Carpas koi adultas doentes


Recommended Posts

Boas, venho aki pedir uma ajuda, se me conseguirem dar eu agradeço, um lago com mais ou meno 8000lt de agua com filtro equivalente e com uv adaptado, com 40 porcento do lago plantado com nenufares e outras plantas flutuantes, tem a volta de 20 karpas koi e alguns cometas todos os peixes tem a volta de 25 centimetros menos 3 carpas k tem a volta de 70cm, agora o problema deste lago k nao é meu, é k as carpas mais pekenas apresentao umas feridas muito parecidas com borbulhas bem vermelhas em varios sitios do corpo as grandes por enkuanto nao apresentao esses sintomas, só uma femea a maior k tem uma linha de escamas espelhadas numa dessas escamas apresenta uns filamentos verdes e a escama esta transparente alguem me pode dar uma opiniao sobre este assunto, agradeço :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry798592

 

Neste link coloquei uma foto de um problema que tive, segundo me disseram o problema é "eritrodermatite" .

O tratamento que usei foi comida com antibiótico e no meu caso resultou. Porque os tratamentos para dissolver na agua estão limitados ao volume do lago e se não colocarmos os doentes dentro de um tampe mais pequeno, temos de colocar litros de tratamento.

 

Mas o melhor seria colocares umas fotos para que alguém te possa ajudar.

 

As melhoras para os teus peixes.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry798592

 

Neste link coloquei uma foto de um problema que tive, segundo me disseram o problema é "eritrodermatite" .

O tratamento que usei foi comida com antibiótico e no meu caso resultou. Porque os tratamentos para dissolver na agua estão limitados ao volume do lago e se não colocarmos os doentes dentro de um tampe mais pequeno, temos de colocar litros de tratamento.

 

Mas o melhor seria colocares umas fotos para que alguém te possa ajudar.

 

As melhoras para os teus peixes.

 

depois de dar a comida que comprei au grande amigo "gardenkoi" nunca mais tive problema nenhum

obrigado

JORGE REBELO

TELF:918666517

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luiz, com certeza o problema que os peixes estão tendo é um reflexo da baixa qualidade da água do lago.

Posso lhe assegurar que a quantidade de peixes/tamanho é incompatível com o volume do lago e terá que rever qual o sistema de filtragem que esse lago dispões.

O esterelizador UV pode mascarar um problema da qualidade da água e para um lago desse volume ele também devrá ser bem dimensionado, é bastante provável que ele não mais esteja funcionando corretamente ou tenha queimado a lampada.

Enfim... Identificar e curar a doença é fundamental mas, descobrir o porque vieram a adoeçar é necessário, ok?

 

As dicas postadas são interessantes mas, doenças em peixes é bastante difícil de serem diagnosticadas somente com explanação, fotos favoreceriam bastante pois as doenças podem ser várias.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boa tarde a todos,

Tenho um lago com +- 4000l e 12 carpas Koi pequenas e médias. Costumo limpá-lo 1xano mas mais no Verão. Este ano aqueceu mais cedo e tive disponibilidade nos feriados pelo que resolvi limpá-lo. Para isso esvazio-o todo, limpo-o (é revestido a mosaico tipo xisto preto) arranjo as plantas (por ex desta vez replantei nenúfares em vasos pretos com areia cobertos por pedrinhas pretas) e volto a enchê-lo para finalmente nele colocar de volta as carpas. Ao contrário dos outros anos em que tudo corria bem, este ano as carpas ressentiram-se muito: estão sempre escondidas e comem muito pouco. Que conselho me podem dar relativamente às carpas?

Bem hajam!

Saudações aquariofilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Imagina que todos os anos te limpam a casa e limpam tudoooo... mobília,o frigorífico fica vazio.. prateleiras vazias,  tiram as  paredes e metem só envidraçados e levas com a luz toda na cara mal nasce o sol..!

Isso é o que estas a fazer no lago.  a agua cristalina só é boa para as pessoas .Os peixes detestam-na.Não lhes oferece protecção e causa stress aos peixes se não tiverem muitas plantas onde se esconderem.

As características da agua são alteradas radicalmente e em questao de poucas horas como por exemplo ph,temperatura ..etc   e mais um factor de stress para os peixes

Os peixes gostam de detritos no fundo para revirarem e algas nas paredes para mordiscarem...   Limpar até a baixo,so mesmo o wc...

Nunca vazei nenhum dos meus lagos mais de metade. E mesmo para uma troca de agua de até 50% é preciso haver algum problema ,como o caso de quando há problemas com a agua...como or exemplo peixes a andar ao de cima devido a pouco oxigenação ...doenças etc...

O que deves limpar constantemente são os filtros ,que se estiverem a funcionar bem e devidamente dimensionados ,não fica nada para limpar dentro do lago.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais