HELP!!!


gh0st

Recommended Posts

Hey.

O meu areão ta a começar a ganhar uma pelicula que mais parece tipo "lodo" :cry: .

Eu comprei este areão no AviarioTropical em Caneças.

rsp.

cumps.

 

 

Ciclideos Americanos 4ever.

banana rock banana rock starwars

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey.

O meu areão ta a começar a ganhar uma pelicula que mais parece tipo "lodo" banana rock .

Eu comprei este areão no AviarioTropical em Caneças.

rsp.

cumps.

 

Olá, aspira isso q deve resolver-te o problema.

Que nunca por vencidos se conheçam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lodo, se for castanho é materia em decomposição ou já decomposta, dejecções de peixes, bocados de plantas mortas, micro particulas acumuladas... é mais do que normal...quanto maior a filtragem e corrente menos disso vais ver, mas vais tira-la quando lavas os filtros...

 

Se for verde para o azulado é cianobactéria e portanto se noa me engano o tratamento é com agua oxigenada, usa o pesquisar que vais encontrar vários posts com ideias de tratamento, le-os para ficares com uma boa ideia da resolução antes de a aplicar.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é Cianobactéria,

 

é um terror e se já está assim tão desenvolvida então é muito dificil de lidar com isso, e a H2O2 não vai adiantar muito( pelo menos no meu caso n adiantou )

 

Eu estou a controlar a praga e acho que daqui a uns dias já venci :shock: mas ainda é cedo para afirmar...

 

Não te vou dar agora o meu tratamento até porque nem sei se realmente funciona, aconselho-te é a controlares os nitratos. Mede-os e posta aqui que depois oriento-te alguma coisa.

 

Um abraço

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ghost,

 

O problema não é o areão. Não precisas de o tirar. Mas se o vais fazer nem penses em tratar com agua oxigenada... Ferve-o. é muito mais seguro e eficiente.

 

Mas depois de o colocares ele vai ficar exactamente como estava antes porque as ciano estão na agua do teu aquario.

 

Experimenta o tratamento com agua oxigenada na água ( pesquisa ) e se não der resultado então parte-se para antibioticos. Mas antes de mais nada fica atento ao valor de nitratos. Se este for muito alto as ciano desenvolvem-se porque o cresciemnto das plantas fica inibido. Se for muito baixo elas atacam pela mesma razão. Cuidado com essa praga.

 

Faz tb muitas mudas de água, aspirando o solo e todos os restos de ciano. Só depois de ela estar muito fraca é que deves iniciar qualquer tratamento.

 

Um abraço

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais