novo aqua (ajuda)


tecno

Recommended Posts

boas pessoal iniciei-me neste hoby à um mês. Ja estou a ser aajudado pelo user hugo-mls. mas temos umas duvidas...

o meu aqua é de medidas:

80X30X35

só tenho mesmo o vidro e uma tampa de vidro por cima, por isso precisarei de uma calha, um filtro e um termostato...

deste produtos de que marca e modelo me aconcelham a comprar?? (ja agora digam mais ou menos o preço)

haa, se alguem tiver guppys plattis mollys etc, que seja de perto de ponte da barca (viana do castelo e braga) e mos pudesse ofercer agradeceria...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal iniciei-me neste hoby à um mês. Ja estou a ser aajudado pelo user hugo-mls. mas temos umas duvidas...

o meu aqua é de medidas:

80X30X35

só tenho mesmo o vidro e uma tampa de vidro por cima, por isso precisarei de uma calha, um filtro e um termostato...

deste produtos de que marca e modelo me aconcelham a comprar?? (ja agora digam mais ou menos o preço)

haa, se alguem tiver guppys plattis mollys etc, que seja de perto de ponte da barca (viana do castelo e braga) e mos pudesse ofercer agradeceria...

cumps

 

Boa tarde

 

Podes comprar o equipamento que te falta aos membros do fórum.

Vai ao sub-fórum "vendas e trocas".

 

Cumps

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma boa marca para esses produtos e a eheim

preços nao te sei dizer

 

para filtros a eheim é de longe a melhor marca

termostato á uns verdes feitos em portugal que até agora não me falharam.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e calhas?? é que estou á nora com isso...

brigado pelas respostas.

ja agora onde compro esse termostatos verdes???

 

Boas!

 

Isso das calhas precisas de saber que plantas queres por....ou seja se quizeres plantas que nao requerem muita luz podes por uma calha fraquinha( anubias, fetos de java, musgo de java...etc) se quizeres plantas que precisem de muita luz(glosso...etc) comvem comprares uma calha com muita luz....o ideal é 1w por litro de agua. Nota tambem que para teres um aquario plantado nao basta teres só muita luz....precisas de um substrato fertil( nao estou a falar de areao de rio) tipo sacem flourite, tropica ou outro qualquer(existem muitos...é só escolheres) e Co2 que podes optar pelo Co2 caseiro( fazes uma mistura e pronto) ou pelo Co2 presurizado( garrafa de metal +manometros, etc).

Ainda nos plantados, nao convem teres pedras calcarias porque vao subier o ph o que dificulta a absoçao dos nutrientes pelas plantas. Isto fica sem efeito se quizeres ter um aquario de ciclidios( que sao originarios de ambientes com ph elevados).

 

Os termoestatos verdes compras nos supermercados(acho eu) mas se poderes opta pelo um jager(isto nao quer dizer que os verdes sejam maus....eu apenas nao tenho experiencia com eles).

 

Em relaçao aos filtros tenta arranjar um exterior, mas se o dinheiro nao abundar opta por um interno. Nota que ele deve fazer pelo menos 3 vezes a litragem do teu aqua por hora...

Ex:

Para um aqua de 50L

 

3X50= 150L/h

 

 

( o ideal será 5 vezes a litragem do aqua)

 

Espero ter ajudado e se alguem vir que me enganei em alguma coisa que diga!

 

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso das calhas precisas de saber que plantas queres por....ou seja se quizeres plantas que nao requerem muita luz podes por uma calha fraquinha( anubias, fetos de java, musgo de java...etc) se quizeres plantas que precisem de muita luz(glosso...etc) comvem comprares uma calha com muita luz....o ideal é 1w por litro de agua. Nota tambem que para teres um aquario plantado nao basta teres só muita luz....precisas de um substrato fertil( nao estou a falar de areao de rio) tipo sacem flourite, tropica ou outro qualquer(existem muitos...é só escolheres) e Co2 que podes optar pelo Co2 caseiro( fazes uma mistura e pronto) ou pelo Co2 presurizado( garrafa de metal +manometros, etc).

Ainda nos plantados, nao convem teres pedras calcarias porque vao subier o ph o que dificulta a absoçao dos nutrientes pelas plantas. Isto fica sem efeito se quizeres ter um aquario de ciclidios( que sao originarios de ambientes com ph elevados).

 

Os termoestatos verdes compras nos supermercados(acho eu) mas se poderes opta pelo um jager(isto nao quer dizer que os verdes sejam maus....eu apenas nao tenho experiencia com eles).

 

Em relaçao aos filtros tenta arranjar um exterior, mas se o dinheiro nao abundar opta por um interno. Nota que ele deve fazer pelo menos 3 vezes a litragem do teu aqua por hora...

Ex:

Para um aqua de 50L

 

 

3X50= 150L/h

 

 

( o ideal será 5 vezes a litragem do aqua)

 

Espero ter ajudado e se alguem vir que me enganei em alguma coisa que diga!

 

 

1Abraço

 

 

 

ok, brigado..quanto as plantas só kero umas anubias e essas que nao é preciso grande coisa, por quanto ficará uma calha dessas???

e por quanto ficará um termostato jager??

quanto ao filtro obrigado, mas afinal o que tinha está a funcionar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, brigado..quanto as plantas só kero umas anubias e essas que nao é preciso grande coisa, por quanto ficará uma calha dessas???

e por quanto ficará um termostato jager??

quanto ao filtro obrigado, mas afinal o que tinha está a funcionar...

 

 

Entao nao precisas de tanta luz.... podes ver nos supermercados...ou entao aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128047

 

que se calhar por mais um pouco ficas mais bem servido.

 

Um termoestato é uma questao de comparares os preços nas lojas, no entanto isso comvem ter 1 w/ L ou seja:

 

ex: para um aqua de 50litros comvem teres um termoestato de 50W pelo menos.

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termostatos verdes são muito cumuns e tem poucas variações de temperatura ( pelo menos os meus ) tal e qual os jaguer, o preço não deve variar muito entre os dois mas prefiro estes porque são feitos em portugal( se é para ficar pobre pelo menos que quem fique rico seja um portugues lol )

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam pôr uma foto dum desses termostatos "verdes"?

 

Eu tenho um verde baratucho e tou muito satisfeito com ele.

 

tem assim um estilo de plantas desenhadas...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses termóstatos, não são os da aquapor que vem com os kits de aquário?

 

Não sei se vendem isso em separado.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tambem o comprei separado.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para calhas tens um membro do forum, ramirezi, que tem um biz de iluminação para aqua.

Aquaeden É um tipo porreiro e responde às questões que quiseres.

 

Quanto a termos, Jagger.

Os verdinhos não são maus... mas....o jagger são mais bonitos... bem para falar verdade os mais bonitos eram ums da Rena... mas já não se vendem...

 

Quanto a filtros, os melhores e com peças de substituição são os EHEIM.

Depois há os da Tetra e da JBL (e mais outra marca que me está a escapar...) que não são maus...

 

PauloA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora se quizeres aproveitar , estou a organizar esta encomenda:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=131419

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.