a contruçao do meu lago


Recommended Posts

Boas caros amigos comecei a semana passa a construir um lago no meu quintal pois tenho uma tartaruga a quase 14 anos e no dia de anos dela quero lhe oferecer este lago ....

 

comprei um lago no IZI em pvc de 450l C/ 185cm L/ 125cm P/ 60cm

 

comprei também um bomba externa de 800w com capacidade ate 4000LH

 

fiz um filtro com um bidão com algumas pesquisas feitas aqui no site.

 

Com isto tudo preparei-me para fazer o meu laguinho peq, então comecei por marcar os espaço k eu queria e comecei por fazer um buraco.... Ate aqui tudo muito lindo mas o terreno tinha um desnível i tudo começou a correr mal a partir dai....loooool...

 

então fiz o buraco i coloquei o lago de pvc mas um erro fatal foi feito que foi encher as laterais de terra antes de por agua então o lago ficou todo deformado a nível do fundo i das paredes mas nada melhor que algumas fotos.....

 

vevr5v.jpg

 

i aki esta o resultado

 

eu já chateado com isto de tar a correr mal decidi ir tomar um banho i amanha continuar pois já ta a ficar louco

 

então é k uma ajuda preciosa chega de manha o meu sogro e me diz na brincadeira nunca mais vai ser lago então é quando lhe conto k era uma prenda para a tartaruga, e ele lá veio com umas ideias geniais

 

e então assim foi :

 

abri mais o buraco, pôs areia fina e meti-o pvc lá dentro, quando ia para cometer o mesmo erro vem ele com a mangueira e começa a encher i foi ai k se fez luz....

 

então depois de cheio comecei a por terra e não é k tenho um sogro esperto ficou tudo certinho.....

 

foi quando então fiz uma parede do lado esq da foto k vos vou mostrar e em frente para depois segurar a terra.

 

E a partir daqui foi só endireitar o terreno mais ou menos ....

 

 

288pqax.jpg

 

Então outra excelente ideia dele isto passado um dia já que eu queria fazer uma cascata no canto, então para eu fazer um vala com uns 30cm de fundo i afastado do lago um 50cm, para fazer um peq parede para ficar mas alta k a terra um 10cm e no canto k eu quero a cascata subir em triangulo de modo a servir de suporte a ela ......

 

com mais umas ideias minha decidi k seria um sitio também ideal para esconder o filtro i a bomba atrás do triangulo loool

 

mas infelizmente o meu trabalho não tem deixado fazer muita coisa no lago ainda so tou com a bala mas partir de 5feiro tou de ferias i ai sim vou acabar ..... Ficam as fotos de como esta agora .....

 

30di4vr.jpg

 

Mas assim k tiver mais fotos i novidades serão colocadas aquii ....

 

só tenho pena de uma coisa a minha turtle ir para aquele lago sozinha ver se arranjo mais alguma para a companhia dela .....

 

se me poderem ajudar com k tipo de plantas posso por visto k é um lugar k apanha sol desde que ele nasce ate as 6h da tarde ....

 

e ke tipo de peixes posso por k ajudem tb da limpeza do lago , e k a bicha nao os coma pois ela tem 18cm de C/ e kuase 10cm de largura isto so a carapaça....

 

obrigado a todos pela ajuda k me deram i as ideias boas k tem ....

 

obrigado

 

 

Editado por daniel_mendes

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas algumas fotos depois de algum tempo ...

aqui vao algumas fotos...

mas o lago nestas foto asinda nao se encontra finalizado emcontarse so ajustado a um modo que a turtle se va habituando ao lar......lllooooolll.

 

nesta fotos ainda nao a relva nem a cascata feita ....

(tem uma pequena com 20cm de altura mas é so para a agua ganhar oxigenio e tambem para esconder os tubos loool

 

rh761i.jpg

 

agora uma so com uma amostra como escondi os tubos

 

m8i6f9.jpg

 

agora vou pondo fotos atualizadas com as modificaçoes obrigado

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel tu anda á dois meses á volta dessa cascata?

 

Bem, o teu projecto tem muita potencialidade, e é claro que o que mais precisa neste momento é criatividade porque a técnica de construção e instalação já esta adquirida.

 

As plantas para o lago só se estiverem envassadas porque as flutuantes a tua amiga é bem capaz de as destruir mas é claro que podes sempre optar pela tentativa e erro.

 

O que eu incluía era um belo tronco, dava um ar mais natural e era óptimo para a tua amiga estar a fazer as poses para as fotos, é que tenho duvidas sobre a sua existência, ela nunca foi avistada.

 

Continua a investigar os assuntos de lagofilia e se não entenderes pergunta.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bomba externa de 800w com capacidade ate 4000LH ???

 

800W?? isto n é engano? isso é uma brutidade de gastos. eu quero comprar uma de 4000 lts po meui lago en construção mas ao saer interna tem prai 60W. isso a longo prazo sai caro com 800W

 

n me queres esplicar o sistema da cascata ? pra tirar umas ideias ? tem lampada uv? e ja agora de quantos litros e o bidao do filtro?

 

cumps

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel tu anda á dois meses á volta dessa cascata?

 

Bem, o teu projecto tem muita potencialidade, e é claro que o que mais precisa neste momento é criatividade porque a técnica de construção e instalação já esta adquirida.

 

As plantas para o lago só se estiverem envassadas porque as flutuantes a tua amiga é bem capaz de as destruir mas é claro que podes sempre optar pela tentativa e erro.

 

O que eu incluía era um belo tronco, dava um ar mais natural e era óptimo para a tua amiga estar a fazer as poses para as fotos, é que tenho duvidas sobre a sua existência, ela nunca foi avistada.

 

Continua a investigar os assuntos de lagofilia e se não entenderes pergunta.

 

boas desculpem la mas é assim inflismente nao ando a 2 meses devolta da cascata, tive um pequeno contratempo i tive k passar kuase 2 meses fora de casa para andar a trabalhar nos festivais de verao para me sustentar na universidade.

obrigado pelas dicas

em relaçao as duvidas da exestencia dela so mesmo fotos para provar ou entao vir a minha casa ver, se kiser diga k eu mando a morada

as fotos aki vao elas

fyeo9v.jpg

25ozbki.jpg

 

tiradas mesmo agora ......

obrigado por tudo

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bomba externa de 800w com capacidade ate 4000LH ???

 

800W?? isto n é engano? isso é uma brutidade de gastos. eu quero comprar uma de 4000 lts po meui lago en construção mas ao saer interna tem prai 60W. isso a longo prazo sai caro com 800W

 

n me queres esplicar o sistema da cascata ? pra tirar umas ideias ? tem lampada uv? e ja agora de quantos litros e o bidao do filtro?

 

cumps

 

sim é de 800w comprei na izi pois nao tinha dinheiro para muito foi 45€ eu kom esta bomba so tenho 8 horas por dia a trabalhar i a agua ta fixe, o meu unico probelema é k tenho areia de rio no fundo.

é esta

2nluzgw.jpg

 

olha a minha ideia para a cascata é com pedras de xisto i por umas cima das outras mas coladas de maneira a k a agua va batendo nelas de maneira a oxigenar a agua.

amanha ja devo acabar(por hj foi buscar o resto da pedras k me faltavam) depois meto fotos aki

nao tenho lampada uv mas kero por

o bidon é de 50l

o lago de 500l

 

ja agora axas k a minha bomba é muito gastadora devo kompar outra?

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a bomba? não respondeste? é mesmo 800w?

 

essa tartaruga e igualzinha a minha,, acho que ate no tamanho, é uma tartaruga tigre, a minha é fêmea e tem a mania de andar a por ovos na beira do lago ..só é pena não haver macho se não ja tinha uma carrada.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e a bomba? não respondeste? é mesmo 800w?

