Contem lá o caso especifico ou o peixe que ja vos marcou mais


papillon

Recommended Posts

Tanta gente com tantos peixes, ja passou por muito.

 

Contem lá o caso especifico ou o peixe que ja vos marcou mais, ou um episódio menos bom, em que fizeram de tudo, mas não correu bem.

 

Ou a felicidade de conseguir reproduzir uma espécie.

 

Ou manter uma espécie de plantas rara.

 

Vale tudo água doce, água salgada, peixe, invertebrado, plantas, o que quiserem desde que precise de água para viver.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pobre peixe.

 

Eu uma vez à uns anos, ia me deitar, tinha posto creme nas mãos, quando olhei para o aquário e reparei que o filtro estava a funcionar mal, ou a bomba de ar, não me lembro exactamente o que era.

 

Sei que embora tenha lavado as mãos, meti as dentro de água e em segundos, a maioria dos neons rosa que tinham, ficaram mortos a boiar.

 

:tie-emoticon3:

 

Maldito creme das mãos, claro que imediatamente fiz um tpa, mas foi horrivel.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caso que mais me marcou foi quando ainda tinha os meus primeiros 2 peixes de agua "quente" 2 platys muito bonitos, tinha comprado um macho e femea no dia anterior e nao e que na manha seguinte tinha bebezinhos no aquario (7 h da manha tinhame levantado para ir a uma visita de estudo) logo a minha preocupaçao era que eles nao fossem sugados, coloquei la uma meia de senhora e la fui eu todo preocupado a visita de estudo... quando cheguei era mais ou menos 6 horas da tarde e é quando vejo um dos meus medakas a abocanhar um dos micro platys :thumbup3: , claro como era a minha primeira ninhada fui logo comprar uma maternidade para eles e apos uma hora a "pescar" peixes minusculos com muito cuidado para nao os esmagar la eles ficaram a "salvo".

 

Acabaram por morrer 2 meses depois porque introduzi barbos tigre no aquario e eles trataram da saude aos peixinhos ja com 1.5cm e ao meu camarao que tinha arrancaram-lhe as patas com ele vivo.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por uns tempos andei curioso com a possibilidade de manter Piranhas ...

 

Toca de procurar quem as tivesse, insistia que queria verdadeiras e não as falsas que se encontram à venda como os Pacu, consegui então arranjar umas Serrasalmus Ternetzi a um Espanhol que se pretendia desfazer delas visto ter tido uma diminuição brusca no cardume.

 

Vieram ao todo 4, logo no primeiro dia e muito provavelmente devido à fome que deviam ter, após a ambientação levantei com cuidado a tampa do aquário para as alimentar e uma magana deu um valente salto trincando-me 'levemente' um dedo ... tive sorte ...

 

No mesmo dia tratei de arranjar quem ficasse com os bichos e lá os despachei.

 

Já tinha ouvido relatos de ataques muito raros, e principalmente a natureza tímida das mesmas perante a presença de um humano fez-me experimentar a única sensação de verdadeiro susto com a aquariofilia, acompanhado é claro do desmembramento em tempo real de uma peça de frango por elas, que é simplesmente assustador ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Toste,

 

Pobre camarão e os teus peixinhos faço ideia na visita de estudo a pensar nos teus bebés, as horas não deviam passar.

 

João Teixeira,

 

Tiveste sorte de não teres tdo de levar pontos e ficado com uma cicratiz ou menos um bocado de dedo. Agora percebe-se porque o outro se queria livrar delas, ja deviam era ter mau tratamento e ver poucas vezes comida.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha um peixe-gato que não me lembro o nome e um tronco de decoração de plástico, um dia quis mudar a decoração.

 

E quem disse que consegui desalojar de lá o peixe-gato, ele inchou, e nem uns segundos fora de água saiu.

 

Ganhou o peixe e lá ficou mais uns tempos com o seu precioso tronco.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era um peixe protestante :D heheheh

 

E sim na visita de estudo as horas nao passavam inclusive na hora do almoço telefonei ao meu pai... Quem e que nao ficou preocupado com a sua primeira ninhada de peixes??

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era um peixe protestante :D heheheh

 

E sim na visita de estudo as horas nao passavam inclusive na hora do almoço telefonei ao meu pai... Quem e que nao ficou preocupado com a sua primeira ninhada de peixes??

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

 

Claro eu também ficava preocupada.

 

Normal de quem ama a aquariofilia e se preocupa.

 

:)

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu caso está a decorrer.Após todos os dias a fazer horas extras,ontem após um esforço fiz uma TPA de 20% no aquário de inverts e hoje fui trabalhar.Cheguei a casa comi e liguei a luz e estou a ver os reds todos mortos.Meia dúzia deles meios transparentes na sua vida.Mas a população quase toda está morta,cerca de uns 75% e fêmeas vivas ainda só vi uma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Então lá vai.

Foi logo no inicio do hobby comprei 2 bótia paquistanês(acho eu) e não é que depois da aclimatização quando fui tira-los do saco para pôr no aqua um deles saltou da rede e caiu directamente em cima do meu cão, deviam de ver a confusão eu sem puder largar o saco para não juntar as aguas o meu filho a segurar o cão para não fugir e eu só com uma mão a tentar soltar o peixe dos pêlos do cão onde ficou enleado, lá conseguimos e o botia ficou muito bem ainda cá anda na maior.

Moral da historia, desde aí quando há peixes novos os cães não tem autorização de estar na divisão não vá aperecer outro saltador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu caso está a decorrer.Após todos os dias a fazer horas extras,ontem após um esforço fiz uma TPA de 20% no aquário de inverts e hoje fui trabalhar.Cheguei a casa comi e liguei a luz e estou a ver os reds todos mortos.Meia dúzia deles meios transparentes na sua vida.Mas a população quase toda está morta,cerca de uns 75% e fêmeas vivas ainda só vi uma.

 

Que mau, ainda por cima numa altura em que pelo que dizes andas sem tempo.

Espero que descubras rápido o problema e consigas meter o que resta na normalidade.

lamento.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Então lá vai.

Foi logo no inicio do hobby comprei 2 bótia paquistanês(acho eu) e não é que depois da aclimatização quando fui tira-los do saco para pôr no aqua um deles saltou da rede e caiu directamente em cima do meu cão, deviam de ver a confusão eu sem puder largar o saco para não juntar as aguas o meu filho a segurar o cão para não fugir e eu só com uma mão a tentar soltar o peixe dos pêlos do cão onde ficou enleado, lá conseguimos e o botia ficou muito bem ainda cá anda na maior.

Moral da historia, desde aí quando há peixes novos os cães não tem autorização de estar na divisão não vá aperecer outro saltador.

 

 

Essa história deve ter sido engraçada, claro que na altura não teve muita graça.

lol

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era um peixe protestante :discuss_gathering: heheheh

 

E sim na visita de estudo as horas nao passavam inclusive na hora do almoço telefonei ao meu pai... Quem e que nao ficou preocupado com a sua primeira ninhada de peixes??

 

 

Cumprimentos do Nuno Toste

 

Oh a primeira vez que tive peixinhos foram só 8 ou 9 crias de guppy (os outros devem ter sido comidos infelizmente). O meu ar de chocada a olhar para o meu aquário "Ohhh mãeeeee tenho peixinhhhhooosss!!!! OOhhhh são tão liiinnddooosss!!!!" lol :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim, foi com reds. Eu sei que os reds mudam de casca quando crescem. E eu vinha toda contente da cozinha, entro no quarto e vejo não um, não dois, mas três reds a mudar a casca, lado a lado. Fiquei tão :discuss_gathering: que nem me lembrei de tirar foto. Mas pronto... :P Foi isso e um peixe que uma vez fez um voo do aquário para o chão (foram só quase 2 metros, é um aquário pequeno que eu tinha posto em cima de uma estante para poder limpar a sala e o sítio onde o aquário estava). Mas sobreviveu!! lol

 

(Editado para corrigir um erro ortográfico :) )

Editado por aissikiu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu da última vez que mudei o aquario mais o móvel de sitio, tirei tudo menos o substrato e o areão.

Meti a fauna toda num balde grande com o filro e o termóstato e as plantas noutro balde.

 

Enquanto esta a plantar, ouvi um barulho, olhei para o chão e não vi nada. Mesmo assim olhei tem todo o lado com atenção.

 

Fui a cozinha encher 4 garrafões, quando voltei estava um camarão madeira no chão, rsrsrsrrsrs.

 

Claro que apanhei logo e meti dentro de agua, deve ter estado us 5-10 minutos fora de agua, felizmente resistiu.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais tragico que me aconteceu, é que eu tenho um tilapia com +-25cm, que cresceu juntamente com alguns ciclideos,e dois peixes gato

fatasma, um dia passou-se e comessou a atacar tudo que mexia, dentro do aquario, principalmente os gatos, como eu não estava em casa a minha

esposa com pena deles teve a ideia de tirar os gato e coloca-los dentro de um aquario 120-50 com 6 alevins de pseudotrofheus com 4/5 cm, resultado

quando cheguei a casa nessa madrugada tinha 0 ciclideos e 2 peixes gato mais gordos

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais tragico que me aconteceu, é que eu tenho um tilapia com +-25cm, que cresceu juntamente com alguns ciclideos,e dois peixes gato

fatasma, um dia passou-se e comessou a atacar tudo que mexia, dentro do aquario, principalmente os gatos, como eu não estava em casa a minha

esposa com pena deles teve a ideia de tirar os gato e coloca-los dentro de um aquario 120-50 com 6 alevins de pseudotrofheus com 4/5 cm, resultado

quando cheguei a casa nessa madrugada tinha 0 ciclideos e 2 peixes gato mais gordos

 

A tua esposa a tentar salvar a situação, ainda piorou, que pena.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tinha comprado 2 camarões da madeira, um dia quando vinha a chegar da escola vi um deles a apanhar banhos de sol na outra ponta do quarto....

Já estava mesmo seco o coitado... Depoisb também quando reproduzi guppys e um dia cheguei a casa estava tudo a ficar paraplergico e a morrer...

E agora comprei 2 alevins de half black puros (guppys) que são a coisa mais fofa :pompomgirl:

E que se andam a banquetear com os meus alevins de red .... yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Eu uma vez, à pouco tempo tinha comprado uma neritina, pus ela no aquário e tudo bem.

Num dia de manhã, estava descansado a durmir, a minha mãe acorda-me a dizer que tinha encontrado uma caracoleta no vaso das plantas la de casa, e disse que por pouco não o matava, pois pensava ser um caracoleta normal e estava quase a esmagá-la, mas achou-a diferente dos outros e foi por isso que não o matou... :sunbathing:

A neritina estava bem seca, mas conseguiu sobreviver...

Moral da história, não deixar a tampa do aquário aberta à noite...

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais