Aqui vai o meu aqua


ctr grandola

Recommended Posts

Boas malta aqui vai umas fotos do meu projecto

Eu neste momento tenho dois corais moles,e 3 peixes que qual ainda nao sei o nome,300 euros em RV nao sei quantos kilos sao.

Eu meti uma bomba de circulaçao de agua que tinha em casa so para ter um poco mais de corrente quando for a lisboa logo compro uma do topo.

Bem espero que o meu projecto va no bom caminho pois neste momento quero meter muita cor no aqua um abraço malta

 

 

 

 

1040965.jpg

.

1040966.jpg

.

1040968.jpg

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá engraçado o layout, sim senhor... dá para mais tarde fazeres uma pequena ilha aí nessa clareira :mrgreen:

 

Reparei também nessa aptásia que tens aí no meio das palythoas... convém controlares já a praga, antes que seja tarde demais...

 

E já agora o teu nick... ctr... civic type-r? eh eh eh :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá engraçado o layout, sim senhor... dá para mais tarde fazeres uma pequena ilha aí nessa clareira ;)

 

Reparei também nessa aptásia que tens aí no meio das palythoas... convém controlares já a praga, antes que seja tarde demais...

 

E já agora o teu nick... ctr... civic type-r? eh eh eh :character0050:

 

 

Obrigado aiiiiiiiiiii agora uma pequena pergunta aptasia????palythoas???

 

Eu tenho sim uma praga e nao e pequena ate me passo em 3 dias de limpar o fundo fica logo tudo com cor de mel epa ta dificil e perece que cada vez vem com mais intesidade ate ficam colados no vidro ate me passo ha algum peixe que trta desta praga doida amanha vou tirar fotoso pa malta ver um abraço

ajuda malta ...

 

E sim ja tive um ctr lol agora tenho um s 2000 lol

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ctrgrandola Boas,

 

o aquario está com um layout engraçado mas penso que ainda consegues fazer melhor, :medieval_mace: desde já os meus parabens.

 

Em relação á aptásia que o Ricardo Santos Luis referiu e com muita razão, é aquele "ser" que tens na primeira foto, na rocha ilha que tem todos aqueles corais pequeninos (palythoas) a aptásia é aquela grande que parece ter uns tentaculos. Eu para matar as minhas quando me aparecem uso uma seringa

mesmo com bico e encho cerca de 3 ml da agua de reposição com kalk, depois quando apanhares a aptasia bem aberta, devagarinho tenta enfiar o bico da seringa mesmo no canal do meio da aptasia e injecta todo o liquido la para dentro dela, assim ela vai morrer. Se não controlares as aptasias logo no inicio, podes vir a ter uma valente praga delas.

 

Se fizeres uma busca aqui pelo forum vais ver que já houve mais gente com esse problema tambem do fundo ficar com cor de mel, nisto não sei bem o que te aconselhar, mas talvez uma boa limpeza no vidro e depois umas tpa´s possam ajudar.

A tua água que meteste no aquario é mesmo do mar?

E quanto á água de reposição, como estás a fazer?

 

Uma coisa que reparei foi que a tua água na superficie está muito parada, tens que por mais circulação nisso e de preferencia com uma bomba que dê alguma agitação á superficie da agua.

 

Pronto e agora so para terminar vou dizer mal :character0050:

Se nao me engano, tenho seguido +/- o teu percurso, e o teu aquario ainda é muito novinho não é? está com água ha quanto tempo?

Pergunto isto porque (e corrige-me se estiver enganado) o teu aquario ainda nem duas semanas deve ter, e se calhar não é lá muito boa ideia estares já a meter-lhe corais pois está ainda a ciclar. Pode-te vir a morrer tudo, nao falhes com as TPA´s.

 

E so por curiosidade...os 300€ que gastaste em rocha...está ai toda nas fotos que mostras ????

 

Cumprimentos e espero continuar a ver actualizações tuas.

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ctrgrandola Boas,

 

o aquario está com um layout engraçado mas penso que ainda consegues fazer melhor, :) desde já os meus parabens.

 

Em relação á aptásia que o Ricardo Santos Luis referiu e com muita razão, é aquele "ser" que tens na primeira foto, na rocha ilha que tem todos aqueles corais pequeninos (palythoas) a aptásia é aquela grande que parece ter uns tentaculos. Eu para matar as minhas quando me aparecem uso uma seringa

mesmo com bico e encho cerca de 3 ml da agua de reposição com kalk, depois quando apanhares a aptasia bem aberta, devagarinho tenta enfiar o bico da seringa mesmo no canal do meio da aptasia e injecta todo o liquido la para dentro dela, assim ela vai morrer. Se não controlares as aptasias logo no inicio, podes vir a ter uma valente praga delas.

 

Se fizeres uma busca aqui pelo forum vais ver que já houve mais gente com esse problema tambem do fundo ficar com cor de mel, nisto não sei bem o que te aconselhar, mas talvez uma boa limpeza no vidro e depois umas tpa´s possam ajudar.

A tua água que meteste no aquario é mesmo do mar?

E quanto á água de reposição, como estás a fazer?

 

Uma coisa que reparei foi que a tua água na superficie está muito parada, tens que por mais circulação nisso e de preferencia com uma bomba que dê alguma agitação á superficie da agua.

 

Pronto e agora so para terminar vou dizer mal :wink:

Se nao me engano, tenho seguido +/- o teu percurso, e o teu aquario ainda é muito novinho não é? está com água ha quanto tempo?

Pergunto isto porque (e corrige-me se estiver enganado) o teu aquario ainda nem duas semanas deve ter, e se calhar não é lá muito boa ideia estares já a meter-lhe corais pois está ainda a ciclar. Pode-te vir a morrer tudo, nao falhes com as TPA´s.

 

E so por curiosidade...os 300€ que gastaste em rocha...está ai toda nas fotos que mostras ????

 

Cumprimentos e espero continuar a ver actualizações tuas.

 

Bem sim sou novinho nisto mas o aqua ja tinha o ciclo feito pois eu comprei em segunda mao,TPA??????

sim e tao os 300 euros em roha viva, os corais comprei numa loja que era 30 euros cada coral e 12 euros o kg de rv pois o que tenho tado a ler e levei a banhada de ceteza'...

 

Hoje chegei a casa e tava o vidro todo verde fogo ate me passei entao limpei o vidro e aspirei o fundo do aqua e perece tar tudo bem por menos agora......

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta uma pequena pergunta ha maneira de colocara um escumador maior neste aquario pois o que tenho e muito limitado............

Depois tive outro azar as ledes fundiram e ainda por cima foram logo os dois alguem pode me ajudar????

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas malta bem ja fiz mais uns updates do meu reef

 

comprei mas 10 kg de rocha viva

Ontem fui ou mare e fui apanhar uns caracois e uns camaroes e 20 litros de agua salgada,praia de porto corvo.......

 

Qual o meu espanto hoje na zona aonda apanha luz a areia ta a ficar de novo com cor de mel tou mesmo a ver que nao posso utilizar agua do mar pois vou sempre ter esta dor de cabeça lol........

 

assim que puder vou tirar umas fotos pa malta ver pois o set up ta a ficar mesmo nice um abraço malta

 

Qual e o melhor equipa de limpeza para o meu reef

 

em termos de

 

Limpeza de vidros (algas verdes)

Limpeza do areao ( algas cor de mel)

 

um abrao malta

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta bem ja fiz mais uns updates do meu reef

 

comprei mas 10 kg de rocha viva

Ontem fui ou mare e fui apanhar uns caracois e uns camaroes e 20 litros de agua salgada,praia de porto corvo.......

 

Qual o meu espanto hoje na zona aonda apanha luz a areia ta a ficar de novo com cor de mel tou mesmo a ver que nao posso utilizar agua do mar pois vou sempre ter esta dor de cabeça lol........

 

assim que puder vou tirar umas fotos pa malta ver pois o set up ta a ficar mesmo nice um abraço malta

 

Qual e o melhor equipa de limpeza para o meu reef

 

em termos de

 

Limpeza de vidros (algas verdes)

Limpeza do areao ( algas cor de mel)

 

um abrao malta

 

Olá ctr Grandola

 

Deixo-te o meu contacto para combinar-mos uma palestra em V.N.de Santo André:965296961...a fim de tentar-mos solucionar alguns dos teus problemas e teres noção dos meus sistemas e como funcionam.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ctr Grandola

 

Deixo-te o meu contacto para combinar-mos uma palestra em V.N.de Santo André:965296961...a fim de tentar-mos solucionar alguns dos teus problemas e teres noção dos meus sistemas e como funcionam.

Um abraço

 

Cjorgene

 

 

ok amigo assim que tiver agora de ferias eu ligo te para agente combinar algo ok um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas malta uns updates no meu porojecto e umas duvidas bem a 1 duvida e o seguinte...

 

Eu comprei um aperelho de osmose e qual e a minha duvida o tubo que se diz que e para agua aproveitada corre mais agua como por exemplo ja tenho cheio os dois bidons que estao no chao de aqua para os salgados (AGUA APROVEITADO) e o outro azul que e a nao aproveitado ta por aonde tenho o dedo que esta numa das fotos bem algo ta errado se puderem ajudar um abraço malta.

 

 

img006g.jpg

 

 

img007rog.jpg

 

img008j.jpg

 

 

img010sbs.jpg

 

img009t.jpg

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas

 

pelo que da para ver nas ligações da tua omose esta td invertido

o flow 300 e ligado a torneira da agua da rede e a tal torneira que

tens ligada a na foto a agua de rede e para ser ligado ao esgoto ou

no teu caso ligado ao bidon de agua não aproveitada, e como diz as

instruções da minha omose!

Cumps

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.