificil po-los a trabalhar apos uma limpeza (mais uma razao para comprares as torneiras).

Depois a agua sai do aquario e entra pela parte de baixo do filtro. Tendo em conta que a ordem das massas filtrantes deve ser mecanica (aqui usas uma esponja) biologica (a ceramica ou as pedras porosas) e eventualmente quimica (por exemplo, carvao activo para tratar qualquer doença dos peixitos) fica por baixo a esponja, depois as ceramicas e o carvao. Num filtro destes, é mais importante a limpeza da filtragem mecanica (para evitar acumular restos de comida e outras porcarias) e como tal tens de desmontar o filtro todo.

Por sua vez o Fluval 104 anda pelo mesmo preço (a volta de 80 euros) e permite fazer tudo o que o eheim nao permite. Tem uma especie de "bomba" manual para puxar agua para dentro do aquario, o que significa que apos uma limpeza, se as mangueiras tiverem vazias, deve-se bombar agua e o filtro arranca. Se quiseres limpar a parte mecanica, e facilimo tirar so as esponjas sem teres de mexer nas outras massas filtrantes (evitando a morte das queridas bacterias). Outra coisa, este filtro tem compartimentos individualizados, coisa que os modelos mais baixos da eheim nao tem.

 

Por tudo isto, penso que os fluval em termos de qualidade/preço sao superiores aos eheim, e se pudesse escolher nao ia mais pela marça, mas pelo trabalho que fazem.

 

desculpem o testamento :D

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do contra... :D

 

Mas como já tenho experiência com os filtros da Marineland, aqui vai a minha sugestão:

 

http://www.marineland.com/products/consume...con_emperor.asp

 

ou então o:

 

http://www.marineland.com/products/consume...guinfilters.asp

 

Quais são as vantagens?!

 

Não precisas comprar cerâmicas, pois a Bio-wheel é o meio onde ficam as bactérias, tendo a vantagem de viverem em ambiente seco-húmido.

 

Não precisas mangueiras nem torneiras. Ambos são de pendurar no aquário.

 

Têm uma capacidade filtrante óptima. Têm sido utilizados com ciclídeos dos lagos africanos e esses bichinhos fazem lixo para caraças.

 

A manutenção é facílima.

 

Quanto a preços, se fores ao www.ebay.com (foi lá que comprei os meus Marineland) e procurares por "marineland penguin" poderás encontrar um Penguin 330, que tem capacidade de 1200 L/h custa apenas aproximadamente 32 USD mais portes (os portes são irrisórios).

 

Duvido sinceramente que exista algo no mercado que bata esse preço. Existem Hang-on filters baratinhos na Europa, mas nenhum deles pode usar o ambiente seco-húmido que a Bio-wheel proporciona.

 

Bom, investiga por tua conta, esta foi apenas a minha humilde opinião.

 

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.