 

essa tartaruga e igualzinha a minha,, acho que ate no tamanho, é uma tartaruga tigre, a minha é fêmea e tem a mania de andar a por ovos na beira do lago ..só é pena não haver macho se não ja tinha uma carrada.

 

sim na caixa diz de 600w a 800w

mas so a meto a trabalhar 8h dia

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha ja vi a resposta. bem essas bombas são para sacar agua das inundações ou assim ..

800w é muito consumo diário.. podias ter perguntado ao pessoal qual comprar pois a que vou comprar para o meu lago é de 3600lts/h e ta a venda a 61€ +-. a vantagem é que é própria para lagos e so tem 60W para a mesma quantidade de agua.. digo eu porque não as testei. essa e capaz de ter os 4000l reais e a outra é conforme a altitude da saída de água, ou seja 3600lts a 0 metros de elevação e acho que só da ate 2,5m, ate aos 2.5m e sempre a diminuir a capacidade.

 

outra vantagem é que com esta potencia vai ficar a trabalhar 24h por dia para nao matar as bacterias do filtro biologico. que vou criar com um pote de leca(cerâmica expandida das obras). e como vou por filtro uv não vou por um caudal muito elevado.

 

tens de pensar bem nisso do caudal com filtro uv porque esses 4000lts hora devem estrangular no filtro uv. eu vou fazer um filtro uv caseiro porque já tenho a lâmpada e o balastro mas e mais complicado do que parece pois ha o problema da radiação,ou fugas e há o problema de a lâmpada estar em contacto com a agua e pode partir por causa da temperatura e mesmo que não parta , nunca aquece bem . pois a lâmpada necessita de uma temperatura de funcionamento para ter máxima potencia.é tipo as lâmpadas económicas de casa que enquanto não aquecem não dão luz quase nenhuma.

 

 

ve o meu topico se quiseres pa tirar umas ideias : Visite meu site

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa. eu tenho um lago com a mesma capacidade do teu (500lts) e so uso um pote de 50lts cheia de cacos de tijolo(leca é melhor) e uma bomba para lagos de 800lts/hora que chega e sobra e custa 30€ e tem 9W(é melhor que uma lâmpada económica lol) a filtrar 24 horas por dia.

 

tens de ter em atenção que um lago não é um aquário em que tens de ter uma filtragem brutal.. nos lagos com uma bomba igual a minha de 800l|h tas a filtrar mais de uma vez por hora a agua toda do lago.. com uma bomba de 4000 faz as contas.. apesar das tartarugas sujarem muito nao é necessário tanta potencia num lago desses..

a bomba de 4000 que quero comprar vai ser para 6000litros de agua não para 500:P

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa. eu tenho um lago com a mesma capacidade do teu (500lts) e so uso um pote de 50lts cheia de cacos de tijolo(leca é melhor) e uma bomba para lagos de 800lts/hora que chega e sobra e custa 30€ e tem 9W(é melhor que uma lâmpada económica lol) a filtrar 24 horas por dia.

 

tens de ter em atenção que um lago não é um aquário em que tens de ter uma filtragem brutal.. nos lagos com uma bomba igual a minha de 800l|h tas a filtrar mais de uma vez por hora a agua toda do lago.. com uma bomba de 4000 faz as contas.. apesar das tartarugas sujarem muito nao é necessário tanta potencia num lago desses..

a bomba de 4000 que quero comprar vai ser para 6000litros de agua não para 500:P

obrigado pois secalhar vou mesmo de compar outra bomba pois esta gasta muita luz para ai uns 20€ mes

eu sou de coimbra se poderes dar uma dica onde posso compar essas bombas agradesso

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sou do algarve. com uma bomba de 1000lts no max. ja a pensar com a divisão que deveras faser se puseres uv(convem dividir o caudal em 2 para a agua do filtro uv passar mais devagar.)

 

Acho que qualquer loja de animais de estimação que venda peixes deve ter bombas dessas e as de menos potencia(de 3000lts para baixo) sao fáceis de achar .

 

o meu lago pequeno tem sol nas horas mais quentes e folhas de alfarrobeira a cair pá dentro e já cheguei a ter a bomba de 800l a trabalhar só durante a noite,antes de saber que parar a bomba mata as bacterias do filtro que ajudam no ciclo da amonia, e mantinha a agua cristalina.

Atençao que agua cristalina não é o mesmo que não ter algas nenhumas. há sempre aquelas algas filamentosas que se colam as paredes e a algumas plantas, isso talvez só se resolva com um filtro uv(dai eu ter comprado uma lâmpada para fazer um filtro mas ainda tou em duvidas) ou com muitas plantas para consumirem os nutrientes que fazem crescer as algas.

 

 

Mas espera uns dias a ver se alguém tem opinião diferente da minha em relação há bomba. eu gosto de ajudar e participar com o que sei mas há sempre que tenha mais experiência...

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sou do algarve. com uma bomba de 1000lts no max. ja a pensar com a divisão que deveras faser se puseres uv(convem dividir o caudal em 2 para a agua do filtro uv passar mais devagar.)

 

Acho que qualquer loja de animais de estimação que venda peixes deve ter bombas dessas e as de menos potencia(de 3000lts para baixo) sao fáceis de achar .

 

o meu lago pequeno tem sol nas horas mais quentes e folhas de alfarrobeira a cair pá dentro e já cheguei a ter a bomba de 800l a trabalhar só durante a noite,antes de saber que parar a bomba mata as bacterias do filtro que ajudam no ciclo da amonia, e mantinha a agua cristalina.

Atençao que agua cristalina não é o mesmo que não ter algas nenhumas. há sempre aquelas algas filamentosas que se colam as paredes e a algumas plantas, isso talvez só se resolva com um filtro uv(dai eu ter comprado uma lâmpada para fazer um filtro mas ainda tou em duvidas) ou com muitas plantas para consumirem os nutrientes que fazem crescer as algas.

 

 

Mas espera uns dias a ver se alguém tem opinião diferente da minha em relação há bomba. eu gosto de ajudar e participar com o que sei mas há sempre que tenha mais experiência...

 

obrigado mas axo k vou mesmo mudar de bomba.

ver se consigo poupar um euros

obrigado pela ajuda

 

i ja agora a minha tartaruga tem 24 cm d carapaca com 14anos lool

Editado por daniel_mendes

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é boa ideia mudares de bomba. nao sei o que tens dentro do pote mas coloca leca que funciona bem. e deixa essa bomba par quando quiseres trocar a agua toda, no caso como e so uma tartaruga e nao ha peixes nao ha problema de trocar a agua toda, ate porque se essa tartyaruga tiver os mesmos habitos que a minha vem ca fora, faz um buraco na terra e volta pa agua toda cheia de terra. e ai não há bomba e filtro que valha que fica tudo sujo.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é boa ideia mudares de bomba. nao sei o que tens dentro do pote mas coloca leca que funciona bem. e deixa essa bomba par quando quiseres trocar a agua toda, no caso como e so uma tartaruga e nao ha peixes nao ha problema de trocar a agua toda, ate porque se essa tartyaruga tiver os mesmos habitos que a minha vem ca fora, faz um buraco na terra e volta pa agua toda cheia de terra. e ai não há bomba e filtro que valha que fica tudo sujo.

 

la isso é verdade ela bem ca fora i fica xeia de terra loool

 

tou a ver se consigo uma bomba dessas baratas mas é tudo na ronda dos 60€ oa mais barata foi 35€ mas nao sei se é tao boa como as k tenho visto da aqua medic

ja agora obrigado por tudo

Quem pouco pensa, muito erra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais