betta cauda com "buraquinhos"


mariconti

Recommended Posts

Percebi que meu betta está com um buraquinhos bem pequeninos em sua cauda, já não sei o que fazer ... pois as condições de seu áquario estão ótimas ... Ph 7.0 - 7.2 temperatura 28º , o aquario

possui aproximadamente 23 litros, pedras de rio do fundo e um pequeno barquinho... porém nada

com pontas que possa machucar ele, sua alimentação é com tetramin 2 x ao dia e bloodworns aos finais de semana.

O que eu devo fazer para que ele melhore ?

 

Obrigada!

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi que meu betta está com um buraquinhos bem pequeninos em sua cauda, já não sei o que fazer ... pois as condições de seu áquario estão ótimas ... Ph 7.0 - 7.2 temperatura 28º , o aquario

possui aproximadamente 23 litros, pedras de rio do fundo e um pequeno barquinho... porém nada

com pontas que possa machucar ele, sua alimentação é com tetramin 2 x ao dia e bloodworns aos finais de semana.

O que eu devo fazer para que ele melhore ?

 

Obrigada!

 

 

Olá

Se não houver nenhum problema de fungos ou na qualidade da agua a cauda irá se renovar em poucos dias.

Agora dois conselhos: qdo a cauda estiver renovada se conseguires, baixa a temperatura para 26º e aumenta o número de vezes que dás as larvas e diminui os flocos e arranja uma 3ª comida para juntares ao "menu" ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> por ex. spirulina em flocos.

Boa sorte

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma duvida, os fungos não aparecem por que a temperatura está baixa?

 

Olá

Os fungos não aparecem por causa da temperatura ser baixa mas desenvolvem-se mais com temperaturas baixas.

Por isso é que eu te disse para esperares até a cauda estar renovada.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Os fungos não aparecem por causa da temperatura ser baixa mas desenvolvem-se mais com temperaturas baixas.

Por isso é que eu te disse para esperares até a cauda estar renovada.

Cumpr.

António

 

 

Entendi, vamos esperar pra voer então !

 

Obrigada

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que falta saber uma coisa, se o aquario está ciclado, se não há amonia nem nitritos ou nitratos, quando tive isso no meu betta, foi porque o aquario ainda não estava ciclado!

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi que meu betta está com um buraquinhos bem pequeninos em sua cauda, já não sei o que fazer ... pois as condições de seu áquario estão ótimas ... Ph 7.0 - 7.2 temperatura 28º , o aquario

possui aproximadamente 23 litros, pedras de rio do fundo e um pequeno barquinho... porém nada

com pontas que possa machucar ele, sua alimentação é com tetramin 2 x ao dia e bloodworns aos finais de semana.

O que eu devo fazer para que ele melhore ?

 

Obrigada!

 

Boa noite,

 

Aconteceu-me o mesmo, se ñ tiveres corrydoras, plecostumus, enfim os de espécie de peixe-gato, coloca no aquario um pouco de sal após ter feito uma tpa, vais ver que resulta, pelo menos no meu funcionou bem.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Aconteceu-me o mesmo, se ñ tiveres corrydoras, plecostumus, enfim os de espécie de peixe-gato, coloca no aquario um pouco de sal após ter feito uma tpa, vais ver que resulta, pelo menos no meu funcionou bem.

 

Cumprimentos,

 

 

Seria sal grosso ?Quantas pedrinhas para 23 litros ?

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria sal grosso ?Quantas pedrinhas para 23 litros ?

 

Oi,

 

Mete sal fino, tipo uma colher de café não muito cheia. Experimenta se vires resultados positivos, volta a fazer o mesmo dentro de 1 semana sempre após a tpa.

 

Qualquer das formas segue tb as indicações do António, perecem-me ser as mais correctas, o sal apenas é uma ajuda.

 

Vai dando notícias, estarei por aqui.

 

Cumprimentos e boa aquariofilia.

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Mete sal fino, tipo uma colher de café não muito cheia. Experimenta se vires resultados positivos, volta a fazer o mesmo dentro de 1 semana sempre após a tpa.

 

Qualquer das formas segue tb as indicações do António, perecem-me ser as mais correctas, o sal apenas é uma ajuda.

 

Vai dando notícias, estarei por aqui.

 

Cumprimentos e boa aquariofilia.

 

Ótimo, vou fazer a TPA amanhã e vou colocar a colherinha de sal então...Depois conto as novidades.

Editado por mariconti

mari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais