Labidochromis Caerelus macho torna-se muito agressivo


Cristina_

Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

tenho um casal de Labidochromis Caerelus que andava, até ha coisa de uma semana, muito feliz no aquário.

São ainda jovens, tÊm cerca de 6 cm mais ou menos.

Ela sempre foi maior que ele e era a mais agressiva, sem ser para namorarem às voltinhas..ela andava sempre as turras com ele...mas nada de especial, as barbatanas nem ficavam mordiscadas nem nada.E ele submetia-se a tudo sem ai nem ui...

Fui de ferias nos feriados..e quando volto, vejo que a femea esta toda encolhida num canto ao pé do filtro cheia de medo e quando me vÊ sai de lá e aí vejo que tem as barbatanas TODAS RATADAS!O macho tornou-se muito mais escuro nas manchas pretas e super hiper agressivo....nam a deixa sair do canto!!Já mudei a disposição das pedras e ainda assim...nada, ele nao muda.

 

O que raio aconteceu? Durante 7 meses deram-se optimamente...agora em 5 dias ele transformou-se totalmente!

 

 

Ela mete dó...sempre enfiada no canto =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristina,

 

Podes dar especificaçõès àcerca do aquário e restantes habitantes? Assim por alto, diria para acrescentar mais fêmeas com o objectivo de dividir a agrecividade. Ele pode não estar "contente" por ela não "querer" reproduzir.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

aquario 100*30*40

Rocha vulcanica

areao de rio que iria substituir por areia de praia

valisnerias gigantes

 

Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses.

COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho.

 

Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

aquario 100*30*40

Rocha vulcanica

areao de rio que iria substituir por areia de praia

valisnerias gigantes

 

Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses.

COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho.

 

Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol

 

Sim tens, eu tenho um casal e nao tenho esse problema, ele deve querer acasalar e ela nao.. Coitado e coitada..

 

Se tiveres oportunidade coloca mais uma ou 2 fêmeas.. ou entao adquire um casal de pseudotropheus crabro, sao como policias nao podem ver uma luta..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio? Obrigada Já a gora que outros peixes seriam compativeis?

 

Boas,

 

Poderas acrescentar :

 

- Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania”

- Pseudotropheus sp. Acei "Msuli"

 

É uma boa combinação de cores e comportamentos.

 

Cmpts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Poderas acrescentar :

 

- Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania”

- Pseudotropheus sp. Acei "Msuli"

 

É uma boa combinação de cores e comportamentos.

 

Cmpts.

 

 

Pseudotropheus Crabro, saulosi's, red cheek, minus reef entre mais alguns..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A uns dias, tive a minha femea Caeroleus de papo, mas parece que ou os engoliu ou os deitou fora, ha cinco dias vi que estava de papo, aconteceu o mesmo,ou engoliu ou deitou fora.. Não tá a correr muito bem .. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cristina,

 

Como já deves ter conhecimento não deves juntar mais do que duas espécies dentro desse aquário, tipo 2 trios, 1 macho para 2 fêmeas de cada especie, é que assim ficas com o aquário muito povoado, o que poderá resultar em baixas, isto se tiveres uma circulação e filtragem muito baixa no aquário.

 

Fica aqui a ajuda, caso já não tivesses conhecimento da mesma. :P

 

Beijos.

Cumps,

 

Pedro Estanislau (Cre8tor)

Visita My Brute e joga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

obrigada pela informação, mas por acaso nao se passa isso com o meu aquario.

Eles têm agora 200L só para eles...e ele continua atras dela. Jà ando em busca deoutra namorada para ele...

 

obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais