SISTEMA ELETRICO DO MÓVEL


Recommended Posts

E aeh galera, saudações a todos...

Estou postando aqui minha montagem do sistema elétrico do meu novo aqua...

Este é o segundo aquário que eu monto e o primeiro plantado...

Ainda em fase de montagem, vou postar aqui somente a montagem elétrica a fim de receber comentários e tbm dar uma idéia a quem se interessar...

Comprei o móvel no mês passado e no dia que chegou fui logo testar as lâmpadas que vieram juntas

 

dsc010901.jpg

 

Depois de testadas, deixei ali por um tempinho enquanto projetava algo

 

dsc011061.jpg

 

dsc011091.jpg

 

Passado alguns dias, resolvi por em pratica o projeto que tinha em mente, desmontando o sistema de iluminação que veio junto com o móvel,

 

dsc011281.jpg

 

Peguei dois pedaços de mdf e resolvi colocar os reatores das lâmpadas nela pra deixar dentro do móvel...

dsc011311.jpg

Comprei conectores tipo sindal... E coloquei pra não se enrolar muito com fita isolante... auhauhauah...

 

dsc011341.jpg

 

ahh vcs deve ter reparado que como estava bem frio, fiz a montagem em cima do tapete da sala... auhauaha

 

comprei 3 disjuntores, pra poder controlar as lâmpadas e não ter que desligar todas, e falta chegar o timer digital pra colocar do lado deles, que seria tipo disjuntor pra colocar ao lado

 

dsc011361.jpg

 

comprei tbm dois coolers de 8 mm, 110 v, pretendendo comprar um controlador de temperatura digital

 

dsc011421.jpg

 

coloquei tbm essas mangueiras pra passar os cabos ficando assim, um chicote...

 

dsc011401.jpg

 

depois de montado o sistema interno, resolvi ir a uma fabrica de moveis de um amigo e peguei com ele dois pedaços novos de mdf, que depois de montado ficou assim

 

dsc011471.jpg

 

lembrando que ao lado dos disjuntores vai o timer que ainda não chegou...

 

na tampa resolvi tirar aquelas braçadeiras de lâmpadas, pois as minhas do aqua anterior enferrujaram e sem contar que com elas caberiam apenas 5 lâmpadas, sendo que colocaria 6...

 

dsc011481.jpg

 

fui à vidraçaria que esta fazendo meu aqua e comprei 4 pedaços de cantoneira de alumínio pra fixar os soquetes das lâmpadas...

 

dsc011491.jpg

 

por causa das cabeças dos parafusos do soquete, comprei tipo uns pezinhos com menos de 1 cm de altura pra não ficar pegando os parafusos na tampa...

 

dsc011501.jpg

 

e para segurar os chicotes, coloquei um suporte pra abraçadeiras de nylon...

 

[dsc011561q.jpg

 

dsc011641.jpg

 

aeh coloquei aqueles conectores que são usados em carros...

 

dsc011651.jpg

 

deu um trabalho legal pra colocar 48 terminais nos conectores... mas depois de ver o trabalho pronto, compensou...

outro trabalho tbm foi colocar os cabos em cada lugar do conector e nos reatores, revisto mais de 2 vezes pra não haver problemas...

 

dsc011571.jpg

 

coloquei um filtro de linha com proteção de fusível pra uma possível sobre carga em uma chuva, não afetar os aparelhos...

 

dsc011601.jpg

 

por trás do móvel

 

dsc011631.jpg

 

dsc011621r.jpg

 

Finalizando aeh o meu projeto...

Assim que poder, postarei fotos passo a passo da montagem do aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns, tens ai uma montagem exemplar, digna de um profissional! :)

 

Não percebi a ideia do circuito electrico todo XPTO
Quando se faz as coisas por GOSTO damos o nosso melhor para que no fim fique XPTO ao MÁXIMO! :D

 

 

 

nao entendi o que vc quiz dizer
penso que não tenhas entendido o significado de XPTO....... in Wikipédia:
Acepção jocosa que se traduz, em contexto irónico, por "sofisticado" ou "de qualidade", frequentemente reforçado com o adjectivo "todo": «Compraste logo o computador mais XPTO», «Um carro todo XPTO». Semelhante ao uso em gíria brasileira de "mauricinho", no papel de adjectivo. (Significado mais frequente.);
:P

 

 

Cumprimentos,

Paulo Cabrita

Editado por Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aeh galera, saudações a todos...

Estou postando aqui minha montagem do sistema elétrico do meu novo aqua...

Este é o segundo aquário que eu monto e o primeiro plantado...

Ainda em fase de montagem, vou postar aqui somente a montagem elétrica a fim de receber comentários e tbm dar uma idéia a quem se interessar...

Comprei o móvel no mês passado e no dia que chegou fui logo testar as lâmpadas que vieram juntas

 

dsc010901.jpg

 

Depois de testadas, deixei ali por um tempinho enquanto projetava algo

 

dsc011061.jpg

 

dsc011091.jpg

 

Passado alguns dias, resolvi por em pratica o projeto que tinha em mente, desmontando o sistema de iluminação que veio junto com o móvel,

 

dsc011281.jpg

 

Peguei dois pedaços de mdf e resolvi colocar os reatores das lâmpadas nela pra deixar dentro do móvel...

dsc011311.jpg

Comprei conectores tipo sindal... E coloquei pra não se enrolar muito com fita isolante... auhauhauah...

 

dsc011341.jpg

 

ahh vcs deve ter reparado que como estava bem frio, fiz a montagem em cima do tapete da sala... auhauaha

 

comprei 3 disjuntores, pra poder controlar as lâmpadas e não ter que desligar todas, e falta chegar o timer digital pra colocar do lado deles, que seria tipo disjuntor pra colocar ao lado

 

dsc011361.jpg

 

comprei tbm dois coolers de 8 mm, 110 v, pretendendo comprar um controlador de temperatura digital

 

dsc011421.jpg

 

coloquei tbm essas mangueiras pra passar os cabos ficando assim, um chicote...

 

dsc011401.jpg

 

depois de montado o sistema interno, resolvi ir a uma fabrica de moveis de um amigo e peguei com ele dois pedaços novos de mdf, que depois de montado ficou assim

 

dsc011471.jpg

 

lembrando que ao lado dos disjuntores vai o timer que ainda não chegou...

 

na tampa resolvi tirar aquelas braçadeiras de lâmpadas, pois as minhas do aqua anterior enferrujaram e sem contar que com elas caberiam apenas 5 lâmpadas, sendo que colocaria 6...

 

dsc011481.jpg

 

fui à vidraçaria que esta fazendo meu aqua e comprei 4 pedaços de cantoneira de alumínio pra fixar os soquetes das lâmpadas...

 

dsc011491.jpg

 

por causa das cabeças dos parafusos do soquete, comprei tipo uns pezinhos com menos de 1 cm de altura pra não ficar pegando os parafusos na tampa...

 

dsc011501.jpg

 

e para segurar os chicotes, coloquei um suporte pra abraçadeiras de nylon...

 

[dsc011561q.jpg

 

dsc011641.jpg

 

aeh coloquei aqueles conectores que são usados em carros...

 

dsc011651.jpg

 

deu um trabalho legal pra colocar 48 terminais nos conectores... mas depois de ver o trabalho pronto, compensou...

outro trabalho tbm foi colocar os cabos em cada lugar do conector e nos reatores, revisto mais de 2 vezes pra não haver problemas...

 

dsc011571.jpg

 

coloquei um filtro de linha com proteção de fusível pra uma possível sobre carga em uma chuva, não afetar os aparelhos...

 

dsc011601.jpg

 

por trás do móvel

 

dsc011631.jpg

 

dsc011621r.jpg

 

Finalizando aeh o meu projeto...

Assim que poder, postarei fotos passo a passo da montagem do aqua...

 

E possivel arranjares o esquema eléctrico desta montagem fantastica.

:animal_fish: Seta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E possivel arranjares o esquema eléctrico desta montagem fantastica.

:animal_fish: Seta

 

 

 

amigo espero que coloques ai...

 

ta muito bom...

 

eu ainda sou relativamente novato nos aquários mas com gosto pela aprendizagem hei-de fazer isso... um dia :sign_welcome:

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, não o que não entendi foi onde é que vais por o aqua no movel, poorque parece que a calha esta na base.

 

Também fiquei com a mesma sensação embora tivesse dado apenas uma vista de olhos às fotografias.

 

Achei que dijuntores era um bocadinho de mais para apenas algumas lampadas. Um interruptor servia bastante bem, até porque o quadro da casa serve para alguma coisa eheheh.

 

Mesmo assim parabéns

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto fio!!!!! jasuss

 

tb n percebi muito bem, onde fica o aquário...as lâmpadas estão por baixo??!!! :?::P

 

Cumprimentos

$N$ ;)

Editado por $Ninja$

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

tb n percebi muito bem, onde fica o aquário...as lâmpadas estão por baixo??!!! :P :D

...

 

:P A calha está apoiada no móvel enquanto não chega o aquário.. Depois irá ser apoisado no aquário :P

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações galera...

Se vcs pegarem do começo das fotos e ler os comentarios, vcs veram que ainda nao tinha chegado o aquario (vidro), qdo comprei o movel ja tinha uma instalação pra duas lampadas, entao tirei a tampa, como estava em dias de frio, coloquei em cima do tapete de casa e comecei a trabalhar, pra vcs ter uma ideia melhor do que eu estava fazendo eu tirei a foto com a tampa deitada no tapete...

 

sobre os disjuntores, eles sao menores que os interruptores, o timer que vou colocar é pouca coisa maior que o tamanho dos disjuntores, entao, como o espaço é pequeno, esse timer e os disjuntores tomaram um espaço duas vezes menor do que o timer e os interruptores comuns...

e pra quem nao entedeu, os disjuntores que teram a mesma função do interruptor, para eu controlar quais e qtas lampadas poderei acender, como meu aqua tem 100 l e as plantas dependendo do grau de dificuldade delas, eu resolvi colocar 6 lampadas de 20w, ficando 1.2w/l, sendo assim, se eu nao colocar plantas tao exigentes, eu acendo apenas 4 lampadas ficando entao 0.8w/l...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:yb668: A calha está apoiada no móvel enquanto não chega o aquário.. Depois irá ser apoisado no aquário :wink:

 

Daniel

 

 

boas

 

pois agora ja percebi, heheh pareceia mesmo que fazia parte do movel :character0050:

 

Cumprimentos

 

$N$ :chair:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.