Novo 162l


celsoslec

Recommended Posts

Olá, tudo bem?

O aquário está muito bom, mas eu apenas mudava uma coisa... Tirava a lotus daí, pois faz com que o aqua pareça pequeno.

No lugar da lotus colocava a althernanthera e a frente da althernanthera colocava a crypto, o que achas?

Pessoalmente acho que ficaria melhor mas...gostos são gostos :mrgreen:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Celso,

Eu estou de acordo com o afonxu,a Lotus está mesmo deslocada nesse aqua,alem de realmente fazer o aqua parecer mais pequeno,o formato, tamanho da folha e mesmo a cor não "casa" com o resto da flora.

Se fosse eu fazia o seguinte,tirava a Lotus no lugar dela punha um tronco do mesmo tipo mas mais pequeno em altura e em que as pontas se inclinassem para o lado esquerdo,fazia um pequeno arranjo á volta dele com algumas Seiryu stone e por trás do mesmo a vir desde onde tens aquele molhinho de H. micranthemoides formava uma moita compacta de Rotala rotundifolia,acho que ficava mesmo bem,mas é só uma opinião pessoal,o importante é que TU gostes do aqua.

Continuação do bom trabalho e um abraço. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

EhEh! obrigado pelo comentário, este aquário foi o primeiro que foi projectado antes de ser montado...neste momento está num estado diferente, evoluiu bastante.

 

Em principio no final do mês irei mudá-lo de sitio cerca de 3 metros para colocar o aquário de camarões de que te falei.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite!

 

Este tópico tem tido poucas actualizações pois o tempo é pouco, mas cá estão umas fotos do estado actual do meu aquário "principal". Como já tinha dito, este aquário mudou de sítio para dar lugar a um projecto novo. Já passaram vários meses desde a sua montagem mas não sofreu grande altrações, mudei uma planta ou outra, perdi uns peixes, comprei outros...etc...nada de muito significativo.

 

Não liguem à qualidade das fotos nem ao facto da água estar turva pois andei a mexer no aquario pouco antes da sessão fotográfica.

dsc06549n.jpg

dsc06554l.jpg

dsc06556h.jpg

dsc06560d.jpg

dsc06561r.jpg

dsc06563i.jpg

 

 

Comentem!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário.

 

O facto de estar mais "arrumado" ao nivel das plantas, ficou muito bonito em compração ao que tinhas antes.

 

Essa planta que tens do lado direito (desculpa não sei o nome) não irá esconder a que está a trás? É que é bonita demais para não estar mais destacada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário.

 

O facto de estar mais "arrumado" ao nivel das plantas, ficou muito bonito em compração ao que tinhas antes.

 

Essa planta que tens do lado direito (desculpa não sei o nome) não irá esconder a que está a trás? É que é bonita demais para não estar mais destacada...

 

Viva, obrigado pelo comentário. A planta da frente (blyxa japónica) não deverá crescer em altura muito mais do que isto. Agora a planta da parte traseira costuma crescer mais em altura, solta as folhas até à tona da água embora ultimamente não tenha verificado muito isso, é que alterei a calha de iluminação e as plantas estão a ter um comportamento ligeiramente diferente.

 

Cumprimentos

Editado por celsoslec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal, aproveito para vos colocar uma dúvida e pedir opiniões. Vou adquirir um UV de 11W da Boyu. Como o meu filtro é um Fluval 305 e tem mangueiras caneladas, queria saber como faço para ligar o filtro. Sou capaz de aproveitar o momento e colocar um reactor de co2 externo mas como faço a interligação deste equipamento todo? Coloco o UV em série com o filtro, em paralelo ou independente (separado do filtro)? Será que em série com o filtro irei ter bons resultados ou o caudal é muito elevado (600-800 l/h)? E o reactor como fica? Em série? Queria as vossas opiniões.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.