Meu Lago No Jardim


Recommended Posts

Boa noite,

Aqui vou postar algumas fotos de meu lago.

À princípio seria apenas um espaço com água e uma fonte, mas peguei uma revista e tinha um jardim japonês, comecei a imaginar algo semelhante em meu jardim. Resolvi pesquisar na net e acabei achando este forum e nele o lago do Alonso, fiquei encantada.

Pedi informação sobre filtro e bomba, ele me indicou um fornecedor.

O restante, as fotos dizem o que aconteceu.

Um sonho virando realidade.

Gostaria que comentassem.

343n90m.jpg

O começo e a surpresa: Uma tubulação no meio do caminho.

r210tj.jpg

Resolvi eu mesma colocar as pedras.

nwkoys.jpg

Estava muito cansada, pensando:será que consigo?

2vwtwlw.jpg

Valeu a pena, ficou bom.

okybzp.jpg

Pensei em amenizar o visual da tubulação, revesti-la.

9s3v3k.jpg

Esse torô (lanterna)eu mesma fiz a partir de um bloco de concreto celular.

ma9hjo.jpg

Fiz a minha cascata.

orozua.jpg

Começando a colocar plantas

1hz4us.jpg

 

25q86iw.jpg

 

r02xdd.jpg

 

33dgmq8.jpg

 

bjicya.jpg

Comprei um vaso para disfarçar o filtro

2d77vw1.jpg

 

2s1xaq8.jpg

 

mhed92.jpg

Onde está a tubulação? Pois é, embaixo das pedras.

1537fb9.jpg

Coloquei dez carpas, mas elas se escondem. Está muito frio.

vrc39i.jpg

O Filtro ficou dentro do vaso de barro com samambaia

evap95.jpg

 

24en7a0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Aqui vou postar algumas fotos de meu lago.

À princípio seria apenas um espaço com água e uma fonte, mas peguei uma revista e tinha um jardim japonês, comecei a imaginar algo semelhante em meu jardim. Resolvi pesquisar na net e acabei achando este forum e nele o lago do Alonso, fiquei encantada.

Pedi informação sobre filtro e bomba, ele me indicou um fornecedor.

O restante, as fotos dizem o que aconteceu.

Um sonho virando realidade.

Gostaria que comentassem.

343n90m.jpg

O começo e a surpresa: Uma tubulação no meio do caminho.

r210tj.jpg

Resolvi eu mesma colocar as pedras.

nwkoys.jpg

Estava muito cansada, pensando:será que consigo?

2vwtwlw.jpg

Valeu a pena, ficou bom.

okybzp.jpg

Pensei em amenizar o visual da tubulação, revesti-la.

9s3v3k.jpg

Esse torô (lanterna)eu mesma fiz a partir de um bloco de concreto celular.

ma9hjo.jpg

Fiz a minha cascata.

orozua.jpg

Começando a colocar plantas

1hz4us.jpg

 

25q86iw.jpg

 

r02xdd.jpg

 

33dgmq8.jpg

 

bjicya.jpg

Comprei um vaso para disfarçar o filtro

2d77vw1.jpg

 

2s1xaq8.jpg

 

mhed92.jpg

Onde está a tubulação? Pois é, embaixo das pedras.

1537fb9.jpg

Coloquei dez carpas, mas elas se escondem. Está muito frio.

vrc39i.jpg

O Filtro ficou dentro do vaso de barro com samambaia

evap95.jpg

 

24en7a0.jpg

 

 

parabéns o teu lago esta muito lindo, é sempre bom ver senhoras neste hoby

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo lago, ficou mto bonito, qual a bomba vc usou e aonde vc escondeu q não vi? qual o volume dagua?

O Alonso eh um otimo professor, ele tambem me ajudou bastante!

Abraço

Josy

Olá Josy,

Obrigada.

Realmente o Alonso é muito atencioso. A bomba que usei foi a submersa 2500 l/h e o filtro foi o de Barril 3000 e mais o filtro UV Light 8W PRO. O filtro barril está dentro do vaso de barro com a samambaia em cima (à direita da cascata). Foi o modo que achei de esconde-lo. O volume de água está em torno de 2500 litros. Agora estou esperando esquentar um pouco o tempo para ver os peixes que coloquei dentro...rs...estão todos escondidos.

Um abraço,

Ana Lucia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está muito bonito sem duvida, depois por terras de Vera Cruz tudo se dá bem e fica bem, então essa vegetação vai ficar um espanto, agora carpas? Por ai existem espécimes tão bonitos, mas gostos são gostos, não se discutem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, está muito bonito sem duvida, depois por terras de Vera Cruz tudo se dá bem e fica bem, então essa vegetação vai ficar um espanto, agora carpas? Por ai existem espécimes tão bonitos, mas gostos são gostos, não se discutem.

