O Rochedo


krypticall

Recommended Posts

És a minha fonte de "plagio :puppydogeyes:

Agora também me dediquei ao aquascaping......Claro que o meu é muito melhor que o teu, mas de resto...... ;):silly::split:

No gozo... Mas temos de ver quando é que me arranjas ai umas podas da pogostemon e das outras coisitas.... :shock4:

É só dares um preço ás plantas por mp que eu vejo a minha disponibilidade financeira para o balurdio que me levas por elas :yahoo:

Está a ganhar forma o aqua, embora umas plantitas a mais aqui e acolá....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pressa não mora aqui :animal_fish:

Se não quiseres vender também se aceita como oferta :dance: : Não te preocupes com isso .... Mas também parece mal tar as pedir plantas ...

Se quiseres vender ou oferecer procuro

Plantas de moita para ultimo plano (parte detrás do aqua )

Pogostemon

Glosso

Eleocharis parvula

Para as que tiveres, podes fazer um preço nem que seja pouco, mas se quiseres manter a tradição e não vender também podes fazer á tua maneira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem começei ontem a fazer uns testes com armonas para as plantas da linha da azoo, vamos lá ver se as plantas pulam fora do aquario ou foi mais um gasto desnecessario lol :dance:

 

Deixa lá ver se percebi.... :animal_fish:

..... armonas para as plantas ????? :D ;)

 

Olha lá.... o teu vendedor deve gostar de te ver a entrar na loja.... :P:P:P

 

Abraço !!!!

Ahhhhhhhhhh......

Desculpa lá o Spam... 8)8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já dizia o outro da velhinha loja " ainda bem que existe esta malta dos plantados sempre vai dando uns trocos para se sobreviver " :dance:

 

Epá neste caso fui mesmo influenciado, mas tambem nao custa nada tentar os resultados, nao foi muito por aí alem e afirmou aver resultados.

Tambem se nao notar nada :animal_fish:

 

Edit:

 

Já agora deixo aqui as informaçoes , vamos lá ver como corre.

 

Azoo Plant Auxin - 60ml

Hôrmonio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.

Acelera o rápido crescimento dos vegetais e estimula a formação de ramos e rebentos.

 

Azoo Plant Zeatin - 60 ml

Hormônio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.Simula uma rápida divisão de células.

Simula o crescimento de botões laterais das plantas. Simula a expansão das folhas das plantas.

Retarda o envelhecimento das folhas. Ajuda na síntese de clorofila.

 

Azoo Plant Gibberellin - 60 ml

Hôrmonio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.

Favorece o crescimento e acelera a produção de raízes e crescimento das folhas.

Quebra o período de dormência de algumas plantas. 60 mL.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Antes de mais parabéns por mais uma montagem fantástica.

 

Realmente esse 'Hôrmonio vegetal' faz efeito.

O crescimento das plantas é bastante acentuado (em comparação com o estado do aqua há 3 ou 4 dias) e mesmo o pearling do lado direito do aqua é de uma cadencia rigorosa, quase militar... :);)

 

Uma pergunta, as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] já cumpriram o seu propósito?

Bastaram uns dias para regularizar o crescimento das algas?

 

Pogostemon lindas, como sempre.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Babykhan

 

Para falar a verdade nao sei até que ponto os hôrmonios tiveram ainda efeito no aquario.

só os estou a adicionar apenas há 4 dias 5 gotas diarias de cada frasco.

 

A verdade sim é que as rotalas sp green nao andavam nem desandavam e derrepente acordaram para a vida

mas pode ter sido mera considencia.

 

Já na cuba nao noto nada de expecial e continua na mesma e o proposito foi mesmo para ela.

 

O lado direito tambem já estava grandinho mas levou uma remodelaçao ontem.

 

Sim as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] já nao fazem falta o aquario já tem uma massa vegetal capaz de aguentar o seu equilibrio

apenas gosto de as usar no inicio da montagem o primeiro mês e pouco por iventuais desiquilibrios que possam haver.

 

Algas apenas tenho as verdes nas rochas , desde o inicio, apenas aparecem mais quando carrego no ferro para engordar a cuba

mas começam logo a aparecer em mais força , entao sou obrigado ainda a andar a meio vapor. :D

 

Penso que daqui a mais umas duas semanas já possa puxar pelo aquario a serio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mantenho algumas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e nesse Aqua algas nem vê-las.

Já tive Salvinia mas alguém a comia e agora acabou-se.

 

Eu vou tentar o Dry Start num novo projecto que tenho para camarões e Rasboras galaxy.

Como é um penico mínimo, acho que vou usar lemna ou um filtro externo de plantas.

Se mesmo assim não for suficiente posso recorrer a juncos no próprio aqua.

 

Mas deixando o off topic, essas verdes nas pedras não são afectadas pela presença das (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?

Será que aparecem só pelo 'pico' de ferro na coluna de água?

Eu acho que elas dão um bonito efeito decorativo, mas tenho ideia que atrás delas surgem quase sempre as Hair e essas já não ficam lá muito bem num Aqua.

 

A questão é, posso fertilizar com ferro e micros para 'manter' uma presença dessas algas verdes nas pedras ou há mais alguma conjugação de nutrientes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta :D

 

Erradicar algas é mais facil , do que propositar para as ter á escolha ;)

Sinseramente nao faço ideia , pois podem surgir outras que nao as queira-mos ter.

 

Neste aquario se fertilizo no max 1ml diario de ferro elas abrandao e vao desaparecendo aos poucos.

Mas isso é fazer cocegas na cuba.

 

Se quisar puxar aos 2ml e até 3ml ai ja começam as algas verdes a aparecer mais em força.

Os consumos de macros vao-se mantendo estaveis e bem consumidos mas para puxar pelo resto ainda é cedo.

 

Mesmo com as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] acontecia-me o mesmo, nao evitava estas algas.

Mas de resto nao me apareceu mais nada.

 

Para falar a verdade tambem nao me importava que se mante-sse um verde aqui e outro ali sempre alevia-va o vermelho das pedras

Mas o pior é que se perde o contro-lo hehehe e pode chegar a cubri-las por completo e ai acho que ja fica feio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu era mais pelos camarões terem onde depenicar.

Sulawesi sem algas é complicado...

 

Mas é como dizes, erradica-las é mais fácil.

 

Posso sempre deixar pedras ao sol até estarem cobertas. :D

 

Por falar em vermelho, que aconteceu à tua planta vermelha central?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu era mais pelos camarões terem onde depenicar.

Sulawesi sem algas é complicado...

 

Mas é como dizes, erradica-las é mais fácil.

 

Posso sempre deixar pedras ao sol até estarem cobertas. :alberteinstein:

 

Por falar em vermelho, que aconteceu à tua planta vermelha central?

 

Tambem podes fazer o seguinte , subires os fosfatos um pouco acima do recomendado e os nitratos baixos, maior tempo de fotoperiodo,e penso que as algas verdes nas pedras aumentarao.

 

O lado direito foi alterado , já replantei lá rotala green que ainda nao tinha naquele lado e a planta vermelha " Macandra " tambem lá está mas um pouco mais para o lado direito " um teste que quero fazer para ver se fica bem ".

 

Tira as helferis do meio das pedras :confused4: não estão ai a fazer grande coisa...

 

Diogo vamos deixar tudo crescer mais um pouco e depois retira-sse o que se veja que fica mesmo mal.

eu penso que se a urticularia comece a dar o ar de sua graça e já vejo alguns runners :P a helferi vai contratar bem visto a urticularia ganhar uma altura consideravel.

 

Vamos dar tempo ;)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá... :P

Chegou-me aos ouvidos que esse camião de hormonas que andas a dar às plantas... está a dar excelentes resultados banana rock

... E que tal umas fotos para o pessoal ver a evolução... principalmente da Cuba.

Vai... mete lá umas fotos... Estou curioso... :music_singguitar:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Azoo Plant Auxin - 60ml

Hôrmonio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.

Acelera o rápido crescimento dos vegetais e estimula a formação de ramos e rebentos.

 

Azoo Plant Zeatin - 60 ml

Hormônio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.Simula uma rápida divisão de células.

Simula o crescimento de botões laterais das plantas. Simula a expansão das folhas das plantas.

Retarda o envelhecimento das folhas. Ajuda na síntese de clorofila.

 

Azoo Plant Gibberellin - 60 ml

Hôrmonio vegetal para o desenvolvimento de plantas aquáticas em aquários.

Favorece o crescimento e acelera a produção de raízes e crescimento das folhas.

Quebra o período de dormência de algumas plantas. 60 mL.

 

Isso são mesmo as hormonas vegetais... é com hormonas dessas que se controla o crescimento das culturas de células vegetais...

As auxinas são hormonas da fase exponencial de crescimento... impelem o crescimento rápido, mas sem produção de metabolitos secundários.

Zeatinas influenciam a rápida divisão celular e a giberelina é usada em agricultura para aumentar a produção de frutos e alguns legumes como o tomate ou pepino...

 

Onde é que os fostes desencantar?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são mesmo as hormonas vegetais... é com hormonas dessas que se controla o crescimento das culturas de células vegetais...

As auxinas são hormonas da fase exponencial de crescimento... impelem o crescimento rápido, mas sem produção de metabolitos secundários.

Zeatinas influenciam a rápida divisão celular e a giberelina é usada em agricultura para aumentar a produção de frutos e alguns legumes como o tomate ou pepino...

 

;):evil:

Estou abismado !!!!

 

Pá...óóó Digo... desta vez o Tiago vai estabeleçer novos recordes. ;)

Espera pelas fotos e vais ver.... é cada repolho dentro daquele aquário.

:lol:;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está a ficar muito bonito o aqua, parabens e força nisso

 

No meu caso tambem as sp green custam a desenvolver em comparação com as outras plantas, deve ser normal

 

Como estão os parametros da agua?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal vejo que andam entretidos :D o que eu sei , é que ja tive que arranjar uma tesoura de cortar videiras :) lol

 

 

Agora a serio ainda é cedo para se tirar conclusoes, " se é que alguma vez vou tirar " notei algum crescimentos por parte das plantas, mas é normal agora neste momento, porque o periodo de dormencia já quase passou a todas as plantas e começao entao a dar o pulo.

 

Por isso penso nao ter a haver muito com as hormonas, mas sim no total de todo o conjunto usado no aquario.

 

A cuba nao deu aquele pulo que todos pensao , mas ja noto algum crescimento mas nada do outro mundo e as neritinas tambem nao ajudam á festa levantando alguns dos rebentos do substrato.

 

De momento nao vale a pena actualizar o topico, porque diriam que em vez de crescer está a mirrar :)

Imaginem um pente 2 em todo o aquario, foi tudo podado e replantado ao lado para adençar as moitas mais depressa e ajudar a compor melhor o aquario.

 

Os parametros actualmente.

 

PH-6.5

KH-4

GH-6

PO4-1,5

NO3-10

K-10

 

Micros e Ferro 2ml diarios seachem.

 

É como estou actualmente a tentar manter o aquario.

 

Edit: já agora aproveito para perguntar se alguem sabe se existe diferença nas quantidades para dissoluçao caseira entre de cloreto de magnesio e sulfato de magnesio ?? pode ser uma informaçao basica mas nao encontrei nada sobre as diluiçoes de cloreto de magnesio.

 

É que existe diferença entre sulfato de potassio e cloreto de potassio, nas diluiçoes.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De momento nao vale a pena actualizar o topico, porque diriam que em vez de crescer está a mirrar :)

 

:) :D

... Então... já que não queres actualizar o tópico... :P

Pelo menos... mete umas fotos... sempre dá para o pessoal se ir entretendo... :P

Grande Abraço !!!! ;)

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui entao uma foto para depois se ver a evoluçao até final da semana.

Já começou a acordar e a se espalhar para os lados.

 

As moitas já estao denças em baixo e agora é começar a deixar crescer para lhes dar forma.

 

Adicionei duas Philips , 86cm - 21W 2100 lumens , uma Cool White e outra Warm White , agora já estou quase com 1W/L , nao esquecer que antes estava apenas com 0,5W/L a meio gás. :sleepiness2:

 

dsc0165w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehhhhhhhh Láááá.....

 

Lindo.... Lindo.... :sleepiness2::closetema:

 

Já conto... 17 variedades de plantas .... fantástico.... excelente !!!! #cool

 

Não há volta a dar... tu nasces-te para isto... um aquário cheio de plantas, de variedades,formatos, feitios e cores. :thumbup3:#food

 

Eu sabia... era uma questão de tempo... e tu não ias resistir a encher o aquário de plantas... eheheh...

 

Abraço !!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito :thumbup3: ... O áqua estava a evoluir tão bem, mas tu não consegues parar! :thumbdown2:

Estás a pensar meter aí mais alguma coisa? Vê lá se :stop: um bocadinho!!!!

É que neste momento, lá se foram os detalhes... Pedras pequenas simplesmente desapareceram, as de médio plano vão ser abafadas...

Ao contrário do Canito, eu penso que depois de tanto trabalho em arranjares os inertes, eles acabam por não estarem aí a fazer nada.

Quanto mais plantas (especies colocares) mais pontos distractivos vais ter; e vais acabar por perder a simplicidade do layout.

Mas gostos não se discutem, se gostas assim força com o áqua! Só acho que é uma pena... :P

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma :stop:

 

Só ando em testes com a Flora as que melhor se adaptarem e ficarem mais bonitas serao as que iram ficar.

Agora tambem como ja tem mais iluminaçao algumas tais como as helferis e a lobelia ganharam menos porte e ficaram mais rasteiras, pelo menos assim espero :thumbdown2: e ficaram apenas em um local ou outro em menos quantidade.

 

As de caule ando em testes nem todas ficaram ;)

 

Mais algumas fotos , as plantas estao-se a revelar lindas finalmente , há que tempos nao as mantinha assim de novo desde o paradise sea. :P

A antiga arcadia está de volta com mais o reforço de duas TL5 :thumbup3:

 

 

54979037.jpg

 

38731366.jpg

 

14235280.jpg

 

40094803.jpg

 

71314377.jpg

 

84143729.jpg

 

25423041.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.