Tubarão martelo


nuskinha

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um tubarão martelo (não sei o nome técnico) que tem entre 15 e 20 cm. Será que come peixes? Uma vez pareceu-me ver comer um neon e o que é certo é que eles foram desparecendo. Nunca dei por nenhum a boiar, por isso não sei se terá sido o tubarão ou não.

 

Ele está sempre escondido entre as plantas e só sai para comer ou à noite, sem luz. Sempre achei um comportamento estranho, mas nunca liguei, porque nas lojas estão sempre a andar de um lado para o outro porque não têm mesmo onde se esconder.

 

Agradecia os vossos comentários.

 

Cumps,

nuskinha

Viva o vício!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O nome cientifico é "Pangasius qualquer coisa". "Qualquer coisa" porque existem alguns que são vendidos como Tubarão martelo. Podes tentar ver aqui qual é o teu: Pangasius.

 

Sim, com esse tamanho já come uns neons. Principalmente de noite. É um peixe que cresce muito e precisa de bastante espaço. E como já sabes não convém ser mantido com peixes muito mais pequenos. Basta procurar no fórum e encontras mais casos desses.

 

Cumps

Editado por André Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas ... Por natureza o tubarão martelo é um peixe calmo e pacifico... da-se com todos os peixitos... tenho dois a 2 anos +/- e até agora nenhum problema... só tens de ter 2 preocupações PH: 6.5 - 7.5 e Temperatura da água: 22 - 26º... quando algo se passa com o PH ou temperatura da agua eles ficam com os olhos brancos voltando ao normal quando a agua estiver boa :) ... alimentação comida viva o melhor para eles (não outros peixes) mantém eles bem alimentados que não tens qualquer tipo de problemas de "baixas" :)

Editado por GmDinis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem, eu tb tenho um tubarao martelo de véu azul, pelo k me disse o homem da loja k mo vendeu... Tb o acho uma paz de alma, mas o certo é k de 18 bebados, ja so tenho 1, de 10 neons, ja so tenho 3 e de 5 neons chineses ja so tenho dois... :S e mais estranho era quando na hora de lhes dar de comer, ja o gajo estava com uma granda pança... e faltava sempre um peixe nessas alturas...

Mas mesmo assim, sempre fiquei na duvida, pois ele parece mesmo inofensivo...

Daí ter sido um choque ao ver este video em k um da mesma especie (Pangasius Sanitwongsei) está com uma piranha na boca :transport027:

http://www.youtube.com/watch#!videos=K...p;v=8sJv649hEeI

 

Ou este em k outro tá a afiambrar-se com uma cory.. http://www.youtube.com/watch#!v=MEcDlB...feature=related

Editado por Pastel_de_Nata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...

Ola a todos... tenho um tubarão martelo, que foi dado por uma amiga, mas esta um pouco grande (25 a 30cm) ela ia desfazer-se do aquário e não tinha com quem o deixar.

O problema é que agora ele esta muito grande no meu aquário ( 280L) e o outro aquário de tenho esta com Discus.

A minha pergunta é se há por ai alguém que esteja interessado em ficar com ele?

Sou de Faro mas vou com alguma regularidade a zona de Lisboa.

Deixo ainda o meu contacto para alguma informação extra.

965289186 Carlos Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais