[Invert/Nano/Diy]Bateria


Sharpness

Recommended Posts

a ver se entendi, tu so em neocaridinas tens:

 

Neocaridina Heteropoda(wild form)

Neocaridina Heteropoda var red

Neocaridina Heteropoda var green

Neocaridina Heteropoda var yellow

Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. White

 

 

como tens estas divisoes feitas???????

 

ja agora, todos os teus green sao verdes....lolol...estou a falar a serio, pensava que ja nao existiam em Portugal Neocaridina Heteropoda com esse verde, preserva-os muito bem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os reds e green provem todos dos wild :tie-emoticon3:

 

ta tudo misturado no mesmo aquario, e nos outros dois compartimentos tao os yellow e o white, separados claro :tie-emoticon3:

 

 

boa, achas que nao sei que partem todos do mesmo ancestral?? ou queres dizer que tinhas os wild e sairam red´s e green´s? ou arrnjas-te esses green?

 

quero com isto dizer que vais estragar 3 colonias, nao vais ter Neocaridinas heteropoda wild form puros, vais deichar de ter red´s consistentes e esses green vao passar a ser muito identicos aos wild(esses nao mas as proximas geraçoes, foi este o motivo pelo qual deixei de ver "green´s verdes" se é que me entendes, o que é uma pena estares a estragar esses verdes, se tivesse aquas disponiveis fazia-te uma oferta irrecusavel por eles pois é uma variante que tenho pena que se parca e se formos a ver no estrangeiro é algo de que nao se fala

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que cria dizer é que eu só tinha os wild...e as cores foram aparecendo :thumbup3: destes wild, já vi red's muito bonitos e green's muito bonitos...como aquele da foto...mas também já la vi uns muito branquinhos e uns para o amarelo :music_singguitar:

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado =),

 

O yellow tão a reproduzir muito bem... tive fora durante duas semanas e estava com receio da evaporação da agua...

Mas até se portou tudo bem... reduzi a velocidade da ventoinha a meio e a luz também a meio :grab:

 

Quando cheguei tinha o aqua cheio de pequenotes :) agora é esperar que cresçam... :P

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Amigo sou leigo vc poderia citar que camarao é esse vermelho com pintinhas igual a foto do seu avatar...e onde vc acha esses especimes a venda?

 

estou remontando meu aqua de 200 lts e modificando para plantado tenho 2x botias yoyo e 2x palhacos e tenho um camarao fantasma onde nunca foi atacado por elas vc acha que daria certo no aquario colocar algumas especies de camarao bem variadas como os red bee e crystal? e algumas dessas que vc tem que eu nunca vi pra venda em lugar algum...visando que moro em santos pra ca so vem mesmo o fantasma...e vc vende ?

 

desculpa a batelada de pergunta...tbm sou novo no quisito forum e esse eh o segundo que participo nao sendo um forumeiro de plantao mas checando as vezes as informacoes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Finalmente tive tempo de acabar a calha =)

 

A calha foi feita por duas pessoas, por mim e pelo João a quem eu agradeço muito :)

 

A Parte da madeira foi toda feita por ele, o projecto foi feito por mim e com algumas alterações feitas pelo João,

A instalação das ventoinhas e luz também foram feitas por mim, as ventoinhas trabalham em conjunto com um termostato digital que faz liga-las ou desliga-las quando a temperatura é diferente de 24º, assim mantenho sempre a temperatura controlada para os meus meninos :) e até agora como moro no sul do Pais e tenho sempre o problema de temperatura alta, este sistema resolveu a maior parte dos meus problemas neste aqua... :)

 

Ora vamos as fotos...

 

dscf6849.jpg

dscf6848f.jpg

dscf6851.jpg

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESPÉCTACULAR! o aquario ta 5*, tem o layout super original.

em relação á calha tbm foi um trabalho muito bem feito mesmo, adorei...

és um génio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sharpness, desde que fui aí buscar os discos ando a procura de algo para fazer isso como tens das ventoinhas, mas não encontro.

Vou montar um aquário só para camarões mas o problema é a temperatura, como posso fazer um sistema desses?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está lido, uma pessoa até se esquece que são três-em-um, o efeito foi muito bem conseguido, parabens!

só não gosto dos sítios em que puseste o bambu e esse ramo com musgo(?) no aqua-do-meio porque ficaram muito pouco naturais(nesse local) e estragam um pouco uma visão global uniformizada. mas já vi que acrescentaste mais nas fotos actualizadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado a todos pelos elogios :animal_fish:

 

Boas Sharpness, desde que fui aí buscar os discos ando a procura de algo para fazer isso como tens das ventoinhas, mas não encontro.

Vou montar um aquário só para camarões mas o problema é a temperatura, como posso fazer um sistema desses?

 

Boas, o sistema é simples de se fazer, basta teres umas ventoinhas de pc que podes ligar a um transformador de 12v (eu prefiro daqueles transformadores que podes mudar a tensão), tens de ter também um termostato (link), depois é só fazeres as ligações :) o termostato tem uma sonda que fica no aquário e que vai fazer com que dispare as ventoinhas quando o valor se encontra superior ao programado e mantendo assim a temperatura constante, eu comprei as ventoinhas numa loja vulgar de pc's e o termostato numa loja de material térmico. Se precisares de ajuda apita ;)

 

 

está lindo, uma pessoa até se esquece que são três-em-um, o efeito foi muito bem conseguido, parabens!

só não gosto dos sítios em que puseste o bambu e esse ramo com musgo(?) no aqua-do-meio porque ficaram muito pouco naturais(nesse local) e estragam um pouco uma visão global uniformizada. mas já vi que acrescentaste mais nas fotos actualizadas...

O tronco nomeio era para tapar o tubo do filtro e ao mesmo tempo tentar fazer um efeito de alvora numa planície, mas estou a ter certas dificuldades com o musgo, esta muito perto da luz e ta a ficar com algas =\

O Bambu tenho nos aquários porque são óptimos consumidores de nitratos ;) e todos sabemos como os CR's são mariquinhas...todos os cuidados são poucos ;)

 

 

Gostei, está impec, quase que nem se nota que são 3 aquas ...

 

Já agora aproveito para perguntar, quais os filtros de cascata que está a utilizar? Reparei que é o que utilizas, qual a relação litros/hora de cada um.

 

Boas, eu uso 3 filtros diferentes, uso um Filtro "SUN SUN HBL 501 - 400l/h" no 1º aqua onde tenho os Cr's e yellows, no 2º aqua uso um "SUN SUN HBL 301 - 350l/h" onde tenho os caridina cardinal e heteropodas wild e no 3º aquário tenho um "Aquatic Nature flow 200 - 200l/h" que quero mudar para um "SUN SUN HBL 501" e onde tenho os snowball e Cr's também, gostei bastante deste filtro da sun sun, sao simples, silenciosos e eficazes com o sistema que trazem de filtragem de supreficie...

 

Espero ajudado,

NM

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...