Termostato partido


Oluap12

Recommended Posts

Boas amigos, acontece me uma coisa agora que não sei o que fazer

 

tava a fazer uma tpa ao aquario dos alevins, e quando começei a por agua no aquario o termostato mandou um estoiro começou a deitar fumo e o vicro ficou feito em dois, e agora não sei o que fazer.

 

Tenha pena que os alevins morram, mas por causa da electricidade que deve estar dentro de agua não posso la mexer, o que faço?

 

quero tirar o termostato os alevins que posso fazer?

 

 

Ja desliguei a luz do aquario mas ainda tenho a bomba de ar a funcionar faz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligas o termostato da corrente e retiras de dentro do aquário

 

Ele estalou pq quando fizeste a TPA a água ficou a baixo do nivel do termostato, que aquceu demais, quando voltaste a colocar água assim que ela tocou no termostato com a diferença de temperaturao vidro estalou.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligas o termostato da corrente e retiras de dentro do aquário

 

Ele estalou pq quando fizeste a TPA a água ficou a baixo do nivel do termostato, que aquceu demais, quando voltaste a colocar água assim que ela tocou no termostato com a diferença de temperaturao vidro estalou.

É isso mesmo, de aquas ainda percebo pouco, mas electrecidade é comigo :) tira a ficha do termostato e toca a tirar isso. A electrecidade não fica por ai a passear...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim, eu desliguei da ficha, mas o termostado ainda esta em contacto com agua logo a electricidade passou para agua logo ainda esta la certo?

devo tirar o termostato com a mao ou com luvas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do termostato desligado da tomada até pedia à minha avó que tem pacemaker para tirar o termostasto de lá sem luvas...deixa de ser mariquinhas e tira o termostato dentro de água que nao tem mal nenhum! :)

 

Depois do termostato desligado como é que a electricidade passa para dentro da água? Não passa!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim, eu desliguei da ficha, mas o termostado ainda esta em contacto com agua logo a electricidade passou para agua logo ainda esta la certo?

devo tirar o termostato com a mao ou com luvas?

 

 

lol penso que se retiraste o termostato da ficha ja nao ah problemas, ja nao ah la electricidade nenhuma! eu ja o teria tirado a mao mesmo! So e perigoso enquanto este ainda esta ligado a corrente... Os peixes como estao? Safaram se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...os peixes deitam luzinhas pelos olhos e fazem bzee, bzee, bzee

 

geralmente os peixes safam-se tb já parti um da mesma forma e nao vi nenhum a fazer breakdance

 

lolol se ele nao responder mais ja sabemos o que foi! ;) A pergunta dos peixes era mesmo para ele perceber que se os peixes nao andaram a dancar dificilmente ele andaria tambem! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os alevins ainda andam a nadar felizes da vida, não tem problema, se houvesse electrecidade na água, a esta hora já estavam todos a flutuar.

 

Como a temperatura no interior das casas esta quente, pode ser que aguentem sem o termostato, mete la o termométro ve qual o valor da temperatura, são alevis de que espécie?

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão viver vão! Com a temperatura que tem estado qualquer aquário sem termostato anda pelos 25ºC eu aqui em casa tenho-os todos desligados

 

 

Caro jpospr se querer ajudar agradeço a sua ajuda se é para mandar bocas desinteressantes prefiro que esta no seu cantinho a comer o seu bolinho.

 

 

Caro Papillon os alevins são de escalar, ando com dificuldade para descobrir o segrego de os reproduzir, agora ate vou parar durante uns tempos i dedicar me a outras especies para ver se tenho mais sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, estás sensivel, come umas iscas que isso passa-te! Aqui ninguém está a mandar bocas desinteressantes, estamos todos a falar de aquariofilia!!

 

Espero que entretanto já tenhas tirado o termostato partido, nao te preocupes com a temperatura para já, pq como já referi, nestes dias não vais ter problemas, se fosse inverno seria diferente

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão viver vão! Com a temperatura que tem estado qualquer aquário sem termostato anda pelos 25ºC eu aqui em casa tenho-os todos desligados

 

Voces que se entendam mas esse comentário não me parece depreciativo nem nenhuma boca.

 

Muita gente nesta altura do ano, anda é aflito para arrefecer a água dos aquários, e tem os termostatos desligados, claro depende da zona do pais.

 

cumps

Susana

 

P.s: Sou rapariga

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui, estás sensivel, come umas iscas que isso passa-te! Aqui ninguém está a mandar bocas desinteressantes, estamos todos a falar de aquariofilia!!

 

Espero que entretanto já tenhas tirado o termostato partido, nao te preocupes com a temperatura para já, pq como já referi, nestes dias não vais ter problemas, se fosse inverno seria diferente

 

ui estas sensivel? mas quem es tu afinal? tas te a passar so pode?

queres falar de aquariofilia tudo bem agora tares ai as piadinha não me parece muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, acalmem lá os animos...a meu ver ninguém mandou bocas a ninguém...Oluap12, decerto interpretas-te mal o comentário do jpospr...ele apenas disse que não terás problemas de ter o aquário temporariamente sem termostato, uma vez que a temperatura, tem estado alta, logo disse que tinha os termostatos desligados.

 

A discutir nao se vai a lado nenhum...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal ja verificas-te a temperatura do teu aquário?

 

Não tens por ai um termóstato?

 

Se os alevins não forem muito grandes, porque não os metes noutro aquário dentro de uma maternidade, ate arranjares outro termóstato?

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal ja verificas-te a temperatura do teu aquário?

 

Não tens por ai um termóstato?

 

Se os alevins não forem muito grandes, porque não os metes noutro aquário dentro de uma maternidade, ate arranjares outro termóstato?

 

a temperatura esta a 26 deixos la ficar e vamos ver se amanha ainda estao vivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temperatura esta a 26 deixos la ficar e vamos ver se amanha ainda estao vivos

 

 

Se a temperatura a essa hora do dia esta a 26, amanhã durante o dia esta mais alta, os peixes aguentam-se assim sem termóstato.

 

Se ficarem com menos um dois graus eles habituam-se.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a temperatura a essa hora do dia esta a 26, amanhã durante o dia esta mais alta, os peixes aguentam-se assim sem termóstato.

 

Se ficarem com menos um dois graus eles habituam-se.

 

e não existe perigo de eles morrerem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não existe perigo de eles morrerem?

 

Bem, nao me leves a mal, mas ja te tentaram dizer de todas as maneiras possiveis que como esta calor, o termostato nao e necessario, nao sendo necessario, è porque nao morrem sem ele.... :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não existe perigo de eles morrerem?

 

 

Mas os teus peixes estavam a quantos graus?

 

26 é mais que suficiente.

 

Se estas assim tão preocupado, compras um termóstato.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda que eu perceba que este tópico nos faça rir um pouco, alguns comentários foram desagradáveis. Acima de tudo deve haver respeito. O rapaz estava aflito e provavelmente não percebe muito de física (eu também não...), portanto é normal que tivesse essa dúvida. Daí a fazerem pouco dele, acho que denota uma falta de respeito enorme para com um colega.

 

Quanto ao problema, acho que já te responderam. Não há perigo nenhum de levares um choque. Ainda que a água estivesse electrificada (não está, porque já está desligado da corrente), seria um porção muito pequena (imagino que deve ser um termostato relativamente pequeno, portanto a sua carga deve ser diminuta). Se fosse grande, os peixes não teriam sobrevivido, ainda para mais alevins.

 

A solução já disseram tambem. Nestes dias podes estar sem termostato, que os peixeis não se queixam. Está calor, protanto a temperatura da água não desce. Mas se estás com medo, nada como comprar um novo termostato. Embora ache que isso seria um desperdício de dinheiro, mas jogar pelo seguro nunca é burrice nenhuma. Se não jogássemos pelo seguro, ninguém compraria testes para ver os parâmetros da água. Resultado: não haveria mais peixes no mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.