duvida urgente


fire88

Recommended Posts

boas agradecia que me dissessem o que é isto que encontrei agora ao chegar a casa.

só sei que 1 dos escalares nao sai do pé o que me leva a crer que seja uma postura.se sim agradeco que me digam o que terei de fazer.

e já agora hoje tambem me apareceu um morto com manchas vermelhas que me dizem disto?

obrigado

 

imagem0040.th.jpg

 

 

 

imagem0041.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é um escalar?

 

Cumps

 

 

deves ter reparado que fiz duas perguntas...nao?

se souberes as respostas obrigado senao souberes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

É uma postura sim! Parabens!

Agora é só ver se eclodem....

 

Em relaçao ao peixes deve ter sido doença....mas espera por quem saiba mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A primeira foto é uma postura de Escalares sim. Para saber melhor o que fazer, podes ler isto: Como manter e reproduzir escalares.

 

Lendo o teu tópico, e sem ver as fotos, devo dizer que fiquei com a mesma impressão do Ismenio. Que o morto também seria um Escalar. Nem consigo perceber muito bem que peixe é. A causa da morte...parece-me uma ferida. Eu sei que é um bocado vago mas não sei dizer muito mais. Não tens mais nenhum peixe assim? Não terá raspado em algum lado? Mas não me parece nem fungos nem parasitas...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas agradecia que me dissessem o que é isto que encontrei agora ao chegar a casa.

só sei que 1 dos escalares nao sai do pé o que me leva a crer que seja uma postura.se sim agradeco que me digam o que terei de fazer.

e já agora hoje tambem me apareceu um morto com manchas vermelhas que me dizem disto?

obrigado

 

imagem0040.th.jpg

 

 

 

imagem0041.th.jpg

 

A primeira foto é uma postura como ja disseram.

A segunda parece-me ser uma hemorragia interna com muito mau aspecto.. como estão os parâmetros da àgua do aquario? E que isso pode ser um sinal de que tens amonia, nitratos ou nitratos ou outro tipo de poluentes com valores muito altos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira ja respondida e uma postura e parabens.

A segunda parece-me uma queimadura de cloro , fizeste uma tpa recentemente? Uma hemoragia interna tb me parece provavel , não caiu nenhuma pedra que tenhas no aquario , ou ele não terá ficado entalado em nada ?

Cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira ja respondida e uma postura e parabens.

A segunda parece-me uma queimadura de cloro , fizeste uma tpa recentemente? Uma hemoragia interna tb me parece provavel , não caiu nenhuma pedra que tenhas no aquario , ou ele não terá ficado entalado em nada ?

Cumprs filipe

 

que seja da agua duvido pois se n tivesse boa nao havia postura certo?

pode sim ter ficado entalado pois eles gostam de ir para baixo do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que seja da agua duvido pois se n tivesse boa nao havia postura certo?

pode sim ter ficado entalado pois eles gostam de ir para baixo do filtro.

 

O problema de quando se faz uma tpa e nºao se usa o anticloro antes é que se fizer contacto com um peixe directamente pode provocar uma queimadura e a nossa agua da rede tá cheio dele... o problema é so mesmo quando a agua nova entra em contacto com o peixe antes do anti cloro actuar , logo penso que poderia haver postura na mesma ... mas parece-me um pouco dificil

Mas provavelmente tens ai a solução para a tua duvida deve ter ido para debaixo do filtro e ter ficado entalado , ou se calhar o filtro soltou-se e caiu-lhe em cima ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.