web cam....


Recommended Posts

Eu agora até que aumenteei a resolução disto para 1280x1024 mais que os canais em hd do meo ou da zon...lol

mas...perdi frame rate ou seja está menos fluido

 

digam como preferem...

alimento os peixes é mais tipo 22:30 assim por ai...

 

mesmo assim é mais fluido nesta opção

http://85.247.49.160:86/?src=1&mode=3

nao sei se o firefox funciona deestee modo, o browser do google funciona...

 

 

Agora ta meio parado, acho que como estava era muito melhor! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Cheguei a ver 2 vezes mas agora não consigo ver nada !

Diz que o link parece estar corrompido... :D

 

pera

 

tinha a net desligada

agora podees ver....

 

aliás vou dar de comer aos bichos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou a ver o dar de comer...

Fantastico...

 

Parabens por tudo..

 

Obrigado pelas palavras simpáticas...

 

e há pouco poderiam ter visto um "gordo" a tirar algas da pedra...

:D

Ainda apor cima de tronco nú para não molhar a camisola...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas palavras simpáticas...

 

e há pouco poderiam ter visto um "gordo" a tirar algas da pedra...

:(

Ainda apor cima de tronco nú para não molhar a camisola...

 

reesolvi o problema do ip dinamico...agora é sempre só este e só este endereço:

http://reeftv.dyndns.tv:86/?src=1&mode=3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reesolvi o problema do ip dinamico...agora é sempre só este e só este endereço:

http://reeftv.dyndns.tv:86/?src=1&mode=3

Olá António,

 

Eh, eh... Espetacular! Muito fixe... bigsmilebowdownbowdown

 

Se não fosse pedir muito, podias era dar umas dicas, aqui à malta de como fazer o mesmo...

A parte da webcam e do PC com ligação à net, a malta já percebeu :D :unsure: agora o colocar isso online é que é pior...

Que tipo de aplicação usas?

 

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

Eh, eh... Espetacular! Muito fixe... :(:(:(

 

Se não fosse pedir muito, podias era dar umas dicas, aqui à malta de como fazer o mesmo...

A parte da webcam e do PC com ligação à net, a malta já percebeu bangbiggrin agora o colocar isso online é que é pior...

Que tipo de aplicação usas?

 

Um abraço,

Carlos

 

primeiro têem de configurar o router e a firewall para permitir comunicação na porta que escolherem no meu caso foi a 86...

 

o meu router é o do meo, e este vem bloqueado de origem, temos de ter o username e a password....

o router do meo, o branco da a thomson, tens de configurar a coisa como se de uma aplicação se trata-se

modifica uma delas e associa (com as portas que vais usar no meu caso 9001 e 86) a aplicação ao ip do teu pc... see ligares o pc com cabo ethernet por exemplo, podees ter um ip local diferente de qunaddo ligas pela rede sem fios...

E isso importa porque o router bloqueia...se não estiver beem configurado....

istto vai depender do router, acho que os gajos da thomson simplificaram a cooisa demais, em outros é port forwarding...etc...podem ler no help do webcam xp tem lá a explicar.

mais...

lógciamente que a firewall que tiveres também tem de estar disponivel para o webcaam server...

 

qual usei, usei este:

webcam xp, até que usei 2 versões diferentes...

deppois é configurares aquilo, se tiverem problemas podeem postar aqui que eu ajudo.

 

no fim eu assinei no www.dyndns.org para poder ter um um endereço fixo...e "comprei" é gratuito para alguns enderços, o tal nome que uso agora....depois aplicação deeles para se o meu ip mudar fazer as correcção devidas..

 

é maisss simples do que parece...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

primeiro têem de configurar o router e a firewall para permitir comunicação na porta que escolherem no meu caso foi a 86...

 

o meu router é o do meo, e este vem bloqueado de origem, temos de ter o username e a password....

o router do meo, o branco da a thomson, tens de configurar a coisa como se de uma aplicação se trata-se

modifica uma delas e associa (com as portas que vais usar no meu caso 9001 e 86) a aplicação ao ip do teu pc... see ligares o pc com cabo ethernet por exemplo, podees ter um ip local diferente de qunaddo ligas pela rede sem fios...

E isso importa porque o router bloqueia...se não estiver beem configurado....

istto vai depender do router, acho que os gajos da thomson simplificaram a cooisa demais, em outros é port forwarding...etc...podem ler no :music_singguitar: do webcam xp tem lá a explicar.

mais...

lógciamente que a firewall que tiveres também tem de estar disponivel para o webcaam server...

 

qual usei, usei este:

webcam xp, até que usei 2 versões diferentes...

deppois é configurares aquilo, se tiverem problemas podeem postar aqui que eu ajudo.

 

no fim eu assinei no www.dyndns.org para poder ter um um endereço fixo...e "comprei" é gratuito para alguns enderços, o tal nome que uso agora....depois aplicação deeles para se o meu ip mudar fazer as correcção devidas..

 

é maisss simples do que parece...

 

Olá António,

 

Eu segui as tuas instruções e tou com algumas dificuldades.

 

Eu tenho o modem do operador (Cabovisão) e tenho um router (que comprei) wirelles que tem ligações de cabo e sem fio. Nesse router configurei os ports, de acordo com as instruções do webcamxp. Sem problemas, até aqui.

 

Regisitei um dominio no dyndns.org, conforme sugeriste. E coloquei esse dominio no webcamxp... Mas não está a resultar... Não sei se o dominio está a funcionar correctamente... ou se me está aqui a falhar algo. http://cmpp.dyndns.tv:8080

 

 

Obrigado,

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

 

 

Olá António,

 

Eu segui as tuas instruções e tou com algumas dificuldades.

 

Eu tenho o modem do operador (Cabovisão) e tenho um router (que comprei) wirelles que tem ligações de cabo e sem fio. Nesse router configurei os ports, de acordo com as instruções do webcamxp. Sem problemas, até aqui.

 

Regisitei um dominio no dyndns.org, conforme sugeriste. E coloquei esse dominio no webcamxp... Mas não está a resultar... Não sei se o dominio está a funcionar correctamente... ou se me está aqui a falhar algo. http://cmpp.dyndns.tv:8080

 

 

Obrigado,

Um abraço,

 

 

Tens de seleccionar se tiveres a meesma versao que eu tenho source enabled for: "http broadcasting" e "windows... sincnerametne nao consigo ver o resto da frase porque isto tem um bug no vista...

:music_singguitar:

 

experimenta ai tu dai sem o dyndns, aparece o link no programa....

se for diferente de 192.168.x.x....está acessivel pela net vais ao menu web/broadcasting

 

Se estiveres posta aqui o link primeiro tratamos disto depois só depois metemos o tal endereço e observa qual o port que está configurado tem de seer igual ao do router e o ip

 

tens de ter o server ligado...se vires o botao stop tá ligado.. ve o ip com que está

se for 192.168.x.x é um ip local nao acessivel pela net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de ter o server ligado...se vires o botao stop tá ligado.. ve o ip com que está

se for 192.168.x.x é um ip local nao acessivel pela net

 

Pois acho que é isso o ip é 192.168.0.1 (router) e do PC é 192.168.0.105

 

Como consigo modificar isto?

 

Um abraço,

Carlos

Editado por cmpp2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois acho que é isso o ip é 192.168.0.1 (router) e do PC é 192.168.0.105

 

Como consigo modificar isto?

 

Um abraço,

Carlos

 

esse é o teu ip local...na tua rede

no webcamxp pro 2007 se estiver as tais opçõoes ligadas podes ver se fizeres um SEARCHA WAn IP o teu IP sem ser o de rede.... esse é que immporta e é esse que tem de estar ligado. see for preciso fazes um stop e arranque ao broacastings.

 

stop broadcastinng seguido de search wan ip e depois arranca com o broadcastsing, não te esqueças de meter ai a porta que tu abristes no router

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António,

 

Meus parabens por esta tua ideia da webcam...

 

Despertaste um bichinho dentro de mim... :)

 

E já liguei a webcam e configurei a coisa.

 

Agora essa do PC eco é mais uma optima ideia...acho que tenho ir a cave.

 

Dá uma vista de olhos: http://narnia.asuscomm.com:8081/?src=1&mode=2

 

No software onde é que podes mudar a qualidade do video?

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse é o teu ip local...na tua rede

no webcamxp pro 2007 se estiver as tais opçõoes ligadas podes ver se fizeres um SEARCHA WAn IP o teu IP sem ser o de rede.... esse é que immporta e é esse que tem de estar ligado. see for preciso fazes um stop e arranque ao broacastings.

 

stop broadcastinng seguido de search wan ip e depois arranca com o broadcastsing, não te esqueças de meter ai a porta que tu abristes no router

 

Olá António,

 

Desculpa, mas não encontrei essa opção do Search a WAN IP... onde é que isso está?

 

Obrigado.

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

Desculpa, mas não encontrei essa opção do Search a WAN IP... onde é que isso está?

 

Obrigado.

Um abraço,

Carlos

 

isso fica qunado tens isso em ingles...em portugues fica "verificar ip wan"no menu web/broadcasting em cima...

 

Atenção que a miha versão é a 3.72.440

webcam xp pro 2007

 

Têm de colocar também no menu principal em cima desse menu nas opções, tipo dee cliente http este:

windows media pllayer explorer...para ficar melhor...

 

 

no record/audio têm lá asf broadcasting option...escolhem uma, mas ter em atenção a reesolução configurada para a web cam...é aqui que tem maior impacto na qualidade...

 

não se esqueçam também de instalar o windows media encoder para terem acesso a ainda mais configurações, estas que vem com o programa não passam acima dos 400x horizontais...

escusado será dizere que já meti a 640x480 vamos ver se é largura de banda suficiente...

 

um aquáriio não precisa de muita largura de banda, é muito parado, poucos pixels mudam...sou capaz de talvez baixar a largura de banda e não criar artifactos...vamos ver...

 

cmpp2, não consigo abrir, tens isso deesligado?

 

e...obrigado a todos pelas palavras simpáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso fica qunado tens isso em ingles...em portugues fica "verificar ip wan"no menu web/broadcasting em cima...

 

 

cmpp2, não consigo abrir, tens isso deesligado?

 

e...obrigado a todos pelas palavras simpáticas.

Olá António,

 

Uma vez mais obrigado, pelas dicas.

 

A minha versão é webcamxp 2009 v5.3.4.245

 

E não consegues abrir o meu porque eu ainda não consegui meter online... Estou com problemas. Acho que é por ter configurado o ip de rede local. 192.168.0.105...

 

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso fica qunado tens isso em ingles...em portugues fica "verificar ip wan"no menu web/broadcasting em cima...

 

 

cmpp2, não consigo abrir, tens isso deesligado?

 

e...obrigado a todos pelas palavras simpáticas.

Olá António,

 

Uma vez mais obrigado, pelas dicas.

 

A minha versão é webcamxp 2009 v5.3.4.245

 

E não consegues abrir o meu porque eu ainda não consegui meter online... Estou com problemas. Acho que é por ter configurado o ip de rede local. 192.168.0.105...

 

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Desinstalei a versão 2009 e instalei a versão 2007. Fiz o que referiste e no PC local já consigo ver através do novo endereço... que é: http://84.90.11.211:8080/

 

Agora utilizando outro PC com outra ligação continuo sem conseguir. bangbangcabecaduracabecaduracabecadura:silly:

 

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Desinstalei a versão 2009 e instalei a versão 2007. Fiz o que referiste e no PC local já consigo ver através do novo endereço... que é: http://84.90.11.211:8080/

 

Agora utilizando outro PC com outra ligação continuo sem conseguir. bangbangcabecaduracabecaduracabecadura:silly:

 

Um abraço,

Carlos

 

abristes a porta 8080? podes usar essa

estou a usar a 86... e a 9001 para o streaming...tens de abrir ambas..no router.

já abristes em relação ao 9001?

ves logo na pagina do source monitor a porta para o streaming "wm steam"

 

não te esqueças de abrir as portas tambem no firewall do windows, bem como no router...e associar ao ip do teu pc, a essas portas...vai depender dos routers, no da meo tens de meter o tal ip...associado á porta...

 

para descobrires esse ip basta tentar mudar no tal web/broadcast. e esecolheres um endereço do tipo 192.168.1.x tens de parar o broadcast...e tentarees escolher outro...esse outro que escolher é o teu ip que vais associar á tal abertura da porta...

 

no caso do router da meo é na zona de partilha de jogos e aplicações, noutros é port forwarding etc...etc..

 

isto podoeria ser mais fácil...é segurança a mais..diria eu...mas útil....

 

de qualquer forma mesmo sem a porta do streaming aberta dava para ver jpgs...pelo menos.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

abristes a porta 8080? podes usar essa

estou a usar a 86... e a 9001 para o streaming...tens de abrir ambas..no router.

já abristes em relação ao 9001?

ves logo na pagina do source monitor a porta para o streaming "wm steam"

 

não te esqueças de abrir as portas tambem no firewall do windows, bem como no router...e associar ao ip do teu pc, a essas portas...vai depender dos routers, no da meo tens de meter o tal ip...associado á porta...

 

para descobrires esse ip basta tentar mudar no tal web/broadcast. e esecolheres um endereço do tipo 192.168.1.x tens de parar o broadcast...e tentarees escolher outro...esse outro que escolher é o teu ip que vais associar á tal abertura da porta...

 

no caso do router da meo é na zona de partilha de jogos e aplicações, noutros é port forwarding etc...etc..

 

isto podoeria ser mais fácil...é segurança a mais..diria eu...mas útil....

 

de qualquer forma mesmo sem a porta do streaming aberta dava para ver jpgs...pelo menos.

Abri a porta 8080... Não estou a encontrar "wm stream"...

Quando falas no router, estás a falar do modem do operador? É que eu tenho um modem (router) do operador (cabovisão) onde depois eu, como tenho mais que um PC, liguei um router com 4 portas LAN e um access point wireless... Todas as configurações que fiz foi neste router... no modem (router) do operador não fiz alterações... Neste tb tenho de fazer alguma coisa???

Provavelmente terei, mas não consigo aceder ao gajo...

 

Como te referi qualquer PC ligado à minha rede interna já consegue ver... do exterior é que não.

Desculpa, se sou mt chato, mas gostava mesmo de conseguir pôr isto a trabalhar...

 

Obrigado,

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá António,

 

 

Abri a porta 8080... Não estou a encontrar "wm stream"...

Quando falas no router, estás a falar do modem do operador? É que eu tenho um modem (router) do operador (cabovisão) onde depois eu, como tenho mais que um PC, liguei um router com 4 portas LAN e um access point wireless... Todas as configurações que fiz foi neste router... no modem (router) do operador não fiz alterações... Neste tb tenho de fazer alguma coisa???

Provavelmente terei, mas não consigo aceder ao gajo...

 

Como te referi qualquer PC ligado à minha rede interna já consegue ver... do exterior é que não.

Desculpa, se sou mt chato, mas gostava mesmo de conseguir pôr isto a trabalhar...

 

Obrigado,

Um abraço,

Carlos

 

vais conseguir... tive um dia todo fechado a tentar meter isto....

sim tens de mexer no router do fornecedor da internet...

 

por vezes é algo do tipo 192.168.1.1

experimenta

ou 192.168.1.254 ou numero assim...metes isto no browser

 

deve estar escrito nalgum lugar do modem ou manuais de instalação

 

o wm stream aparece se configurares isso para wm stream... não sei se tens de ter o windows media encoder antes...

instala esses codecs..pode ser isso como eu tinha isso instalado em ambos os pc's, não me gerou problemas...

 

depois é colocares so visto nos sitios que disse. lê o que escrevi anteriormente...(se colocarees o programa em portugues "difusão por http" e "windows media @ stream" no "source monitor"

 

o problema pode ser a ausencia dos tais codecs...não sei...

 

e podees chatear á vontade....qunado quiseees.

também gostav de ver isso a trabalhar aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisam de estar sempre a ver o vosso ip e a mudar, podem utilizar um dynamic dns, que é gratuito, basicamente um programazinho a correr no vosso pc a dizer´, o meu ip agora é este, agora é este. e num browser, colocar um url que aponta sempre para o vosso ip.

 

por exemplo aqui: http://www.dyndns.com/

 

para saberes qual o ip do router, no iniciar vais a: executar/run e escreves

 

cmd ENTER

 

aparece uma janela preta onde escreves:

 

ipconfig /all ENTER

 

á frente do gateway deverás ter o ip do modem/router do teu operador.

 

tens de abrir a porta que te interessa e redirecionar para o ip do outro router, e no segundo router direccionar os pedidos dessa porta para o teu ip final. É mais seguro que funcione assim, podes no entanto direccionar directamente no modem/router de entrada para o ip fixo do teu pc, nem sempre funciona. Colocar essa configuração no router secundário não dá, porque quando chega ao primeiro router, ele não sabe o que há-de fazer.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.