tartaruga x agua cristalina


Recommended Posts

Ola pessoal!!

 

Estou pensando em colocar uma tartaruguinha tigre dagua no meu lago de aprox. 4000 litros, li que elas sujam bastante a agua e nao quero comprar e depois me desfazer, se eu adquirir sei q vou ter q disponibilizar boas condições de vida pra ela.

Preciso de opiniões de quem tem ou teve tartarugas no lago,pois a agua do meu lago está super cristalina como na foto abaixo e qro q continue assim!!!

abraco e agradeço a quem puder contribuir!!!

Josy

 

p6120043.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Josynha

Eu tenho um lago de 4000 l com vários peixes e uma tartaruga tigre aí com uns 25 cm de diâmetro, a àgua está cristalina

à mais de um ano, e este ano antes da primavera nem cheguei a limpar o lago como era previso.

Penso que tudo depende do seu sistema de filtragem e da quantidade de plantas no lago, ao introduzir a tartaruga no lago

é prudente aumentar um pouco a quantidade de plantas do lago. Penso que se o sistema de filtragem for bom não vai ter problemas.

 

Ps: seu lago é lindo, dos mais lindos que têm aparecido aqui no forum. Depois posto aqui umas fotos do meu lago para V. Ver.

 

Um abraço Jana

PS: aqui vão algumas fotos do meu lago de 4000l com tartaruga cerca de 14 carpas e mais alguns peixes (28 ao todo)

e com àgua limpa apesar de não o ter lavado o lago este ano, nas fotografias aparecem 3 caixas com plantas (aquaponia) por

onde passa a àgua depois do filtro normal e antes de voltar ao lago, onde tenho leca que serve de substrato para morangos, tomates, pimentos, salsa etc etc,

tudo alimentado pelos desperdicios dos peixes e da tartaruga.

 

dsc09929e.th.jpg

dsc09926.th.jpg

dsc09905.th.jpg

dsc09901v.th.jpg

dsc09898g.th.jpg

dsc09891.th.jpg

dsc09886.th.jpg

dsc09885.th.jpg

dsc09882v.th.jpg

dsc09878x.th.jpg

dsc09862.th.jpg

dsc09864c.th.jpg

dsc09887u.th.jpg

dsc09894.th.jpg

dsc09911.th.jpg

dsc09875.th.jpg

Editado por joaorui5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu lago é lindisimo, é como já disseram dos mais lindo deste fórum(10 pontos).

Quanto a tartaruga eu sempre li que elas destroem as plantas e sujam muito, mas cada caso é um caso.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o teu lago está muito bom...também acho um dos melhores que vi aquui no fórum...

 

já agora se comprares a tartaruga ela ira sempre tentar fugir...eu no teu lugar ia ao AKI(supermercado) lá à umas cercas de madeira muito baratas com 30cm ou mais de altura e colocava a volta da tua relva, assim a tartaruga andava pelo lago e pela relva, eu tenho um cágado e fiz uma cerca que comprei no AKI e fiz tipo um rectângulo e metade desse rectângulo água tipo fiz uma lago e do outro fiz com relva e fiz uma casinha para o meu cágado com folhas para quando tiver mau tempo ele vai para dentro da casinha...

 

boa aquariofilia...

 

 

1º Aquário 40 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

josy_nha

 

 

 

 

 

pedes ajuda quanto a SUJIDADE .

pois o meu conselho é... ( e pode nao ser o melhor )

aumentar a filtracao , ja que tens uma agua muito boa .(cristalina)

realmente as tartarugas sujam muito so para ter uma idea eu num lago de 500 L com 2 tartarugas de + ou - 10 cm tenho bombas a fazer 4.000 L / H de filtragem.

se por um acaso isto nao resultar,pode sempre usar um UV.

 

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Josynha

Eu tenho um lago de 4000 l com vários peixes e uma tartaruga tigre aí com uns 25 cm de diâmetro, a àgua está cristalina

à mais de um ano, e este ano antes da primavera nem cheguei a limpar o lago como era previso.

Penso que tudo depende do seu sistema de filtragem e da quantidade de plantas no lago, ao introduzir a tartaruga no lago

é prudente aumentar um pouco a quantidade de plantas do lago. Penso que se o sistema de filtragem for bom não vai ter problemas.

 

Ps: seu lago é lindo, dos mais lindos que têm aparecido aqui no forum. Depois posto aqui umas fotos do meu lago para V. Ver.

 

Um abraço Jana

 

 

OBRIGADA pela resposta, adoraria ver as fotos do seu lago tbm.

um abraço

Josy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu lago é lindisimo, é como já disseram dos mais lindo deste fórum(10 pontos).

Quanto a tartaruga eu sempre li que elas destroem as plantas e sujam muito, mas cada caso é um caso.

