Betta


InesS

Recommended Posts

Ola!! Eu tenho um betta e gostaria de ter uma betta, ja me disseram que para isso tenho de ter duas bettas porcausa do macho mas tambem ja me disseram que um betta se da bem so com uma betta, alguem me pode esclarecer este assunto? ***

:character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ter uma só fêmea... contudo convém teres lugares onde a fêmea se esconda.

 

Os bettas adoram plantas flutuantes e densas onde possam "descansar" e esconderem-se.

 

A recomendação de ter mais que uma fêmea é para distrair o macho que assim não pressegue sempre a mesma fêmea, mas desde que haja esconderijos e o aqua seja minimamente "grande" não é imperativo.

 

É claro que num aqua de 20 ou 30 litros vai dar tourada... num de 60 vai ser melhor mas num de 200 é um show!

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito podes ter uma, podes ter duas ou até mesmo 3, tudo depende do tamanho do aquário e da quantidade de refúgios que tenhas dentro do aquário.

 

Eu tenho 3 bettas fêmeas e um macho dentro de um aquário de 160 litros. Até agora não se mataram, como é óbvio cada qual delas defende o seu território e o macho circula por todo o lado mas nunca fez mal nenhum a nenhuma delas.

 

P.S. Contudo todo o cuidado é pouco e todos os dias verifico bem as barbatanas delas não vá ele matar-me alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. O meu limpa fundos era muito mexido e ia sempre comer quando deitava a comida.

Desde ontem que mal sai do mesmo sitio (tem estado sempre dentro dum buzio que tenho no aquario) e mal sai para comer sequer!! Estou preocupada nao sei que se passa com ele. . alguem me pode ajudar?

:thumbup3: ***

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inês,

 

Para esse assunto devias criar um tópico novo dentro do forum certo, por exemplo: Peixes-gato

 

Quanto a andar escondido, fizeste alguma alteração ao aqua nos últimos dias?

Introduziste mais peixes? Fizeste limpezas?

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola. O meu limpa fundos era muito mexido e ia sempre comer quando deitava a comida.

Desde ontem que mal sai do mesmo sitio (tem estado sempre dentro dum buzio que tenho no aquario) e mal sai para comer sequer!! Estou preocupada nao sei que se passa com ele. . alguem me pode ajudar?

;) ***

 

 

Como já foi dito este assunto tem ser esclarecido noutro subforum e nao este, por isso eliminei o ultimo post.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Hoje cheguei a casa e olhei para o aquario e vi o meu betta morto ao pe do termostato... sera que estava doente? Que poderia ser? Sera que afecta os outros peixes? :yahoo:

**

 

Os peixes que estão no aquário são peixes agressivos?? Ele apresentava sinais de luta?? Ele apresentava sinais de poder estar doente nos últimos dias (comia??)??

Editado por Diabrete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

n sei se me pode ajudar mas eu pus 2 bettas machos no mesmo aquario e um ficou com a barbatanas rasgadas. Elas com o tempo voltao ao normal???

se me poderes ajudar agradecia

Editado por xanxe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sei se me pode ajudar mas eu pus 2 bettas machos no mesmo aquario e um ficou com a barbatanas rasgadas. Elas com o tempo voltao ao normal???

se me poderes ajudar agradecia

 

 

Dois machos no mesmo aquário??? a menos que o aquário seja MUITO grande e com MUITOS esconderijos eles vão andarm sempre à luta.... SEMPRE! até cansa de ver :crazyeyes: convém separar, depois sim talvez as barbatanas voltem ao normal :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como a MLaura disse as barbatanas voltam ao normal.

 

Quanto a 2 bettas no mesmo aqua, é preciso ter muitas plantas (principalmente flutuantes) e esconderijos, e mesmo assim volta e meia dá luta. Se houver 3 ou mais a luta é mais distribuida... como é óbvio. Contudo o tamanho do aqua e os esconderijos são os factores com mais impacto.

 

PauloA :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sei se me pode ajudar mas eu pus 2 bettas machos no mesmo aquario e um ficou com a barbatanas rasgadas. Elas com o tempo voltao ao normal???

se me poderes ajudar agradecia

 

Ola. nao se deve meter dois bettas machos no mesmo aquario pois eles sao muito territoriais e atacam se ate a morte de um deles, se o aquario for grande e tiver bastantes esconderijos ate pode ter pois desta forma cada um tera o seu territorio. mas tenha sempre cuidado ;)

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! a questao e a seguinte, eu no meu aquario tinha um betta com outros peixes e tive 4 dias fora de casa, deixei lhes uma pedrinha que se vai desfazendo e quando cheguei a casa vi o meu betta morto , o meu guppy quase sem barbatanas e parecia a pele a sair(que acabou por morrer) e um peixe vidro morto todo desfeito. estou preocupadissima!! ajudem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos e meninas,

 

Por favor criem tópicos novos.

Meterem tudo dentro do mesmo tópico dá uma salada e já ninguem sabe ao que se está a responder.

 

 

Iness: tens de dar mais info sobre o teu aqua.

Xanxe: acasalar bettas pode ser num comunitário... se tiver muito pouca população. Em todo o caso os outros peixes vão comer os alevins, se os apanharem.

 

Obrigado,

PauloA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!! Eu tenho um betta e gostaria de ter uma betta, ja me disseram que para isso tenho de ter duas bettas porcausa do macho mas tambem ja me disseram que um betta se da bem so com uma betta, alguem me pode esclarecer este assunto? ***

:)

 

 

ola. eu comecei com um casal e agora tenho uma super explosão demográfica... duas ninhadas com sucesso, e uma porrada deles. o que quer dizer que tenho de oferecer/trocar os machos, sob pena de ter grandes desgostos... se quiseres, posso-te fornecer uma beta femea, mas tem de vir buscá-la...

tenho um aquario cheio de bettas splendens... e estou com vontade de os trocar por outros peixes.

 

como sou novata no forum (só me inscrevi hoje) se estiveres interessada manda um mail. Moro em S. João do Estoril - Cascais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu comprei uma betta e queria saber se para ela acasalar com o macho têm de estar num aquario sozinhos ????

ou se pondem estar com outros peixes??

 

Boas. deve colocar os 2 bettas numa maternidade. va a uma loja de animais, os precos variam um pouco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma!

Dois betta (1 macho e 1 fêmea) numa maternidade, só se a maternidade tiver 10 Litros (ou mais).

 

E ai é mesmo uma maternidade, pois vai dar para dar á luz bettinhas....

 

PauloA :transport027:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais