Ajuda a identificar peixe


DarkRequiem

Recommended Posts

Podem ajudar-me a identificar este peixe? Foi-me vendido como sendo um ancistrus, mas acho-o demasiado estranho para tal... Tem hábitos nocturnos, sendo mto raro vê-lo fora da toca quando há qq tipo de luz.

 

 

03072009i.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto e muito ma, mas parece um Peckoltia????

De qualquer maneira sao peixes noturnos, e prefeitamente normal.

Cumps.

 

Excelente! É isso mesmo! Andei a ver imagens de Peckoltias na net (tiradas com melhores cams, claro) e são iguais, variando, claro está, as cores.

N encontrei nenhuma q fosse da cor da minha e com as listras similares (encontrei com cor idêntica, mas com manchas).

 

Entretanto também encontrei um outro peixe que tenho (por acaso no mesmo aquário) e que também queria identificar, ainda que esse seja mais difícil de fotografar: 1 L-102.

 

Estranhamente e embora sejam animais que se alimentem de algas, esse é o único aquário onde tenho uma praga de algas da qual não me estou a conseguir desfazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que serviu para esclarecer, eu tenho uns L-226 que varrem tudo que for algas, tinha umas pedras todas verdes, parece que foram polidas, vidros e anubias tambem.

Cumps.

 

 

Isso também acontece nos meus outros 2 aquários: 1 de 50l onde tenho 1 pleco e alguns red sherries e outro de 200l com 2 labeos e 2 ancistrus. Agora neste, não tenho sorte nenhuma, uma vez que tanto os vidros como as plantas como o tronco estão cheios de algas. As plantas então estão feiissimas, com algas pretas filamentosas... Mas a loja onde compro o material não tem tido ancistrus e estes 2, apesar de já lá estarem há vários meses, não lhes ligam nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais