Desculpem o meu comentário...


fguedes

Recommended Posts

Boas

 

Eu nem ia tocar neste ponto porque sinceramente achei uma tentativa de criar uma discussão acesa intencionalmente, assim como tudo o que era esperado depois deste comentário DESTRUTIVO era que houvessem expulsões.Isto porque nem todos reagem a picardias destas e insultos a sangue frio.Mas o que estou a escrever nem é o ponto que queria chegar, apenas estou a comentar o que está à vista.

 

 

Agora explica porque deviam haver expulsões,acho que tenho esse direito.Já expliquei aqui o que queria dizer.Até disse que escolhi mal a palavra e que nem queria ofender ninguém.Eu falei que o Zé Carlos não ajudou mas sim veio para cá picar,ou tu chamaste Zé Carlos ou és o guarda costas profissional dele?Ajudaste e agradeci a ajuda assim como de todos os que me têm ajudado.Sinceramente não percebi o teu comentário,deve ser da hora.

 

 

Resposta incrível. Depois disto apenas tenho a dizer: RIDÍCULO....

 

Nem era para comentar por cá visto não ter direito a ter opinião diferente de algumas "pessoas".

Cá na minha terra um artista até é uma pessoa que tem um jeito especial para uma habilidade,seja carpintaria,serrelharia ou porque não criar peixes?Não é qualquer pessoa que cria peixes ou é?Não sei de que maneira interpretaram mas já justifiquei que não queria ofender ninguém.

Se pedem expulsões por ??Por nem sei o motivo mas sei é que quando se levanta suspeições ou se justifica ou somos nós expulsos segundo as regras....Mas acham-se no direito de tratar mal as pessoas e pelos vistos isso passa impune pela administração.Se fosse eu a chamar ridículo a outro membro já tinha sido expulso mas neste caso nem se viu uma palavra referente a isso.

Por cá terminei a minha participação.Vocês é que têm direito a uma só opinião e os que forem contra são fuzilados pelo grupo de amigos.Estão no bom caminho.

 

Zé Carlos mas que é que este comentário tem a haver com este ?É que creio eu que justificaste o primeiro com o segundo e nada tem a haver um com o outro.Se é que percebi correctamente.Não creio que tenha sido eu a tentar armar confusão prepositadamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não tarda nada tens cá os "artistas" a dizer que mal ganham dinheiro com os discus a vender aos preços que vendem quando + se fosse no comunitário.

São opções que as pessoas fazem,os escalares que criei apenas separei os ovos do comunitário e nunca os pais.Nunca usei maternidades nem para quando detinha os guppies,tinham plantas á fartura e era a lei da sobrevivência.

 

 

peço desculpa pela minha interpretação disto que aqui está escrito

não liguem porque eu já estou senil

cá na minha terra somos todos uma cambada de ótarios

 

mais uma vez peço desculpa e retiro tudo o que disse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parece-me a mim que há aqui qualquer coisa que não está bem

 

como outro tópico qualquer este tem toda a razão de existir e de ser discutido sob os vários pontos de vista isso é normal os foruns existem com esse objectivo e propósito independentemente da opinião de cada um

 

 

 

Obrigado Zé Carlos...

 

Á Administração deste Fórum peço, caso possível, e uma vez que fui eu que o lancei, o favor de eliminar o mais depressa possível este tópico.

 

Com franqueza!!! Já mete nojo!!! Nunca pensei possível tal tipo de reacções e de quezilias pessoais, ao ponto de eu próprio ser acusado de instigador das mesmas ... enfim!

 

Estou mais que arrependido e com a certeza que foi a primeira e última vez que posto tópicos para discussão (amigável...) seja sobre o que for.

 

Boa Noite a todos!

Francisco Guedes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em resposta ao membro Jorge Oliveira e para não fazer quote tenho apenas a dizer que:

 

Quando referi expulsões estava a referir-me a membros que depois de lerem o comentário aos "artistas" e que não tivessem sangue frio como eu tive a responder que certamente iriam ser expulsos, isto porque o comentário aos "artistas" levava à perda das estribeiras. Se duvida leia novamente.

 

Em relação à justificação da palavra "artistas", Jorge pode até vir dizer que era relacionado à arte de criar discus que vejamos bem afinal foi tudo um mal entendido e afinal o Jorge estava a "gabar" e elogiar.Sinceramente um muito obrigado, agora só tenho de ignorar a parte em que diz "a dizer que mal ganham dinheiro com os discus a vender aos preços que vendem" e ficar com a ILUSÃO que se tratou de um elogio. Do fundo do coração desejo-lhe em dobro o tanto que elogiou os criadores de discus.

 

Em parte alguma pedi a expulsão de alguém, até porque não me vejo no direito de o fazer, ou melhor não me vejo no DEVER de o fazer, sim porque DEVER adequa-se muito melhor à produtividade dos posts.

 

Já que o Jorge pediu a minha expulsão por levantar "suspeições" reservo essa atitude à moderação/administração, pois eles sim tem o direito de achar ou não se o devem fazer, e seja qual for a atitude que tomarem aceito de bom grado porque não devia ter fomentado uma picardia directa de mau gosto em offtopic neste tópico.

 

Directamente ao Jorge tenho apenas a dizer que melhores dias virão e que independentemente do que se passe, espero que aprenda a lição com o que se está a passar para pelo menos 1 membro deixe de fomentar e incentivar intrigas entre posts.Apenas lamento que independentemente de tudo não tenha a simplicidade de admitir o erro.Já era um começo. Em relação ao seu comentário "das horas", digo-lhe desde já que não tem o direito de se dirigir assim a mim, nem como o fez alegando que era "guarda costas do Zé Carlos", peço-lhe então que para a próxima use termos como "ARTISTA" que são facilmente desmedidos e assim fique na ilusão que afinal foi um mal entendido.

 

Mais uma vez peço desculpa ao autor do tópico, assim como o fiz por mp para não haver duvidas de que realmente tem o direito à sua opinião, e que realmente estava a comentar um OFFTOPIC que não foi impulsionado certamente por mim.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem-me pegar nas palavras de algumas pessoas para catalogar, na minha opinião pessoal, o que acho deste tópic:

 

O que realmente se retira deste tópico é a falta de saber estar e civismo perante os outros.

 

 

Boas,

 

Felizmente estamos numa democracia e todos temos o direito à nossa opinião.

Se concordo com a criação para fins lucrativos, até concordo pois assim teremos preços mais aceitáveis.

Se entendo a opinião do fguedes, compreendo e concordo.

Realmente ele faz criação num comunitário, eu sei porque tenho 4 escalares da criação dele e estão espectaculares, sorte a dele e eu espero ter a mesma sorte ao conseguir arranjar um casal (que acho dificil) e conseguir a criação num aqua comunitário. Ele não me vende um casal dos dele...

A meu ver devemos respeitar a opinião dos outros e pudemos aceita-la ou não.

 

Um abraço a todos os aquariofilistas

 

 

Ora....qual é o mal do membro que iniciou o tópico de ter a sua opinião? Será que posso dar a minha?

Olha, vou dar e espero não ofender ninguém, nem os "artistas" falados aqui (pessoas com conhecimentos e dedicação na criação dos discus e em ajudar nesse tema) nem os menos "artistas"

 

CRIAR discus....

Todos começamos numa de ser engraçado e de ser uma experiência única. Para todos nós é algo de diferente e importante. Depois começamos a ver que até se consegue fazer bem se nos dedicarmos e vemos que até dá para ganhar algum dinheiro de forma a manter o hobbie e por fim...dá para ganhar uns euros para algo mais!

 

É obvio que é complicado criar em aquas comunitários. Então fazemos nos cubos sem flora e tudo mais...só os casais! Para mim não me faz confusão, mas acho que deveria até ter algo mais natural, mas é a minha opinião.

 

Compreendo tanto os membros que não acham engraçado os cubos e compreendo os membros que defendem o contrario, pois é uma forma mais eficaz de ter sucesso numa criação.

A isto chamo verificar as opiniões dos outros e respeitar, concorde ou não!

 

Agora a questão de estes tópicos existirem só para destabilizar...quantos mais tópicos existem a dar a opinião de algo? Bastantes! Já pensaram que a ideia destes tópicos serem só para destabilizar pode ser um pensamento individual e, talvez, sem sentido? Não devemos entender lá porque já ouve outros tópicos que começaram bem e acabaram mal que todos os futuros sejam a mesma coisa, porque não tem de ser assim...isto é aquele pensamento que muitas das vezes as pessoas têm do género...vai ali um grupo de pessoas de cor...devem de ir fazer porcaria" ou "aquelas pessoas cheias de tattos e brincos só vivem a fazer porcaria". Não devemos julgar as pessoas e as suas opiniões nem pelo aspecto nem pelas suas opiniões!

