Melhor altura para tartarugas


Recommended Posts

Depende de varios factores dos quais saber se vai hibernar ou nao, é o principal.

 

De qualquer forma, e assumindo que vêm em boas condiçoes de saude, na minha opiniao será no principio da Primavera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
^ Eu diria o mesmo. No Inverno, as tartarugas mais pequenas são mais difíceis de manter vivas, pois para além da hibernação são muito mais vulneráveis ao frio.

 

 

Tudo depende da forma como será tratada depois da sua aquisição. Uma alimentação adequada e não descurando fonte de vitamina D, mesmo uma tartaruga muito pequena consegue sobreviver sem problema durante a hibernação. A maior parte das vezes, quem adquire uma tartaruga opta por uma alimentação débil, normalmente apenas à base dos gammarus. Outro factor muito importante e que muita gente também ignora, é a importância da luz solar (fonte geradora de cálcio, através da vitamina D), pois muitas vezes deixam as tartarugas encafuadas e sem qualquer tipo de luz.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a lâmpada UVB 5.0 a 10cm do animal faz mal???

Na embalagem da lâmpada diz 30cm a 35cm, mas n dá para meter essa altura...

 

deves ter percebido mal, as lampadas 5.0 so fazem efeito ate 30cm. por isso se ficar a 10cm do animal, esta perfeito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.