procura-se botia striata zebra - desaparecida


Recommended Posts

ora muito boa tarde, venho aqui pelo seguinte, tinha dentro do meu uma botia striata zebra, e do inicio da semana para hoje, desapareceu. simplesmente desapareceu, esla esta no aquario com

 

6 tetra serpae

1 pletocusmos

4 platy(desde de terca feira)

1 Escalar ( desde terca feira)

 

. será que existiu um homicido, perfeito, sem vestigios de nada;

. será que ela se podia ter enterrado no fundo;

. será que poderia ter entrado num orificio do meu tronco artificial e ficado la dentro, ja o levantei e nao vi nada por baixo dele onde costuma estar sempre escondida;

. mas uma coisa tenho a certeza, ela está dentro do aquario.

em caso de morte, poderá infectar o aquario?

 

gostaria das vossas opinoes, fiquei preocupado

nota_ o meu tronco encontra-se no post seguinte, ele é todo oco, por dentro

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=792392

 

 

os melhores cumprimentos

Editado por Diogo Mateus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, já procuras-te fora do aquario ? se deixas-te o aquario mal tapado ele pode ter saltado.

 

não é provavel que tenha saltado, e logo a minha, ela anda sempre escondida, é uma desconfiada, nao pode ver movimentos no esterior do aquario, esconde se logo, este meu peixe e muitoo estranho, é anti social..

Mas nao aconteceu isso o meu aqua esta sempre fechado´.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é provavel que tenha saltado, e logo a minha, ela anda sempre escondida, é uma desconfiada, nao pode ver movimentos no esterior do aquario, esconde se logo, este meu peixe e muitoo estranho, é anti social..

Mas nao aconteceu isso o meu aqua esta sempre fechado´.

 

So vejo duas possibilidades, ou esta muito bem escondida dentro do tronco que dizes ser completamente oco por dentro, ou entao morreu, e nesse caso o pleco nao perdoa, no entanto devias conseguir ver pelo menos as espinhas, se tivesse ocorrido a 2a hipotese!

è possivel ter ficado entalado dentro do tronco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So vejo duas possibilidades, ou esta muito bem escondida dentro do tronco que dizes ser completamente oco por dentro, ou entao morreu, e nesse caso o pleco nao perdoa, no entanto devias conseguir ver pelo menos as espinhas, se tivesse ocorrido a 2a hipotese!

è possivel ter ficado entalado dentro do tronco?

 

pois, mas eu nem espinhas, vejo.. lol, provavelmente esta dentro do aquario, mas tenho de ver logo anoite se ela sai ou nao.. :S

acho muito estranho isto, mas ja nao e a primeira vez que ela deve la estar dentro..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora muito boa tarde, venho aqui pelo seguinte, tinha dentro do meu uma botia striata zebra, e do inicio da semana para hoje, desapareceu. simplesmente desapareceu, esla esta no aquario com

 

6 tetra serpae

1 pletocusmos

4 platy(desde de terca feira)

1 Escalar ( desde terca feira)

 

. será que existiu um homicido, perfeito, sem vestigios de nada;

. será que ela se podia ter enterrado no fundo;

. será que poderia ter entrado num orificio do meu tronco artificial e ficado la dentro, ja o levantei e nao vi nada por baixo dele onde costuma estar sempre escondida;

. mas uma coisa tenho a certeza, ela está dentro do aquario.

em caso de morte, poderá infectar o aquario?

 

gostaria das vossas opinoes, fiquei preocupado

nota_ o meu tronco encontra-se no post seguinte, ele é todo oco, por dentro

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=792392

 

 

os melhores cumprimentos

 

 

 

Bem deixa-me que te diga que não é aprimeira vez que me acontece algo do genero... se ela morreu... já sumiu.. pelo menos o meu pleco se me morre algum peixe e nao estou em casa, quando chego já só sobra a barriga dele bem cheia ...

 

Se não está encalhada em lado nenhum... RIP =X

 

cumps

 

André Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim está dentro do tronco, um bótia é um peixe muito resistente, não morre por acaso, nem tão pouco é morto ou comido por outros peixes.Tens q ver melhor dentro do aquário, ou então, se lhe deu qualquer instinto suicida, vê fora, á volta do aquário (não acredito...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caros colegas obrigado pelas vossas opinoes, hoje durante a manutenção tirei o tronco, tirei a agua do interior, e por muito espanto meu, cai a botia, melhor nao podia estar :smile2:, depois te ter perdido a espercanca, tirei o tronco para limpar o cadaver:P saiu de la ela toda arrebitada... ehehe

tapei o buraco, do tronco será que fiz mal?

 

lol

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que o encontraste. Agora, acho que devias ter deixado o buraco aberto. Os Bótias(principalmente quando tão sozinhos) e outros peixes gostam sempre de ter uma toca onde se esconder. O meu, por exemplo, sempre que me chego junto do aquário vai para dentro do coco. É melhor ter um sitio fixo para se esconder do que andar todo stressado pelo aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda bem que o encontraste. Agora, acho que devias ter deixado o buraco aberto. Os Bótias(principalmente quando tão sozinhos) e outros peixes gostam sempre de ter uma toca onde se esconder. O meu, por exemplo, sempre que me chego junto do aquário vai para dentro do coco. É melhor ter um sitio fixo para se esconder do que andar todo stressado pelo aquário.

 

Cumps

 

estou a perceber, mas ja desde do inicio da semana que nao a via do lado de fora, pensei que tivesse ficado presa, como e que ela se alimenta, nao eprcebo nunca a vejo.. :S mas vou voltar abrir abertura

 

obeigado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
estou a perceber, mas ja desde do inicio da semana que nao a via do lado de fora, pensei que tivesse ficado presa, como e que ela se alimenta, nao eprcebo nunca a vejo.. :S mas vou voltar abrir abertura

 

obeigado

 

cumps

 

lembra te que as botias sao mta manhosas, a mnh striata é super activa desde que a meti no aqua nunca parou ja a mnh palhaço foi o contrario bue timida mas dps arrebitou bue :character0050:

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optimo colega! =) as bótias realmente são um peixe que por vezes até se torna misterioso, eu tenho 3 bótias palhaço, e uma delas (a mais pequena), raramente a vejo, e nunca sei onde se enfia, apesar de aparecer pra i de 2 em 2 dias, quando os alimento..

 

Ainda bem que está tudo bem, já tive 2 bótias zebras mas num aqua de 50litros, e morreram, o que tenho hoje é de 100litros, e tem vivido bem apesar de serem bótias palhaço e não zebra= )

 

cumps

 

[]

 

André Pereira

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.