1 espada muito especial


Recommended Posts

boas... bem com o trabalho que tenho tido nem sempre tive tempo para tratar tao bem do aqua que tenho no quarto.Fui dando mais atenção ao comunitário e infelizmente por falta de tempo os nitratos no meu nano estavam muito maus...o que n seria de estranhar ter uma surpresa desagradavel daqui a uns dias.

E como previa mas sem poder fazer nd o pior aconteceu enquanto estava no trabalho o meu pai vai ao quarto para desligar a luz do aqua e o espada ja não estava lá ...desesperadamente saltou para o chão,ja nada havia a fazer visto ele estar seco que nem "um carapau" ja estava "teso" segundo palavras do meu pai...o mais improvavel acontecia saltou quando estava na mão dele.que rapidamente o pos dentro de agua...apesar das esperanças n serem grandes e ele ja estar todo de lado num acto de desespero enquanto se mudava a água do nano,introduzimos o espada no comunitário...ja passaram dois dias e ca anda ele ,a verdade que um pouco atordoado e com falta de algumas barbatanas ...comecaram logo a desfiar mas ja iniciei tratamento com esha...nunca me tinha acontecido mas serviu para aprender e para assustar...

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

comigo aconteceu a mesma coisa... tinha uma espada fêmea, que, por eu ser iniciante e no começo não saber direito o que fazer, pus ela de volta no aqua assim como fizeste, mas não tratei... a coitadinha acabou por morrer. e tenhas cuidado para o teu não contaminar outros... a minha morreu a uma semana e meia, e ainda estou tratando de um alevino que pegou ictio e de uma espada jovem que pegou uma infecção bacteriana 'braba' [!!!]. bem, pelo que li soube tambem que o 'esha' é um dos mestres no tratamento de peixes doentes; logo penso que ssuas mão são ótimas para salvar peixes...

boa sorte com o teu peixe, e parabéns pela atitude do teu pai, salvou teu peixe!!!

Danilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...