 

 

obrigada Gardenkoi pelos pontos... heheh. Segui seu conselho e do alonso e mudei meu sistema de filtro.

Qto a tartaruga ainda estou pesquisando... vamos ver!!!

um abraço

JOsy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o teu lago está muito bom...também acho um dos melhores que vi aquui no fórum...

 

já agora se comprares a tartaruga ela ira sempre tentar fugir...eu no teu lugar ia ao AKI(supermercado) lá à umas cercas de madeira muito baratas com 30cm ou mais de altura e colocava a volta da tua relva, assim a tartaruga andava pelo lago e pela relva, eu tenho um cágado e fiz uma cerca que comprei no AKI e fiz tipo um rectângulo e metade desse rectângulo água tipo fiz uma lago e do outro fiz com relva e fiz uma casinha para o meu cágado com folhas para quando tiver mau tempo ele vai para dentro da casinha...

 

boa aquariofilia...

 

 

1º Aquário 40 Litros

 

blz amigo, obrigada pela dica, vou dar uma olhada.

abraço

Josy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

josy_nha

 

 

 

 

 

pedes ajuda quanto a SUJIDADE .

pois o meu conselho é... ( e pode nao ser o melhor )

aumentar a filtracao , ja que tens uma agua muito boa .(cristalina)

realmente as tartarugas sujam muito so para ter uma idea eu num lago de 500 L com 2 tartarugas de + ou - 10 cm tenho bombas a fazer 4.000 L / H de filtragem.

se por um acaso isto nao resultar,pode sempre usar um UV.

 

 

paulo

 

 

oi Paulo, obrigada pela resposta, vou analisar.

valeu

Josy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Josy,

Seu lago é lindo!!!!

Como consegue deixar a água tão cristalina?

Abraço,

Ana Lucia

 

 

Ola Ana Lucia, qdo enchi o lago a primeira vez fiz tres trocas totais de agua (TTA) com intervalo de uma semana cada, agora soh controlo a ração para nao sobrar no lago e qdo fica mais de 15 dias sem chover faço uma TPA (troca parcial) de mais ou menos 10% do volume. Tenho plantas no lago (aguapes e salvineas) que ajudam mto e o filtro mecanico e biologico.

Um abraço

 

Josy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Josy

Tambem acho as Tartarugas muito bonitas, mas não colocaria no seu lago. Acho que elas acabariam tentando pegar os peixes, plantas alem de sujarem muito.

Quanto a TPA não deixe de fazer mesmo com sol ou chuva, pois a agua quando evapora não leva os residuos prejudiciais aos peixes, que só saem quando tiramos.

Seu lago é 100%.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Josy

Tambem acho as Tartarugas muito bonitas, mas não colocaria no seu lago. Acho que elas acabariam tentando pegar os peixes, plantas alem de sujarem muito.

Quanto a TPA não deixe de fazer mesmo com sol ou chuva, pois a agua quando evapora não leva os residuos prejudiciais aos peixes, que só saem quando tiramos.

Seu lago é 100%.

Alonso

 

oi Alonso,

 

qto a tpa, qdo chove o lago transborda e sai agua pelo ladrão, mesmo assim vc acha necessario fazer tpa"? de qto em qto tempo"? Qto a tartaruga acho q nao vai dar mesmo, valeu a dica.

Ah, comprei outro filtro e ja está funcionando, uma blz, o Caio eh otimo.

abraço amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Josy

Se puder troque de 10% a 20% da agua pelo menos uma vez ao mes.

Tente pegar a agua do fundo para levar a sujeira junto.

Sifonar um lago ainda não é muito pratico e facil.

A agua que evapora ou sai pelo ladrão ainda deixa os residuos toxicos no fundo do lago e só uma TPA retira.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aminha esperiencia com as 6 que tenho é que sujam um bocadinho, mas principalmente roem as plantas todas, para ter alguns nenufares tenho que os proteger com rede a volta senão no dia seguinte so sobra as raizes...

As que tenho já são adultas tem entre 15 e 20cm ..se meteres uma pequenina não pode fazer grande estrago, mas ao olhar para esse fundo em pedras soltas vejo logo um problema !! como vais limpar depois os escrementos que cairem no meio dessas pedrinhas ? penso que com o tempo vais começar a ficar cum uma camada de lodo no fundo que vai ser dificil limpar, sem tartaruga penso que vá acontecer o mesmo a longo prazo pois esses peixinhos tambem fazem as suas necessidades que caem para o fundo !

 

De resto o lago esta muito giro, parabens.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Coloquei algumas fotos no inicio deste post para verem que é possivel lagos comtartarugas e àgua limpa.

Cumprimentos Jana

 

 

belas fotos Jana,

adorei a tartaruga..

parabens.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais