Bótia Palhaço desaparecido durante 3 dias


aquario60litros

Recommended Posts

Boas ppl !

 

Aconteceu-me uma cena panormal, LOL ?

 

Esta sexta-feira comprei um tapete para o fundo do aquario para poder salvar alguns alevins. Neste processo, naturalmente que tive de mexer no aquario e, súbitamente o meu bótia palhaço desapareceu. Depois disto voltei a mexer no aquario e praticamente revirei tudo. Hoje segunda feira tou a contemplar os meus novos molly's e passa-me aquele maluco à frente dos olhos, são e salvo da vida:)

 

Isto tudo depois de ter passado horas na sexta à procura dele e no sábado na companhia da minha namorada! Conseguimos encontrar alevins e passamos certidão de óbito ao Bótia ! Parcece que afinal....

Editado por aquario60litros
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Enterrar no areão não me parece muito provável...pelo menos nunca vi. Agora, meter-se em qualquer buraco, debaixo de troncos e pedras e desaparecer por uns dias(só aparecendo de noite) já é bastante plausível. Tens aqui um caso bem recente: procura-se botia striata zebra - desaparecida. Não tens nada disto? Um tronco ou uma pedra com buracos, mesmo que sejam pequenos? Ou um filtro interno para ele se meter lá debaixo? Vê lá isso.

 

PS: Já agora, Bótias não são peixes-gato. biggrin

 

Cumps

Editado por André Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Enterrar no areão não me parece muito provável...pelo menos nunca vi. Agora, meter-se em qualquer buraco, debaixo de troncos e pedras e desaparecer por uns dias(só aparecendo de noite) já é bastante plausível. Tens aqui um caso bem recente: procura-se botia striata zebra - desaparecida. Não tens nada disto? Um tronco ou uma pedra com buracos, mesmo que sejam pequenos? Ou um filtro interno para ele se meter lá debaixo? Vê lá isso.

 

PS: Já agora, Bótias não são peixes-gato. :)

 

Cumps

 

agradeço desde ja o comentario !

 

Mas realmente é mto estranho pk eu tirei tudo do aquario incluindo o tronco... nao sei.

 

P.S. peço desculpa por nao ter colocado o bótia no topico correcto, mas como sou novato :P engano-me facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agradeço desde ja o comentario !

 

Mas realmente é mto estranho pk eu tirei tudo do aquario incluindo o tronco... nao sei.

 

P.S. peço desculpa por nao ter colocado o bótia no topico correcto, mas como sou novato :blink: engano-me facilmente.

 

Se tiraste o tronco e este tem buracos, podes ter tido o azar de o tirar de maneira a que a gravidade nao o empurre para fora, e ele ter passado uns minutos em seco! lol mas parece que botias a desaparecer e um fenomeno cada vez mais comum! lol depois la aparecem os malandros!

 

Ainda bem que correu tudo pelo melhor! :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tinha só um (com dois já assumem outro comportamento mais social), também aconteceu desaparecer, mas foi para dentro do termostato (é oco) e ia sistematicamente para lá esconder-se até que arranjei uma tampinha esburacada para tapar o termostato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais