a água do meu aqua está esbranquiçada


Filipa17

Recommended Posts

Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo..

ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada..

ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S

alguem faz alguma ideia do q possa ser?

a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo..

ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada..

ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S

alguem faz alguma ideia do q possa ser?

a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S

 

Olá Filipa,

 

Aconteceu-me o mesmo há umas duas semanas atrás, após ter colocado cenoura e ervilhas para os meus bótias. Coincidência ou não ainda estou para saber!! O que fiz foi TPA de 20% mas não resultou. No dia seguinte fiz limpeza TOTAL do filtro (o meu é interno), e da água/areão com aspirador, e mais um TPA de 20% e consegui que a água voltasse ao normal.

 

Já agora faz também testes de pH, No2, No3 e NH4, para teres a certeza que está tudo bem.

 

Se puderes coloca aí a tua "configuração" do aquário (peixes, plantas e demais), para os "gurus" deste fórum te ajudarem mais facilmente, pois eu sou novato nestas andanças. :character0050:

 

Um abraço

 

Eduardo

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...é assim,hoje de manha o meu aqua estava normalíssimo,a água limpida e tudo..

ha umas horas a água começou a ficar esbranquiçada..

ja fiz uma tpa de 15L(o meu aqua tem 48L) e mesmo assim continua..e isto ja me aconteceu mas passou logo e agora ja está assim ha umas 5 horas =S

alguem faz alguma ideia do q possa ser?

a unica coisa q fiz de diferente hoje foi ter comprado comida propria para as corys( aquela ração castanha q vai ao fundo) e q passado um bocado se desfez mas a quantidade q eu pus n foi suficiente pra fazer aquilo à agua..=S

 

Boas.

 

Tens filtro interno ou externo? Pela dimensão do aquário vou deduzir que seja interno...

 

Alguma coisa terás feito de errado no aquário. Penso que se deva à morte de bactérias do filtro.

 

Se puderes mudar a água do aquário isso resolver-te-á o problema.

 

Muda 50% à vontade.

 

Tenta que a água que vais introduzir tenha os mesmos parametros e sem cloro...

 

espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens filtro interno ou externo? Pela dimensão do aquário vou deduzir que seja interno...

 

Alguma coisa terás feito de errado no aquário. Penso que se deva à morte de bactérias do filtro.

 

Se puderes mudar a água do aquário isso resolver-te-á o problema.

 

Muda 50% à vontade.

 

Tenta que a água que vais introduzir tenha os mesmos parametros e sem cloro...

 

espero ter ajudado.

sim,é interno...e alem disso,tenho ceramicas...cmo ja disse anteriormente,a unica coisa q fiz de diferente foi msmo a comida q pus para as corys,q ja me disseram q foi demais e causou a sujidade da agua..mas mesmo assim vou fazer entao uma TPA de 50% e depois dou noticias hihihi

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,é interno...e alem disso,tenho ceramicas...cmo ja disse anteriormente,a unica coisa q fiz de diferente foi msmo a comida q pus para as corys,q ja me disseram q foi demais e causou a sujidade da agua..mas mesmo assim vou fazer entao uma TPA de 50% e depois dou noticias hihihi

obrigada

 

Dá só comida suficiente de forma a que consigam comer isso em menos de uma hora (estamos a falar de pastilhas certo???)

 

Um abraço

 

Eduardo

----------------------------------------------

Eduardo Brito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja fiz uma TPA de 50% e aquilo melhorou bastante e continua a desaparecer...tmbem ja fiz os testes e estão bons..

obrigada pela ajuda..

cumps :D

 

 

Agora durante as próximas duas semanas vai controlando os parametros e fazendo as tpa´s de 10%.

 

Qualquer coisa apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.