Areão do Rio Amazonas


godnelson

Recommended Posts

Boas,

 

gostava de saber se alguém do forum já comprou Areão do Rio amazonas na Aquaplante?

 

Adquiri 10 kg do mesmo e na embalagem diz o seguinte:

PH: neutro, alcalino com adicão de aditivos acidos. Isto quer dizer mesmo o que?

 

Eu utilizo agua do poço e a mesma vem com o pH de 7,5, e quando faço o teste no aquario está mais proximo do 8. (tenho o teste da Tetra, não dá para ter um valor exacto=

 

faço TPA´s de 15% por semana.

 

Será que o areão me está a levantar o pH? Alguém que utilize este areão já teve o mesmo problema?

 

O setup do aquario está em http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry796298

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As águas subterraneas têm geralmente uma grande quantidade de dioxido de carbono (Co2). O que te acontesse é que quando colocas essa água no aquário, com a movimentação da água esse Co2 se liberta e com isso o PH sobe.

 

Experimenta colocar num pequeno recipiente um pouco dessa água acabada de tirar do poço com um bomba de ar ligada. Testa o PH antes e passado uma 1/2 hora testa outra vez e vê o resultado.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

pelo que vi do teu aquario acho que o aumento do ph deve-se ao facto de teres uma grande pedra calacaria no aqua, por isso o teu ph vai sempre subir. Se nao o queres alto retira esse tipo de pedras e deve resolver o problema. Se nao resolver talves o areao tenha pedras calcarias pequenas.....e se tiver....tens de mudar de areao, mas em principio nao deve ser do areao!

 

1abraço

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

pelo que vi do teu aquario acho que o aumento do ph deve-se ao facto de teres uma grande pedra calacaria no aqua, por isso o teu ph vai sempre subir. Se nao o queres alto retira esse tipo de pedras e deve resolver o problema. Se nao resolver talves o areao tenha pedras calcarias pequenas.....e se tiver....tens de mudar de areao, mas em principio nao deve ser do areao!

 

1abraço

Boas Superbxxx,

 

as pedras que lá tenho são dois Xistos, os xistos não são calcários certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Superbxxx,

 

as pedras que lá tenho são dois Xistos, os xistos não são calcários certo?

 

 

Nao os xistos nao sao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer que se houver algum acido presente na água, alguns dos grãos de que o areão é composto, vão reagir e fazer aumentar a dureza da água. Neste caso são os acidos libertados pela decomposição do tronco.

O facto de usares uma água com um ph/kh mais elevado também não te vai ajudar a baixar.

Com o tempo ele perde essa qualidade. Mas tenta usar uma água mais neutra, a ver se o consegues estabilizar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que posso ter encontrado a resposta.

 

Ontem comprei o teste de KH e deu-me as seguintes medições.

 

Aqua do aquario KH -10

 

Agua torneira KH - 6

 

Agua do Poço KH - 14

 

O Aquario foi enchido inicialmente com agua da torneira, só tem levado agua do poço nos TPA´s.

 

Acham que KH 6 é estável?

 

Estou a pensar fazer trocas de 10L por dia para tentar descer o KH, acham demais, ou devo fazer dia sim dia não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que posso ter encontrado a resposta.

 

Ontem comprei o teste de KH e deu-me as seguintes medições.

 

Aqua do aquario KH -10

 

Agua torneira KH - 6

 

Agua do Poço KH - 14

 

O Aquario foi enchido inicialmente com agua da torneira, só tem levado agua do poço nos TPA´s.

 

Acham que KH 6 é estável?

 

Estou a pensar fazer trocas de 10L por dia para tentar descer o KH, acham demais, ou devo fazer dia sim dia não?

 

Pessoal, ninguém me consegue ajudar?

 

Obrigado desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, ninguém me consegue ajudar?

 

Obrigado desde já

 

 

Já que não tens peixes, na minha opinião devias estabilizar a agua, nao fazeres tantas trocas parciais, fazer menos, mas maior quantidade de agua, vai adicionando agua com o ph mais neutro (perto de 7.0) e vai vendo o que ocorre...

 

Espero ter ajudado

 

cumps

 

André Pereira

Editado por 4strings
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.