 

Olá José,

 

Obrigada por comentar, é gratificante. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

É verdade, estamos num país de natureza estonteante.

Estou ainda aprendendo sobre lagos, por isso, as carpas, pois até onde sei, elas são de águas frias, aguentam baixas temperaturas e estamos passando por um outono bem gelado aqui no Rio de Janeiro. Com o tempo e a ajuda de pessoas mais experientes aqui do forum espero aprender mais e melhorar meu laguinho.

Um grande abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga Ana Lucia

Estou sem palavras para definir o seu lago de tão bonito que ficou.

A principio parecia um coração cortado por uma flecha (o tubo).

Depois foi evoluindo e ficou um conjunto muito bonito.

Se não desejar aquele tubo dentro do lago e quiser ganhar volume de agua, pode cortar ele antes do lago, colocar uma curva e emendar no outro lado. Não teria problema nenhum. Pecisaria apenas colocar um CAP em cada extremidade para não sair a agua do lago.

Voce é uma grande laguista.

Parabens!

Qualquer coisa estou a ordens.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga Ana Lucia

Estou sem palavras para definir o seu lago de tão bonito que ficou.

A principio parecia um coração cortado por uma flecha (o tubo).

Depois foi evoluindo e ficou um conjunto muito bonito.

Se não desejar aquele tubo dentro do lago e quiser ganhar volume de agua, pode cortar ele antes do lago, colocar uma curva e emendar no outro lado. Não teria problema nenhum. Pecisaria apenas colocar um CAP em cada extremidade para não sair a agua do lago.

Voce é uma grande laguista.

Parabens!

Qualquer coisa estou a ordens.

Alonso

 

Meu amigo Alonso,

Enorme prazer receber um elogio seu, obrigada.

Principalmente, pq meu lago foi inspirado nas fotos de seu lago que inúmeras vezes vi as fotos.

Quanto ao tubo, gostei de sua sugestão, mas por enquanto deixarei assim, os peixinhos estão escondidinhos alí nas pedras, coitadinhos, está tão frio...

Estou ainda aprendendo a lidar com meu lago.

Por exemplo, a água está limpinha, mas as pedras estão com uma sujeira marron o que faz parecer que a agua estaria suja. Na verdade, não sei como solucionar este problema. Uma coisa que eu não sabia é que eu tenho que tirar parte da água, como vc mesmo sugeriu a Josynha. Passarei a fazer isso. Mas, não sei como resolver essa coloração marron das pedras do fundo do lago. Sugere alguma coisa, amigo?

Mais uma vez obrigada pelo elogio.

Um abraço,

Ana Lucia

 

Aqui registro fotos de quem ajudou a realizar este sonho, fazendo as instalações elétricas e hidráulicas e me incentivando o tempo todo: Meu Marido.

 

rs7byt.jpg

 

15mcyz5.jpg

 

2wprmnd.jpg

 

rc32n6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga Ana Lucia

Geralmente com 04 meses as paredes e o piso costumam ficar esverdeadas, mas a agua fica cristalina.

Como esta ligado o esterilizador UV junto ao sistema?

Faça um contato com o Caio que ele pode indicar algum procedimento, mas o seu lago ainda é relativamente novo e não se estabilizou.

O Casal já pode ganhar um Diploma de Laguistas pois o resultado esta 100%.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito giro tambem, basta olhar para a vegetação destes lagos brasileiros e vê-se logo que o clima é outro, aqui é complicado ter um lago tão exuberante e tropical, pelo menos ao ar livre, vem o inverno e a geada queima tudo :D

 

O mais complicado está feito...agora é manter esse ambiente limpinho e cristalino o que tambem não é facil !

parabens

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito giro tambem, basta olhar para a vegetação destes lagos brasileiros e vê-se logo que o clima é outro, aqui é complicado ter um lago tão exuberante e tropical, pelo menos ao ar livre, vem o inverno e a geada queima tudo :)

 

O mais complicado está feito...agora é manter esse ambiente limpinho e cristalino o que tambem não é facil !

parabens

 

 

boas

 

nem mais o clima ajuda muito....

 

mas tambem é preciso ter mao, e imaginaçao para os desenvolver...

 

juntando todos os factores temos lagos assim...

 

abraço :D

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito giro tambem, basta olhar para a vegetação destes lagos brasileiros e vê-se logo que o clima é outro, aqui é complicado ter um lago tão exuberante e tropical, pelo menos ao ar livre, vem o inverno e a geada queima tudo :tie-emoticon3:

 

O mais complicado está feito...agora é manter esse ambiente limpinho e cristalino o que tambem não é facil !

parabens

 

Olá amigo,

É verdade, nosso clima ajuda muito neste caso.

Mas, com certeza, cada local com sua beleza.

Como disse, estou aprendendo por aqui com os amigos e tentarei

manter meu laguinho bem bonito.

Um abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

nem mais o clima ajuda muito....

 

mas tambem é preciso ter mao, e imaginaçao para os desenvolver...

 

juntando todos os factores temos lagos assim...

 

abraço :tie-emoticon3:

 

Amigo Luis,

Prazer em te-lo por aqui a ver meu lago.

O carinho que empregamos em tudo que fazemos é que pode fazer, realmente, a diferença.

Esse laguinho está sendo feito assim.

Um grande abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amiga Ana Lucia

Geralmente com 04 meses as paredes e o piso costumam ficar esverdeadas, mas a agua fica cristalina.

Como esta ligado o esterilizador UV junto ao sistema?

Faça um contato com o Caio que ele pode indicar algum procedimento, mas o seu lago ainda é relativamente novo e não se estabilizou.

O Casal já pode ganhar um Diploma de Laguistas pois o resultado esta 100%.

Alonso

Olá Meu Amigo Alonso,

Mais uma vez obrigada.

Por enquanto, não há nada verde, apenas um marron nas pedras do fundo que tentarei amenizar fazendo a TPA, neste final de semana. A água está cristalina.

O filtro UV está preso na parede na altura do filtro barril. Fazendo o processo que o Caio indicou: bomba>filtro UV>filtro barril>cascata>lago.

Abraços

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garota, seu lago ficou muito bonito e o toque artesanal da empreendedora fez a diferença.

 

Meus Parabéns!!!

 

Teves sim um excelente Professor a lhe acessorar, ele é um laguista de grande valor e conhecimento prático no assunto, haja visto o belo lago que ele construiu e mantém sempre maravilhoso.

 

Obs.: Não ví ninguem lhe desaconselhar a criar carpas e mais ainda essa quantidade que colocou.

Estou chegando agora e portanto só posso lhe alertar que a fauna é incompátivel e a quantidade é grande para o volume e principalmente profundidade do lago. Uma carpa poderia crescer até 1 metro e ela necessita nadar "também" verticalmente e no caso é impossível, certo? Pense e analise esses aspectos, ok?

 

Ps.: Vou responder seu outro tópico sobre os peixes.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Garota, seu lago ficou muito bonito e o toque artesanal da empreendedora fez a diferença.

 

Meus Parabéns!!!

 

Teves sim um excelente Professor a lhe acessorar, ele é um laguista de grande valor e conhecimento prático no assunto, haja visto o belo lago que ele construiu e mantém sempre maravilhoso.

 

Obs.: Não ví ninguem lhe desaconselhar a criar carpas e mais ainda essa quantidade que colocou.

Estou chegando agora e portanto só posso lhe alertar que a fauna é incompátivel e a quantidade é grande para o volume e principalmente profundidade do lago. Uma carpa poderia crescer até 1 metro e ela necessita nadar "também" verticalmente e no caso é impossível, certo? Pense e analise esses aspectos, ok?

 

Ps.: Vou responder seu outro tópico sobre os peixes.

 

Obrigada, Tio Ayres!

Quanto aos peixes, realmente, é uma coisa a considerar por isso pergunto: quais me aconselharia, que seriam compatíveis com meu laguinho?

Um abraço,

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos peixes, realmente, é uma coisa a considerar por isso pergunto: quais me aconselharia, que seriam compatíveis com meu laguinho?
Existem alguns primos (rsrs) das carpas que são bastante semelhantes a elas e que crescem bem menos, estamos falando dos Kinguios.

Muito provavelmente poderá também criar Espadinhas e alguns Guppies nativos de sua região e que postanto aceitaram facilmente as mudanças de temperaturas locais e no quantitativo dão um charme especial ao laguinho.

 

NB. Nem sempre os grandes peixes criam o visual perfeito para uma lago, as crianças "principalmente" adoram ver os pequenos peixes pois me parece que fazem uma transposição entre crianças/adultos X alevinos e peixes grandes.

 

Faça a melhor escolha pois está ótimo seu laguinho.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Fernando,

Descuple a demora, mas tenho estado afastada do fórum e só hoje vi sua pergunta.

Caso ainda haja dúvidas, a pedra é a Madeira e foi colocado com cimento+areia+água.

E fui eu mesma quem as colocou...rs...uma loucura, mas valeu a pena.

Um abraço e obrigada pelo elogio.

Ana Lucia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais