O que fazer com 450 litros


Recommended Posts

Boas

 

Apesar de nao ser activo no forum, ha bastante tempo que o frequento e me mantenho a par da evoluçao do mesmo.

Venho hoje aqui pedir a vossa opiniao. O que fazer com um aquario de 450 litros? Que especies optar? Quantos de cada especie? As medidas sao:

150 cm comprimento x 50 cm largura x 60 cm altura.

 

Estava a pensar em optar por:

-Aequidens sp gold

-Parachromis managuensis

-Jack Dempsey

-Electric Blue Dempsey

 

Estou aberto a opinioes e sugestoes que venham as respostas!

Editado por Andre Barreto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já deves ter dado uma vista de olhos nos tópicos do Nuno Landeck, senão deste vai lá ver.

 

Eu o que aí punha era:

casal de Jack Dempsey (a variedade normal porque a outra é muito cara);

casal de Herichthys carpintis ou casal de Herichthys cyanoguttatus (este cresce mais);

casal de ´Heros` salvini;

casal de Aequidens Rivulatus.

 

Os managuensis também os podes misturar mas acho que ficam demasiado grandes, pois penso que chegam a atingir os 40cm.

 

Mais pacificos mas que se desenrrascam tens os Heros Severum. Os nigrofasciatus que são mais pequenos mas também sabem cuidar de si. A família dos Viejas também tem espécies espectaculares que aí ficam a matar. É pesquisares mais um bocado e pedir outras opiniões.

 

Isto para correr bem convém fazer uma decoração com troncos e calhaus de modo a haver muitos esconderijos, senão ainda acaba tudo à porrada.

 

Lê este link de um tópico que abri noutro site mas que deu para aprender algumas coisas: Comunitário de ciclídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

Os jack's e os terrors em principio estao confirmados, agora estou em duvida nos restantes! Tive a dar uma olhada e gostei dos salvinis, nao sei é a sua disponiblidade aqui em Portugal.

Em relaçao aos managuensis secalhar fica de fora!

Vou dar uma olhadela no link!

 

Mais uma vez obrigado pelas respostas! Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Que filtragem é que tens no aquário?

 

A filtragem no total e de 2000 litros mais ou menos. Tenho um jebo que faz 1200l/h e um eheim que faz a volta de 800l/h nao me lembro do modelo.

O aquario de momento ja se encontra a ciclar!

Editado por Andre Barreto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais