ajuda em filtros


werewolf

Recommended Posts

boas pessoal apesar de já ter aqua á uns 20 anos agora vou comprar um de 100x30x40 e gostaria de saber se aqueles filtros extriores que tem uma caixa que ficam encaixados na parte superior do aqua com a bomba e material de filtragem e a agua cai tipo cascata( peço desculpa mas não sei o nome) se são bons e se são muito barulhentos.

 

abraço e obrigado

Editado por werewolf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes e Bem vindo ao fórum.

Preenche o resto do perfil para podermos ter mais dados sobre ti.

 

Em relação ao filtro de cascata que referes, são bons filtros, mas julgo que usados em aquários de menos dimensão.

Julgo que o adequado para um aquário dessas dimensões seria sempre um filtro exterior (existem de várias marcas e modelos).

Eu tenho um aquário exactamente igual a esse que referes e tenho a funcionar um filtro externo Eheim 2213. Até à data tem servido o seu propósito, sendo que se fosse um modelo superior também não se perdia nada (a única coisa que noto que é o caudal de saída poderia ser um pouco mais forte, de modo a fazer uma circulação da água dentro do aquário mais rápida).

 

Espero ter ajudado na dúvida. Podes sempre ir ver o meu aquário clicando no link da assinatura para veres como está instalado o filtro e a dúvidas que tive em relação ao mesmo)

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes e Bem vindo ao fórum.

Preenche o resto do perfil para podermos ter mais dados sobre ti.

 

Em relação ao filtro de cascata que referes, são bons filtros, mas julgo que usados em aquários de menos dimensão.

Julgo que o adequado para um aquário dessas dimensões seria sempre um filtro exterior (existem de várias marcas e modelos).

Eu tenho um aquário exactamente igual a esse que referes e tenho a funcionar um filtro externo Eheim 2213. Até à data tem servido o seu propósito, sendo que se fosse um modelo superior também não se perdia nada (a única coisa que noto que é o caudal de saída poderia ser um pouco mais forte, de modo a fazer uma circulação da água dentro do aquário mais rápida).

 

Espero ter ajudado na dúvida. Podes sempre ir ver o meu aquário clicando no link da assinatura para veres como está instalado o filtro e a dúvidas que tive em relação ao mesmo)

 

Um abraço.

 

Tambem tenho uma duvida, essa movimentação que esse filtro provoca na água é sufuciente para oxigenar a água? Ou tens de usar uma bomba para oxigenar a água?

E não mencionaste nada quanto ao barulho, sempre é silencioso esse filtro?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho uma duvida, essa movimentação que esse filtro provoca na água é sufuciente para oxigenar a água? Ou tens de usar uma bomba para oxigenar a água?

E não mencionaste nada quanto ao barulho, sempre é silencioso esse filtro?

 

Desde que tenhas movimentação à superfície há oxigenação. Por vezes não é sequer necessário, por outras torna-se até um pouco inconviniente, nomeadamente, em aquários plantados em que se faz adubação com CO2. Relativamente ao ruído, toda a gama de filtros de copo da eheim é silenciosa. Quanto aos de cascata nada te posso dizer, uma vez que nunca utilizei nenhum.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem tenho uma duvida, essa movimentação que esse filtro provoca na água é sufuciente para oxigenar a água? Ou tens de usar uma bomba para oxigenar a água?

E não mencionaste nada quanto ao barulho, sempre é silencioso esse filtro?

 

Cumprimentos

 

 

Boas!

 

A movimentação que esse filtro provoca é suficiente para oxigenar a água (desde que nao ponhas um desses filtros que faça 150 L/H num aquario de 300Litros....), por isso nao precisas da bomba de ar! Aproveito tambem para dizer que as trocas gasosas, neste caso o oxigenio, da-se com o contacto com a superficie da agua.....e nao pelas bolhinhas que a bomba de ar provoca(sim tambem funciona ...mas em compraraçao com as trocas que ocorrem com o contacto com a superficie é mesmo muito pouco). a bomba de ar serve para aumentar a concentraçao de oxigenio (em niveis que façam diferença) se fizer a superficie da agua oscilar para que a superficie tenha mais area de contacto com a atmosfera e assim se dilua na água mais oxigenio.

 

Em relaçao a escolha dos filtros....se poderem optem por filtros exteriores que por norma sao mais silenciosos(eu utilizo um 2234 da ehein e nao se ouve ) e se quizerem aumentar a concentraçao de oxigenio na agua basta porem a flauta fora de agua( a flauta é por onde sai a agua depois de filtrada)embora os outros tamebm nao façam nenhum "chavascal". Estes filtros tambem têm a vantagem de terem uma maior capacidade no que toca a materias filtrantes( esponjas , biobals, etc) que os filtros de cascata.

 

Espero ter ajudado!

 

1Abraço

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal daqui é todo eheimdepende, mas tens sempre os filtros fluval e os da jbl que tambem são muito bons e silenciosos. O da jbl ja vem com todas as materias filtrantes e é mais em conta que os já referidos.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelas prontas respostas de ajuda,eu estou mesmo interessado num de cascata pois não gosto de ter baldes á parte ,este aquario se não me falha é de 120 litros um desses filtros que dá até 150l serve ou é melhor comprar um para mais capaçidade? este aquario é para ciclidios que já tenho noutro (não digo quais para não ser já morto á nasceça).

 

 

abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal daqui é todo eheimdepende, mas tens sempre os filtros fluval e os da jbl que tambem são muito bons e silenciosos. O da jbl ja vem com todas as materias filtrantes e é mais em conta que os já referidos.

 

E funcionam bastante bem não?O preço super em conta :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelas prontas respostas de ajuda,eu estou mesmo interessado num de cascata pois não gosto de ter baldes á parte ,este aquario se não me falha é de 120 litros um desses filtros que dá até 150l serve ou é melhor comprar um para mais capaçidade? este aquario é para ciclidios que já tenho noutro (não digo quais para não ser já morto á nasceça).

 

 

abraço e obrigado

 

 

Ok, serve sim !

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal obrigado pelas prontas respostas de ajuda,eu estou mesmo interessado num de cascata pois não gosto de ter baldes á parte ,este aquario se não me falha é de 120 litros um desses filtros que dá até 150l serve ou é melhor comprar um para mais capaçidade? este aquario é para ciclidios que já tenho noutro (não digo quais para não ser já morto á nasceça).

 

 

abraço e obrigado

Epá morto á nascença não,mas devias levar com uma Frontosa adulta na pinha :chair: até aprenderes que a coisa mais importante que há num aqua de Ciclideos.é um bom sistema de filtragem,nunca é demais. :yb668:

Deixa-te de preconceitos e compra um filtro a serio,ou seja exterior,ou seja Eheim 2215 ou equivalente. :wink:

Eu pra um plantado de 200lt vou comprar no minimo um 2076 que dá pra aquas de 400lt e é pra um plantado,vê lá se fosse pra uns comilões/cagões como os Ciclideos.

De uma vez por todas deixem de ser sumiticos com a filtragem. :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse eheim 2076 custa a modica quantia de cerca de 300€, os filtros de cascata custam muito muito menos. Tem muita electronica, mas tem um caudal maximo de 1650L/h, nao consegui achar o volume de material filtrante.

 

Por 70€ compras um jebo 819B que faz 1500L/h e tem 9L de material filtrante ja incluido :medieval_mace: os 300€ dá pra compras 4 jebos e ainda te sobra. Já se sabe que nao tem a electronica e que a qualidade é pior.

 

Mas quem quer comprar um filtro de cascata que andam nos 30€ vosses sujerem logo um que custa 10x mais.

 

O filtro de cascata que te aconselho é o eheim liberty 2042, faz 760L/h, dà 6x o volume do teu aquario, deve de chegar pra ciclideos. Se não der mete outro, ja que queres de cascata.

 

O preço é de cerca de 30€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma pequena questão relativa aos filtros de cascata, que pode ser um desvantagem ou uma vantagem, depende do ponto de vista.

Com a evaporação da água a altura da queda de água vai sendo cada vez maior. Como consequência, aumenta o barulho produzido pela queda de água o que pode ser saturante de ouvir, após algum tempo. Este aumento da distância também tem a vantagem de provocar um aumento da agitação da água à superficie, melhorando a troca gasosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se estao indecisos vou fazer uma encomenda a aquaristic, por isso escolham e aproveitem para mandar vir!

 

O topico está aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry807335

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok muito obrigado pelo exclarecimento pois não queria gastar 300eur num filtro para um aquario de 100cm

 

abraço e obrigado

Epá voçês conseguem distorcer tudo o que um tipo diz. :sunbathing:

Onde é que eu te aconselhei um 2076 de 300€??? :D Eu disse que ia comprar um,mas porque quero e posso,eu não tenho culpa se há pessoal que anda a sentir a crise muito forte e só falam em pechichas,deixem gastar o dinheiro a quem quer e póde,quero lá saber se dá pra comprar 30 Jebos :) eu sei o que quero e gosto e pronto,alem disso o tópico nem éra sobre mim,apenas quiz salientar que é pessima ideia poupar na filtragem.

Mas o filtro que te aconselhei foi o 2215 que custa 80€: http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=981 ,não custa só 30€,mas está muito longe dos 300 e é em TUDO melhor que qq filtro de cascata. :)

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luis não te enerves!é pá eu preçebo é de armas de airsoft e não de filtros de aquarios apezár de já ter aqua á 20 anos e conheço os filtros extriores á muito tambem (mas de marcas e qualidade não sei nada) e numca gostei de ter baldes fora do aquário nem quero é só essa a razão porque quero um de cascata e pedi ajuda nesse sentido.

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luis não te enerves!é pá eu preçebo é de armas de airsoft e não de filtros de aquarios apezár de já ter aqua á 20 anos e conheço os filtros extriores á muito tambem (mas de marcas e qualidade não sei nada) e numca gostei de ter baldes fora do aquário nem quero é só essa a razão porque quero um de cascata e pedi ajuda nesse sentido.

 

 

abraço

Ok...ok,péço desculpa por ter reagido um bocado "á bruta",até pq já vi pelo teu perfil que já não és nenhum miudo,tens direito ás tuas opções e preferencias,no entanto volto a salientar que o teu "preconceito" com os filtros exteriores não é muito sensato,está ainda pra aparecer um sistema de filtragem mais eficiente,practico,polivalente e silencioso que um BOM filtro externo,por isso é que te aconselho a ter isso em conta.

Um forte abraço. :D

 

 

PS- :evilbat: [veneno mode on]Ao amigo dos Jebos da treta,quando se partir alguma péça ou avariar alguma coisa nisso,sabe o que acontece a isso?...lixo e mais não digo.[veneno mode off]. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vosses devem de beber muito cafe, ou têm vidas com prazos muito apertados.

 

Eu por acaso tenho um eheim 2213.

 

[veneno on]

Mas de qualquer maneira todos os artigos novos têm 2 anos de garantia, por isso, dá pra 4*2=8 anos de filtros JEBO pagos às suaves prestações de 70€ :D

 

é claro que eheim é eheim e esse modelo tem muita electronica (boa sorte pra que isso não avarie, é alemão mas as peças vêm todas da china na mesma ehehe) dá pra controlar o fluxo e tem montes de programas disponiveis de caudal etc.

 

[veneno off]

 

O que o senhor quer é filtro de cascata. Podes gostar de filtros exteriores e ter dinheiro para os comprar, tudo bem, ele quer filtros de cascata e tá a pedir a opinião de um bom, se ele não quer externos apesar das vantagens que se vai fazer? o externo é melhor, mas se quer de cascata aconselhamos da melhor maneira que sabemos.

 

Foi o que fiz.

 

Isto é um forum, é para dar opiniões baseados na nossa experiencia, mas parece que há cada vez mais pessoal dono da verdade absoluta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vosses devem de beber muito cafe, ou têm vidas com prazos muito apertados.

 

Eu por acaso tenho um eheim 2213.

 

[veneno on]

Mas de qualquer maneira todos os artigos novos têm 2 anos de garantia, por isso, dá pra 4*2=8 anos de filtros JEBO pagos às suaves prestações de 70€ :P

 

é claro que eheim é eheim e esse modelo tem muita electronica (boa sorte pra que isso não avarie, é alemão mas as peças vêm todas da china na mesma ehehe) dá pra controlar o fluxo e tem montes de programas disponiveis de caudal etc.

 

[veneno off]

 

O que o senhor quer é filtro de cascata. Podes gostar de filtros exteriores e ter dinheiro para os comprar, tudo bem, ele quer filtros de cascata e tá a pedir a opinião de um bom, se ele não quer externos apesar das vantagens que se vai fazer? o externo é melhor, mas se quer de cascata aconselhamos da melhor maneira que sabemos.

 

Foi o que fiz.

 

Isto é um forum, é para dar opiniões baseados na nossa experiencia, mas parece que há cada vez mais pessoal dono da verdade absoluta.

Calmaaa...Orionte,

Ólha pra que não pareça que sou algum fan maluquinho da Eheim,deixa-me dizer-te,já tive filtros das marcas Fluval,Sacem,Rena e Eheim,inclusive o seco/humido 2227 (tenho alguma curiosidade com os JBL)e sim,até que me provem o contrario os Eheims são claramente superiores em qualidade de construção,e mesmo que as péças tanbem sejam feitas na China (discutivel,tens provas concretas disso??),"who cares",se precisares de uma péça mesmo depois de ter terminado a garantia ,arranjas e continuas a ter filtro,se fôr num tranbolho desses da Jebo,depois de acabar a garantia,se precisares de uma péça vital...boa sorte . :evilbat:

 

E lá por o Sr. querer um filtro de cascata,não é nosso dever como bons colegas de forum e alguns já com alguma "bagagem" nisto,tentar fazê-lo ver que póde estar a cometer um erro??Então se vires um tipo que se quer mandar da ponte abaixo,vais mandar vir com as pessoas que o tentam levar á razão,só por que ele tem todo o direito de se matar??... :D

 

Quanto á expriencia com aquariofilia,até pódes perfeitamente ter mais que eu,basta teres começado a ter aquarios ai aos 2/3 anos de idade.

A das vidas com prazos apertados,deve ser "private joke" pra consumo interno.

Eu estava claramente em tom de paródia,mas sendo assim te digo,pra alguem que anda pelos tópicos constantemente a chamar os outros de serem donos da verdade absoluta...parece que aos poucos acabas por enfiar essa mesma carapuça. :wink:

Um abraço.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :evilbat::wink::P :-D :-D é pá calma a todos :P cada um tem a sua opnião e todas são validas,exprimentem airsoft (eu falo nisto porque é uma das minhas paixoes) e depois de o fazerem tratem dos voços aquas,nada melhor para aliviar o stress,não se irritem,aproveitem o que sabem para o que gostam e ajudem todos em tudo no que podem.

 

 

abração a todos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para cascata eu tbm apostava no 2042...

 

Quanto a Jebos, só um koment: tenho Eheim's Pro com 15 anos.... o investimento mais que compensa. Não falham, continuam silenciosos, e quando "meto a pata na poça" há peças de substituição (encomendadas e entregues em 3 ou 4 dias no max).

 

Tbm tenho um Liberty e até agora faz o serviço mas é mais "sonoro" que os externos.

 

Tenho tbm um 2010 interno, com mais de 10 anos, só teve que levar ventosas...

 

Quanto a Airsoft, é o que estou a pensar? :evilbat: ?

Tenho umas MGC Japonesas... mas não sei onde é que posso arranjar gaz....

 

PauloA :D

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para cascata eu tbm apostava no 2042...

 

Quanto a Jebos, só um koment: tenho Eheim's Pro com 15 anos.... o investimento mais que compensa. Não falham, continuam silenciosos, e quando "meto a pata na poça" há peças de substituição (encomendadas e entregues em 3 ou 4 dias no max).

 

Tbm tenho um Liberty e até agora faz o serviço mas é mais "sonoro" que os externos.

 

Tenho tbm um 2048 interno, com mais de 10 anos, só teve que levar ventosas...

Exactamente e quando o amigo Orionte vem com a historia que com os 300€ do 2076 paga não sei quantos Jebos com 2 anos de garantia,está a esquecer que a comparação deve é ser feita com um Eheim da mesma gama de preços,que terá sempre péças de substituição,muitissima melhor qualidade de construção e até de valor em caso de revenda,mas ele ficou com o 2076 e os 300€ entaládos e nem pensou em mais nada ao escrever. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou só salientar uma coisa dos 6 ou 7 eheim que tenho, os que levaram peças foram por burrice minha.

 

Tipo peças metidas em água a ferver que "quase" desapareceram, ventosas perdidas, rotores lixados com areia sugada... coisas espertas que um tipo faz quando não tem tempo para tratar de tudo o que tem para fazer...

 

Graças a Deus que agora os dias têm 24Horas... e as noites mais 8....

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.