 

Sobre a administração intervir ou deixar de intervir....fazemo-lo quando vemos que é necessário, mas sinceramente não vejo necessidade...é porquê? Porque chamaram "artistas" às pessoas que sabem e percebem de discus? Não vejo mal, mas fico à espera que me mandem MP a dizer onde está o mal, caso exista, pois posso não ter visto ou compreendido. E para as pessoas que possam ficar ofendidas com algum termo se reagirem mal não devem culpabilizar os outros. Uma coisa é ser ofendida e outra é responder da mesma forma, se acham mal o que lhes fizeram, não façam o mesmo, pois assim estão a equiparar-se à outra pessoas, apesar de não achar ter acontecido uma coisa ou outra.

 

Já agora gostava de saber no meio disto tudo quem são os maiores "artistas"? Se aqueles que percebem dos discus e fazem criação seja com intuito comercial ou não, mas acabam, sempre por ter o seu beneficio financeiro que acho bem pois têm o seu trabalho, ou se são os "otários" dos administradores e moderadores que além de dedicarem algumas horas do seu dia para manter o fórum, de forma gratuita sem retorno financeiro, e ainda ter de intervir em alguns tópicos que, sinceramente, era desnecessário se todos verificarmos as opiniões dos outros como sendo isso, uma opinião! Será que só podemos estar de acordo das ideias de uns e de outros? É graças às diferentes opiniões que o nosso hobbie anda para a frente, e a ideia de criar discus ajudou a ter uma maior quantidade e diversidade de estirpes bem como à redução de preços!

 

Agora espero que este tópico siga a sua ideia inicial e respeitemos todos as opiniões dos outros!

 

Bos discussão e bom hobbie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o que é tratado por MP (Mensagem Privada) não deixa de ser privado só porque uma das pessoas acha que deve de ser!

Se por MP se insultam ou deixam de insultar, é problema privado de cada um dos intervenientes.

 

Agradeço que deixam as MPs e problemas pessoais com vocês, ok?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a administração intervir ou deixar de intervir....fazemo-lo quando vemos que é necessário, mas sinceramente não vejo necessidade...é porquê? Porque chamaram "artistas" às pessoas que sabem e percebem de discus? Não vejo mal, mas fico à espera que me mandem MP a dizer onde está o mal

 

Pois, se a administração interviu e apagou o post onde de facto era necessário, retiro o meu pedido.

 

Sem mais.

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá mas assim não dá.

 

Este tópico foi aberto para falar de um tema, vamos manter nesse tema. Qualquer assunto fora desse tema peço POR FAVOR que tratem via MP ou abrem outro tópico no local mais indicado, seguindo as regras do fórum!

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro Conceição,

 

E se eu escreve-se assim:

 

“Não tarda nada tens cá os "artistas" a dizer que não ganham dinheiro com o fórum e que dedicam algumas horas do seu dia para manter o fórum, de forma gratuita sem retorno financeiro, e ainda ter de intervir em alguns tópicos que, sinceramente, era desnecessário…”

 

Atenção que isto não são palavras minhas nem é o meu pensamento, pelo contrário… nada tenho contra estes “artistas” e estou muito grato pelo que fazem e fizeram neste fórum, o meu muito obrigado pela vosso esforço.

 

Espero que assim compreendas e vejas onde está o mal, caso exista, pois posso não ter compreendido bem assim como os meus colegas Discófilos, filhos de boa gente.

 

E fico por aqui neste topico.

 

Cumps,

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se conseguirem descernir algum tipo de infelicidade nos peixes digam que é para eu corrigir

 

dsc02762y.jpg

 

 

Eu acho que eles estão muito tristes, o melhor é mandares cá para casa um desses casais para eu lhes fazer terapia e meter mais felizes.

 

Pode ser o primeiro casal, não sou esquisita.

 

:P

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a minha humilde opinião, não percebo o gosto de ter peixes (um casal) enfiados num espaço minimamente capaz só com o fito de reproduzir ( estou a falar dos Discus, claro!! e Escalares também...). Eu sei que num aquário comunitário torna-se + difícil de vingar a descendência, mas, para mim, a Aquariofilia é a tentativa de criar o mais perto possível, do habitat natural dos espécimes que escolhemos. Eu tenho 2 casais de escalares, mais q adultos, que já reproduziram muitas e muitas vezes, e que estão num aquário comunitário de 200 litros ( é pequeno...) e todas as criações que eu fiz, sempre respeitei o pouco, mas possível espaço que lhes dei. Nunca alguma vez condicionei o espaço deles para me darem a alegria de os ver terem o instinto de procriarem. Sorry, mas tinha que dizer isto...

 

 

Eu não sou criadora de Discus.

 

Os únicos discus que cá tive já vieram adultos, viveram num aquário só para eles, mais uns peixes de cardume e de fundo.

 

Por isso vou opinar neutramente, do que vou aprendendo ou tentando percebendo, ou pensando eu que sei.

 

Os Discus são separados para aquários mais pequenos, cubos, não são cubos da vodafone, tem 125 litros.

E medidas especificas próprias adequadas aos peixes, de forma que se possam virar, andar á vontade por todos os lados do aquário.

50*50*50.

 

Pode parecer pequeno mais lá dentro o número de litros é muito maior por exemplo que um aquário de 100cm de cumprimento por 30 Largura e 30 de altura que leva 90 litros, não sei se algumas pessoas tem ideia disso.

 

E nesses cubos são mesmo brutos 125L, porque num comunitário de 100*30*30 se forem 90L, ainda temos muitos litros para descontar de areão, troncos e pedras.Por exemplo se tiveres 5cm de areão, são menos 2,5litros

 

Depois os peixes pelo menos estes grandes como os Discus e por exemplo os Escalares, precisam de muitos cuidados com a água, eles nem são muito exigentes, mas a grande diferença é realmente, como uma certa pessoa que por aqui anda tem na assinatura, a grande diferença é teres um peixe que sobrevive e outra é um peixe que vive.

 

Não acho crime, nem apertadinho separarem os discus para cubitos de 50*50*50.

 

Sou contra muita coisa que existe neste mundo com maus tratos.

 

E se pensarmos na quantidade de peixes que são criados em Portugal e são vendidos entre nós.

 

Se viesse de uma importação, o mais certo seria, eu não sei exactamente a percentagem, mas acredito que para termos um peixe vindo de fora, se calhar morreram pelo menos 4.

 

Quero com isto dizer que cada disco que é vendido por estes criadores, poupa a vida de uns quantos selvagens.

 

Não estou aqui a querer fazer distinção de estripes, porque a muita gente que quer discus, sem serem preciso ser XPTO.

 

Conseguir reproduzir seja que espécie for dentro de um aquário, acho sempre que será de louvar.

Desculpem lá o testamento.

 

Pode parecer mal os discus separados dentro de um cubo, mas estão de certeza reunidas lá dentro as melhores condições que precisam ter para procriar.

 

Os teus escalares reproduziram num comunitário? E os alevins ficaram sempre lá?

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando o meu bla bla.

 

Os Discus são peixes muito calmos inteligentes e curiosos, mas nunca os vi fazer piscinas de um lado para o outro, eles gostam mesmo é de devagar, devagarinho.

 

Serem majestosos, é isso que eles são.

 

Aconselho que nunca foi, a ir ver Discus, mas Discus a sério ao vivo e se puder mais uns cubitos com outros casais.

 

As fotos que aparecem aos casais nestes cubos normalmente nunca são panoramicas, não da para ter a noção que os peixes ainda tem muito espaço à volta.

 

Enfim....

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro Conceição,

 

E se eu escreve-se assim:

 

“Não tarda nada tens cá os "artistas" a dizer que não ganham dinheiro com o fórum e que dedicam algumas horas do seu dia para manter o fórum, de forma gratuita sem retorno financeiro, e ainda ter de intervir em alguns tópicos que, sinceramente, era desnecessário…”

 

Atenção que isto não são palavras minhas nem é o meu pensamento, pelo contrário… nada tenho contra estes “artistas” e estou muito grato pelo que fazem e fizeram neste fórum, o meu muito obrigado pela vosso esforço.

 

Espero que assim compreendas e vejas onde está o mal, caso exista, pois posso não ter compreendido bem assim como os meus colegas Discófilos, filhos de boa gente.

 

E fico por aqui neste topico.

 

Cumps,

 

Para as pessoas mais atentas, sabem que existem tópicos com coisas desse género, acusando a equipa do fórum de tudo. Sobre a possibilidade de ganharmos rios de dinheiro ainda há uns meses houve um e expulsamos alguém? Não vamos tornar isto numa ditadura. Há dúvidas sobre a gestão do fórum? Explicamos e ccolocamos todos xos dados para poderem ver. Temos vários membros que nos ajudam nos eventos e começaram a ver como custa e o que existe em troca.

 

Mas agora vamos lá é deixar de off-topic e falar do assunto do tópico, tal como a nossa companheira papillon fez. Se quiserem falar de outro assunto...MP ou tópico novo.

 

Abraço.

 

PS.: Oh Zé, não gosto desse discu, é feio! ;) ;) Gosto mais de outro parecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho que arranjar um casal desses

IMG_1359.jpg

o difícil vai ser adaptá los á agua cá de casa ;)

 

 

obs:esse peixe é espectacular

tenho impressão que já não vai ser nesta vida ;) que vou conseguir arranjar uma casa para mandar encastrar numa parede da sala um aquario de 2 metros para poder usufruir dum pedacinho da grande barreira de coral

 

 

IMG_0537.jpg

bowdown

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aqui vai.

 

Criação em Cubos vs aquários comunitários.

 

Como tudo na vida é relativo…dependendo de vários factores externos como filtração, temperatura, parâmetros químicos. Quero com isto dizer que um cubo com apenas um filtro de esponja como já vi, não será de todo o meu conceito.

 

Mas que tivermos uma boa filtração e respeitarmos os parâmetros químico da água, de preferência os ideais para a espécie em causa (discu) e tpa’s etc, e tivermos em mente seguir a linha da criação, simplesmente, mesmo sem fim comerciais, pela minha experiência os cubos serão sem duvida o conceito a seguir.

 

Vou dar uma vantagem muito útil do cubo vs aquário que muitos devem desconhecer…foi feito um estudo intensivo e minucioso para ver qual a relação doenças vs fezes dos peixes, nesse estudo conclui-se que sempre que um peixe estava ou iria estar doente isso já era antecipadamente revelado nas suas fezes, como todos sabemos isto não é novidade. De novo surgir que, estudo mais especifico ao discu foi descoberto que o discu tem tendência a comer ou beliscar do fundo do aquário e muitas das vezes é enganado pela cor das fezes (castanhas ou avermelhas) muito parecidas com os granulados a venda no mercado. Mesmo que o peixe não coma apenas belisca ou cuspa fora pode muito bem ser contagiado pelas fezes dos outros.

Como sabemos que criador que se preze está sempre a limpar o fundo nu dos seus cubos, quase diria que estamos quase a limpar o cu dos meninos com o aspirador…salvo seja.

 

Se me perguntarem onde gosto mais de ver as cores de um discu se num cubo ou num aquário razoavelmente plantado, direi que o contraste da cor do discu com as cores das plantas é muito mais agradável…mas será o habitat natural deles (selvagens)?

 

O Zé! esses discus estão mesmo tristes, repara que nem em nenhuma fotos estão a rir-se.

 

Cumps,

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando o meu blá blá,

 

Até agora ninguem me mandou calar.

 

Continuando no aspecto da criação.

 

Eu, friso mais uma vez não sou criadora, não sou a favor nem contra, completamente neutra, mas claro se fosse comprar discus ia comprar a um criador, preferia ir comprar peixes nascidos em cativeiro.

 

A questão de ter no caso escalares a produzir num comunitário, embora eles consigam fazer, a taxa de sucesso não será de certeza a mesma que dentro de um cubo.

 

Estando num comunitário, á sempre a possibilidade de vir outro peixito e olhar para os ovos como um petisco, ou mesmo um alevim.

 

E os papás de certeza que vão andar mais stressados a proteger a sua prole, penso eu que.

 

E depois a questão de os ovos nem sempre vingarem, parece-me que é por causa dos fungos, ou da possibilidade de fungos, que se usa uma liquido chamado de azul metileno (não tenho a certeza se é assim que se escreve).

 

A parte que o Máquina falou aqui, de os Discus se enganarem e comerem ou beliscarem as fezes de outros peixes, nunca tinha ouvido mas tem toda a lógica, ja valeu o tópico, gostei da explicação e já aprendi mais um bocadinho.

 

Se formos falar em desparatização de peixes, de certeza que os Discus são os peixes mais desparasitados. É raro ouvir alguem com outro tipo de peixes desparasitá-los ou preocupar-se com isso, claro que de certeza que à quem se preocupe também.

 

Depois a história do cubo, e os Discus sozinhos, no caso dos TPA que tanto se fazem no dia a dia, num comunitário não seria tão viável, e o que é muito vantajoso para os Discus, não seria de tanto agrado para outros peixes.

 

Mas pronto são as minhas palavras, as minhas opiniões.

 

Quem achar que esta mal dito, mal explicado, me ensine, sff.

 

Continuo a achar muito mal os Discus do Zé Carlos não sorrirem, a minha casa esta aberta para fazer terapia de Discus, hihihi.

 

Eu já vi ao vivo e a cores, Discus, lindos casais dentro de cubos e espero ir ver outros a outros criadores, só pelo prazer de os observar.

 

Para mim os Discus embora peixes como tantos outros, tem um olhar, uma expressão muito diferente, e conhecem bem o dono, acreditem que ainda tenho uma mágoa grande quando um dos meus Discus morreu, e já foi à muitos anos.

 

Acredito que os Discus podem fazer algum dinheiro, num futuro muito próximo para quem se inicia na criação, mas os gastos são muito elevados, e quem os vende normalmente, acaba por gastar esse dinheiro para evoluir dentro da criação, com outros equipamentos, pagamentos de grandes contas da EDP, e produzir novas estripes, acredito que a maioria desse dinheiro fique entregue aos peixes. E duvido que haja alguem que viva só de Discus, a maioria desses criadores, tem empregos como qualquer outra pessoa. E quem tem muitos cubos, gasta muitas, mesmo muitas horas por dia.

 

Um Disco até chegar a um tamanho adulto aina leva muito tempo pelo menos ano e meio e depois nem sempre eles gostam dos pares que se lhes arranja, embora parece muito facil a criação não é assim tão fácil, no melhor pano cai a nódoa como se costuma dizer, e se procurarmos aqui pelo fórum, muitos criadores e só admiradores já tiveram algumas desgraças com Discus, embora muito bem tratados.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off topic

 

Pedro Conceição,

Com o maior respeito senhor administrador,

 

Se este fórum dá ou não dá dinheiro isso é problema da Administração, se desse assim tanto dinheiro, era bom, não precisariam de outros empregos.

 

O caso de dar ou não dar dinheiro, é um ataque normal, que se passa em qualquer fórum, se bem sei ninguém é obrigado.

Pode ser um simples forista, ou evoluir para um mecenas, e por ai adiante.

Mas quem evoluir, tem outras compensações e regalias.

Cada qual escolhe o que quer.

 

Mas uma coisa tenho a certeza se desligassem o fórum ia fazer muita falta, eu pelo menos ia sentir.

Tudo tem o seu preço neste mundo.

E ter um fórum com tantos tópicos, membros, moderadores dá muito trabalho de fundo.

Já agora parabens pela qualidade do fórum e pelos membros que aqui trocam ideias, participam e ajudam tanto, tanta gente, pelo espirito de entre ajuda.

 

cumprimentos

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acima de tudo é necessário respeito numa discussão destas!

 

Cativeiro ou selvagens? acho que nem se devia colocar essa questão!

 

Mas é como em tudo, Os cães ladram e a caravana passa.

 

Agora uma pergunta rectórica, acham mesmo que quem reproduz Discus em cubos o faz porque quer é dinheiro? ou não será porque quer é poder melhorar as condições dos tais bichos, e quia com o dinheiro da venda de seus filhotes?

 

Se falassem de guppys, agora Discus, peixes tão difíceis? Não é preciso ser expert para o entender....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites (neste caso),

 

Deixo uma pergunta e uma afirmação:

 

Sabiam que a maior parte destes peixes (discus híbridos/cativeiro/capoeira) nunca viu um aquário plantado?

 

Proporcionem-lhes boa água e o resto é secundário - se conseguirem as duas coisas melhor.

 

Cumprimentos e boas discussões salutares,

 

Ricardo Fonseca

 

 

Edição: Parabéns Zé, esses exemplares estão soberbos!!!!!

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais