Fundo do aquario a ficar com cor de mel


Recommended Posts

Boas malta o meu nome e adrian e sou de grandola comprei um aquario de agua salgada a semanha passada em 2 mao ja com o ciclo feito que era ja meio caminho andado heheheh.

 

Bem, a minha duvida e o seguinte o aquario e um BOYU de 130 litros com o escumador e resto de filtragem no interior do aquario que situa nas costas do aquario.....

eu montei o aquario como foi dito tudo nas calmas fiz os testes todos tava tudo como deve ser densidade da aqua tava mesmo no ponto,so que hoje qual foi o meu espanto de esta tarde o escumador tava cheio de espuma falta de lembrança pois tava asair do plastico pa agua depois o fundo do aquario tava todo com a cor de mel nao sei pq ate tou doido nao sei pq pois eu tinha a areia todo branquinho

 

alguem me pode ajudar pois eu tenho 3 peixes e um coral e nao queria deixar nada morrer um abraço

 

http://portela-lisboa.olx.pt/aquario-de-ag...de-iid-33529721

 

o linke do aqua que comprei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquários recentes destabilizam facilmente. Com a escumação a sair para o aquário é possível que tenhas sofrido um pico de nitratos e fosfatos.

Faz uma muda de água de uns 20 ou 30 litros, com calma e devagar e coloca o escumador a trabalhar bem. Esses sistemas pecam muito pelo equipamento que têm!

 

Quantas horas de luz tens ligada por dia? Fazes a reposição da água evaporada com água da torneira, garrafão, osmose? As TPAs são com que água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquários recentes destabilizam facilmente. Com a escumação a sair para o aquário é possível que tenhas sofrido um pico de nitratos e fosfatos.

Faz uma muda de água de uns 20 ou 30 litros, com calma e devagar e coloca o escumador a trabalhar bem. Esses sistemas pecam muito pelo equipamento que têm!

 

Quantas horas de luz tens ligada por dia? Fazes a reposição da água evaporada com água da torneira, garrafão, osmose? As TPAs são com que água?

 

 

Bem as horas de luz sao 10 a 12

Reposicao da aqua evaporada?

 

Vc ta a perguntar qual e a aqua que meti no aquario e isso???

 

isto e tudo novo para mi hehehehehhehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tive a pesquizar aqui no fourm e axo que sei o que e eu adiconei um poco de agua de torneira junto com sal e deve ter sido isso decerteza.....

 

Uma pergunta eu posso ir buscar agua ou mar?

Nao vou ter problema com algas e outras especias que vem depois na agua?

Pois queria mesmo saber pois uma caixa de sal da sera 22 euros com 4 sacos uiuiuiuiu lol mas pronto.

 

 

Ja ando a procura de um escumador muito maior para meter no inferior do aquario pois assim vai ser muito melhor....

E tambem vou comprar uma ventoinha para colocar no interior do aquario pois eu quero tirar o maximo de aproveito do aquario pois isto vai ser o inicio do meu projecto....para futuro passar para o procimo passo de um maior

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Explicaram-te como montares o aquário mas como o manter parece que ficou muita coisa para trás!

 

Como tens mantido a salinidade/densidade?

Tens utilizado água da torneira sempre que adicionas sal?

 

Reduz o tempo de luz para 8h, pois a luz em excesso provoca o aparecimento de algas que é o que tens!

Sobre a água do mar, podes desde que apanhes em zonas longe de rios e portos de barcos....problemas de algas vindo da água do mar há sempre, é uma questão de sorte, mas raramente acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Explicaram-te como montares o aquário mas como o manter parece que ficou muita coisa para trás!

 

Como tens mantido a salinidade/densidade?

Tens utilizado água da torneira sempre que adicionas sal?

 

Reduz o tempo de luz para 8h, pois a luz em excesso provoca o aparecimento de algas que é o que tens!

Sobre a água do mar, podes desde que apanhes em zonas longe de rios e portos de barcos....problemas de algas vindo da água do mar há sempre, é uma questão de sorte, mas raramente acontece.

 

 

Aqua da torneira foi poco e sim adiconei sal e o anti cloro nao cerio que seja dai mas pronto.....o antigo dono ia buscar agua ou guinjo dai eu acho que vem o problema mas pronto vou fazer uma mudança agora ous pocos para tentar resolver esta situaçao......

Pois eu tenho um busio grande o gajo nem mexe aiaiaiaiaia ate me passo ....

 

Mas pronto vou reduzir o tempo de luz para 8 horas

 

Ha outra o meu aqua tem as luzes incoperados certo e depois tem mode de noite que sao dois ledes esse ledes nao ligam a noite pode hever alguma coisa tembem com isso pois se ta la mode de luz nocturna para alguma coisa certo...........

A densidade da agua ta bom mesmo certo isso tou sempre em cima .......

 

agora tive a ver no fourm e vi uma idea muito bom que era fazer um furo no copo do escumador e meter um tubo que vai dar a um garafao de 5 litros pois assim nuca vou ter o problema de enxer e voltar pa agua certo um abraço

Editado por ctr grandola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente parece que te metes-te nos salgados sem teres conhecimentos básicos. Quando adicionas água a um aquário salgado, por esta ter evaporado, a tem SEMPRE que ser SEM SAL, de preferência filtrada por uma Osmose inversa.

Resta-te começar a ler e a investir muitas horas aqui no forum para os habitantes do teu aquário não sofrerem pela tua falta de conhecimento. :)

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente parece que te metes-te nos salgados sem teres conhecimentos básicos. Quando adicionas água a um aquário salgado, por esta ter evaporado, a tem SEMPRE que ser SEM SAL, de preferência filtrada por uma Osmose inversa.

Resta-te começar a ler e a investir muitas horas aqui no forum para os habitantes do teu aquário não sofrerem pela tua falta de conhecimento. :)

 

 

boas mas agora uma pergunta tenho que adiconar agua certo mas agora dizes me que tem de ser sem sal aiaiaiai ja tive a ler muito no fourm e o que eu tenho lido foi que ha muita malta que vai buscar agua ou mar pois olha vou lendo mais um poco hehehehehe

 

1 problema deve ter sido mesmo muitas horas de luz de certeza pois as algas e o que eu acho que sao,sao tao nas zonas aonde apanhava luz e quando digo que deve ter sido por causa da luz foi por que tive a fazer as contas e so ontem teve 14 horas ligado por o que eu tenho tado a ler e muito mau......

 

2 a rocha viv ja ta a tomar uma bela cor e o meu coral mole ja ta abrir em breve vou tirar umas fotos para mostrar a malta o meu projecto um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fazes trocas parciais de água(TPA's) deves utilizar água do mar ou água salgada artificial sim, mas quando simplesmente queres repor a água evaporada deves utilizar agua doce, da torneira, mas de prefrência que tenha passado pelo uma osmose inversa para retirar uma série de elementos que são prejudiciais. Os minerais presentes na água não evaporam e se continuares sempre a adicionar água salgada para repor a evaporada já deves estar a calcular o que acontece, a salinidade e a concentração de elementos prejudiciais também. Se pensares bem vais ver que faz sentido.

 

Um reparo, esses peixes que tens não são adequados para a litragem do aquário, deves procurar uma loja que te os aceite á troca de espécies para aquários pequenos, de preferência não agressivos, resistentes ás mudanças dos parâmetros e que não ataquem os corais(Reefsafe).

 

Peço-te pelo bem dos seres vivos do teu aquário que leias por aqui alguns tópicos que te vão ajudar a perceber todo o funcionamento de um aquário de água salgada e como manter um sem ter que mais tarde desistir por morrerem peixes, ou outro fracasso qualquer. Assim, ganham os teus seres vivos e ganhas tu por poderes disfrutar de um belo aquário de água salgada. :)

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fazes trocas parciais de água(TPA's) deves utilizar água do mar ou água salgada artificial sim, mas quando simplesmente queres repor a água evaporada deves utilizar agua doce, da torneira, mas de prefrência que tenha passado pelo uma osmose inversa para retirar uma série de elementos que são prejudiciais. Os minerais presentes na água não evaporam e se continuares sempre a adicionar água salgada para repor a evaporada já deves estar a calcular o que acontece, a salinidade e a concentração de elementos prejudiciais também. Se pensares bem vais ver que faz sentido.

 

Um reparo, esses peixes que tens não são adequados para a litragem do aquário, deves procurar uma loja que te os aceite á troca de espécies para aquários pequenos, de preferência não agressivos, resistentes ás mudanças dos parâmetros e que não ataquem os corais(Reefsafe).

 

Peço-te pelo bem dos seres vivos do teu aquário que leias por aqui alguns tópicos que te vão ajudar a perceber todo o funcionamento de um aquário de água salgada e como manter um sem ter que mais tarde desistir por morrerem peixes, ou outro fracasso qualquer. Assim, ganham os teus seres vivos e ganhas tu por poderes disfrutar de um belo aquário de água salgada. :P

 

 

Bem so sei que ja andei a ler aqui no fourm e ja tou um poco melhor no assunto lol

o problema do fundo em cor de mel foi mesmo por causa do antigo dono ter colocado agua do mar sempre e ainda por cima que vinha do ginjo....

Agora vai demorar algum tempo ate que eu consigo retirar todo o tipo de agua ma com as mudanças percias que vou fazendo uma vez por semanha .....

Os peixes nao andao em stresse ate por o contrario ate pereçe que se dao bem hehehehehe e ainda nao vi nem uma vez eles attacarem o meu coral mas assim que puder eu vou tirar umas fotos ok malta um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta o meu nome e adrian e sou de grandola comprei um aquario de agua salgada a semanha passada em 2 mao ja com o ciclo feito que era ja meio caminho andado heheheh.

 

Bem, a minha duvida e o seguinte o aquario e um BOYU de 130 litros com o escumador e resto de filtragem no interior do aquario que situa nas costas do aquario.....

eu montei o aquario como foi dito tudo nas calmas fiz os testes todos tava tudo como deve ser densidade da aqua tava mesmo no ponto,so que hoje qual foi o meu espanto de esta tarde o escumador tava cheio de espuma falta de lembrança pois tava asair do plastico pa agua depois o fundo do aquario tava todo com a cor de mel nao sei pq ate tou doido nao sei pq pois eu tinha a areia todo branquinho

 

alguem me pode ajudar pois eu tenho 3 peixes e um coral e nao queria deixar nada morrer um abraço

 

http://portela-lisboa.olx.pt/aquario-de-ag...de-iid-33529721

 

o linke do aqua que comprei

 

ola

 

dicas da alemanha

 

um aquario de agua salgada tem que ter pelo menos 3 meses a trabalhar sem peixes

ok

por causa das bacterias etc etc

 

 

cump

 

boa aquariofilia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais