Preciso de alguns conselhos!


jhcp

Recommended Posts

Olá a todo(a)s!

 

estou a pensar em oferecer um aquario á minha filha quando terminar o ano escolar, ela vai fazer 7 anos em Agosto. E estou a pensar num aquario com 25L de capacidade, que me aconselharam em duas lojas diferentes, pena não ter decorado a marca do aqua.

Também têm um igual de 30L. O que devo escolher, vêm equipados com bons filtros daí me terem aconselhado esses e trazem também a respectiva iluminação e sem termostato. Um custa 60€ e o outro 80€.

Dentro destes parametros o que me poderiam aconselhar, será que existem marcas de aquas conhecidas, melhores para comprar e que eu desconheço?

Outra duvida, os peixes a colocar. Eu queria colocar 3 guppys, 1 macho e duas femeas; 2 Platys, 1 macho, 1 femea e um mini-cardume de 4 neons.

É possivel num aquario de 25 L, com uma boa manutenção? :(

Gostava também de saber sobre os acessórios essenciais(aspiradores, bombas de ar, pedras difusoras) para ter para a manutenção e alimentação que aconselham para os peixinhos.

Vou fazer a compra na proxima semana e aquilo que sei estou a aprender desde á um dia, apesar de ter algumas noções ainda me falta saber muitas coisas básicas que me vão fazer falta no futuro.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de marcas de aquários não te posso ajudar pois não sei muito a esse respeito nem aos preços dos mesmos embora ache que 60€ por um de 25 ou 30l é muito, mas não opino pois não tenho a certeza.

 

Isso é muito peixe para pouco espaço. Segue a regra de 1cm de peixe por 1litro de aquário.

Além de que quando esses guppys se começarem a reproduzir nem vais conseguir ver o resto do aquário de tanto peixinho que terás pois eles a reproduzirem se são piores que coelhos.

 

Nos acessórios, para aspirar o areão e fazer TPA's (troca parcial de agua caso não saibas visto seres novo nestas andanças) apenas precisas de um sifão.

Para haver oxigenação do aquário apenas necessitas que o filtro faça ondulação à superfície, logo bomba de ar não é necessária apenas caso queiras fazer uma cortina de bolhas para fins decorativos.

Como tal se não há bomba de ar não é preciso pedra difusora.

 

Espero ter ajudado não ter levantado mais duvidas, o que duvido :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

60€ por um aquário de 25 litros não acho muito, acho um roubo!

Procura nas vendas que com toda a certeza deves encontrar aquários à venda muito mais em conta.

Se fores a um hipermercado deves encontrar aquários equipados (filtro, iluminação e termostato) a 60€, mas não são de 25 litros, são de 60!

 

Cumprimentos

Carlos Lopes

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que se tiveres tempo o melhor é ires ao tópico de Vendas e procurares um aquário usado (ás vezes arranjas novos). Repara, os aquários que ves nas lojas pouco mais são que 5 ou 6 vidros coladinhos. Não é pela marca dos vidros que ele fica caro. Nas lojas de aquariofilia, a maior parte das vezes, os aquários são super caros. Dou-te um exemplo, eu comprei um aqua de 60L aqui no fórum com areão, tronco, plantas,etc por 40€!

 

Mas percebo que no ínicio seja complicado. Faz assim, entre 25 e 30L pouca é a diferença, por isso compra aquele que trás mais material (filtro, termostato, etc).

 

Independentemente daquilo que o aquario tras da loja precisas:

- areão

- filtro

- termostato

- termometro

- luz

 

aspiradores e o resto se fosse a ti nao me preocupava para ja. Vais andando e vais vendo.

 

Em termos de peixes: POUCOS. Um ou 2 no ínicio e assim tipo guppies. Um aque de 30L da para muito pouco. Nada de meter muita bicharada porque depois é só problemas.

Daí ser melhor encontrares um aqui no fórum que sai-te mais barato e é maior!!

 

Qualquer coisa apita.

 

Abraço

André Guimarães

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

60€ por 25 Lt..tb acho um exagero, ou até por menos, encontras no jumbo por esse preço completo com tudo para começares..

 

Cump.

 

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começares compra um sifão para mudares a agua, custa cerca de 1€ chines no jumbo, limpar vidros cartao multibanco ou similar fora de prazo claro..plantas arranjas aqui no forum..vai as ofertas..etc..um produto para a agua para o cloro no começo e quando mudares (tpa)...depois le o forum e pergunta...

 

Cump.

 

Jose

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.