O meu peixanário


Habanero04

Recommended Posts

esses novos inclinos tao muito bons :smile2:

 

Os discos maiores nao lhes dão corridas?

 

Segundo o que me disseram são descendentes de selvagens.

 

Como já são uns quantos discus a agressão é distribuida por maior número de peixes, por isso não há grandes problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Aquele bocado de pepino é para os teus Discos?

 

Não é pepino, é courgette. É para o ancistrus e para os ampularias. Há uma foto em que o ancistrus lá está agarrado.

Editado por Habanero04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá, muito porreiro o teu aquário, quais são os parametros da água que tens de momento?

 

Cumprimentos.

 

Obrigado. Precisava era que fosse maior...

 

Quanto aos parâmetros, o PH iniciou-se a 7.6 mas agora costuma estar a +/- 6. Eu não trato a água, simplesmente mudo 50% todas as semanas e meto água directamente da torneira que tem um PH de 7.6.

 

Não costumo medir outros parâmetros porque os peixes não têm problemas de saúde. A última vez que os medi estava tudo normalizado a nível de amónia, nitritos e nitratos, e isso já foi há uns valentes meses quando instalei de novo o aquário. Tenho 3 filtros a bombar e isso ajuda bastante a manter uma boa qualidade da água, sem esquecer os 50% que mudo todas as semanas. A dureza da água que me sai da torneira é medianamente mineralizada, mas já não me lembro quantos graus deu na medição que fiz no início.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nosso colega que postou as fotos comlindos discus....tenho uma pergunta!...QUAL O NOME DO TIPO DESTE DISCO AZUL? SEMPRE SONHEI EM TER UM DESSES JUNTO COM MEU PIGEON BLOOD....

 

É um Blue Diamond.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Oi pessoal!

 

Tenho andado com pouco tempo mas aqui fica hoje uma actualização do aquário que está um matagal impenetrável e os discus já estão com pouco espaço, e também uma surpresa que o meu casal de discus de vez em quando se lembra de fazer. Isto porque o aquário vai sofrer uma mudança radical.

 

P1010492.jpg

 

P1010493.jpg

 

P1010484.jpg

 

P1010487.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

olá muito bonitos eles :)

 

eheh bebés :)

parabens:)

tudo de bom epero que corra bem

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Mas dizes que são perigosos porquê?

 

Só se forem por terem ramos finos q podem fazer mal aos discus se la rasparem nao sei...

 

Tens ai discus muito bonitos...

 

Mandei.t pm com umas duvidas se poderes responder banana rock

 

Abrç

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Esse tronco tem alguns "bicos" que podem provocar lesões nos discus...

É preciso ter cuidado. Eu substituía esse tronco.

 

Cumprimentos

 

Até agora está tudo a correr bem e ainda não houve nenhum disco que aparecesse danificado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

A ideia é transformar o aquário para ciclídeos centro americanos. Não vai ser um de CA puro porque vou ficar ainda com os corydoras, ancistrus e botias. O escalar será para sair e o layout vai ser modificado.

 

Aqui ficam umas fotos dos botias que já estão com um bom tamanho.

 

P1070063.jpg

 

P1070071.jpg

 

P1070072.jpg

 

P1070074.jpg

 

P1070075.jpg

 

P1070076.jpg

Editado por Habanero04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica um videozito:

http://s997.photobucket.com/albums/af92/habanero04/?action=view&current=20121018_223116.mp4

 

PS-Se alguém souber como é que se coloca aqui o video directamente, já dei volta e ainda não descobri...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Na altura ficou porreiro e ainda esteve assim durante algum tempo, mas depois comecei a ter problemas porque os troncos devem ter começado a deitar alguma substância para água. Os troncos secaram ao sol durante meses e ainda estiveram bastante tempo dentro de água com sal e depois doce, mas lá houve alguma coisa que começou a não correr bem e optei por os tirar e deixar só com plantas. O novo podes ver no link que deixei acima e este agora tem pedras e troncos red moor para evitar ter outra vez problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais