fotos e mais fotos A RAVINA


Luís Torrão

Recommended Posts

Boas

 

Hummm biggrin.png' alt=':biggn:'> este aquario nao me é estranho, tenho o precentimento de já o ter visto algures biggrin

 

hehehe como ja conheço a montagem só posso dizer que está a ficar brutal, um panorama muito natural e bem perto da realidade :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SETUP

 

100C X 50L X 30A

 

Iluminação: 30w sun glo 4.700k, 30w power glo 18.000k, 2x luz do dia 36w 6.500k

 

FILTROS : Tetra ex 700 + interno 400l

 

CO2: sim

 

Substrato: lousa moída, areia branca inerte fertilizada com Ellos Terra Uno

 

Fauna: gupys, corydoras

 

Invertebrados: red cherry

 

Flora : Musgo de java, fetos de java, ricia , Hygrophila corymbosa ,Eleocharis parvula, Ceratophyllum demersum

 

Materiais inertes: , pedras de xisto vermelhas e amarelas.

 

Nome : A RAVINA ( obrigado user mhocas pela ideia)

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dscn0068upz.jpg

 

Muito gira essa foto, isso é riccia?

 

Muito bonito o aquário, só parece que deixa pouco espaço para os habitantes, embora eles também não sejam muitos.

 

Parabéns!

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito gira essa foto, isso é riccia?

 

Muito bonito o aquário, só parece que deixa pouco espaço para os habitantes, embora eles também não sejam muitos.

 

Parabéns!

 

Boas, sim é ricia, este aqua engana muito ele tem muito mais habitantes dos que estão visíveis , um metro por 50 dá muito espaço escondido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existem alguns pormenores a serem trabalhados, mas com dedicação e alguns ajustes vais ver que transformas esse áqua numa obra de arte!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe.

 

Existem alguns!, nem sei bem se são alguns , se calhar são muitos e a dedicação vai ter de ser imensa, ainda ando a estudar o assunto, todos os dias sento-me em frente dele e depois faço um esboço de como gostava que ele evolui-se.

Será assim ou não? , vamos ver se lá chego.!

 

 

Boas,

 

Existem alguns pormenores a serem trabalhados, mas com dedicação e alguns ajustes vais ver que transformas esse áqua numa obra de arte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hummm :wink: este aquario nao me é estranho, tenho o precentimento de já o ter visto algures ;)

 

hehehe como ja conheço a montagem só posso dizer que está a ficar brutal, um panorama muito natural e bem perto da realidade ;)

 

Curioso, eu também ;)

Mas já se nota uma boa evolução em relação à primeira vez que o vimos :D

 

Bom trabalho ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como podem ver foram feitas algumas modanças, foram trocadas algumas plantas por outras mais adequadas ao efeito que se pretendia “Rotala Anã e da Lysimachia nummularia var. 'Aurea' ”, e algumas pedras também mudaram de sitio.

Neste momento tenho a coisa bem encaminhada ainda pretendo fazer algumas mudanças alem das que estão visíveis mas mais ao nível de pormenores, vou inserir mais algumas plantas diferentes na parte da frente, escurecer um pouco os cantos dianteiros e pouco mais o resto ta a vista é esperar que desenvolva.

 

47292512.jpg

 

46138917.jpg

 

dual.jpg

 

Talvez com o fundo preto ainda não lhe tenha apanhado jeito.

Esta está melhor.

 

dscf2031.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Embora este esteja tambem muito bom , eu gostava mais do 1º layout , estava mais "natural".

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este aqua promete, quero deixar os meus parabéns!

 

Também gosto mais do 1º layout, está natural, o azul é o ifinito. Em relação ao actual o aqua acaba ali.

Faz um reset ao fundo...

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do 1º era a desproporção das pedras centrais, as que estavam elevadas , foram substituídas por umas de menor dimensão , posso criar uma pequena elevação nelas para dar a mesma ideia anterior mas não pretendo mexer muito mais nisso.

As plantas traseiras também foram retiradas pela mesma razão e substituídas por rotalas , com o tempo vou criar 2 moitas uma de cada lado.

O infinito azul são um efeito com lâmpadas, é claro que só quando tiro as fotos consigo dar essa ideia , mas porque não … quando tirar fotos meto as lâmpadas lá .

Ainda vou trabalhar um pouco mais a parte da frente , com mais alguns pormenores que depois actualizo , mas em principio os cantos vão ser escurecidos com alguma arei escura e vou inserir algumas plantas de pequeno porte .

Bem pessoal obrigada pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.