Electric Blue Ramirezi


severum

Recommended Posts

Já tinha ouvido falar, nunca vi nenhum... sinceramente creio que seja uma apuramento do apuramento que era o German Blue Ram... com tanto apuramento começo a desconfiar que sejam mais fracos que os orientais que, nos dizeres do nosso amigo Paulo Alves, morrem só de olhar para eles.

 

Abraço

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Rams é isso...são chatos com a sensibilidade, mas não deixam de ser desejáveis e estes "electic blue" deixaram-me boqueaberto :sleepiness2:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao os queria dados, quanto mais comprados, ja me chega ver os Jack Dempsey (Eletric Blue), devia haver leis........mas e o vale tudo.

 

Nâo creio que sejam situações comparáveis... os EBJD resultam do aproveitamento de um gene recessivo, estes são claros apuramentos até à exaustão.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nâo creio que sejam situações comparáveis... os EBJD resultam do aproveitamento de um gene recessivo, estes são claros apuramentos até à exaustão.

 

Não é o mesmo que aconteceu com os Discus?

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rams é isso...são chatos com a sensibilidade, mas não deixam de ser desejáveis e estes "electic blue" deixaram-me boqueaberto

 

Não sou apreciador deste tipo de rams. É inegável a sua beleza mas o monocromático enjoa-me um bocado. Prefiro o azul a volta dos lábios o vermelho e o preto na crista. A risca preta pronunciada a passar pelo olho. Isso tudo conjugado é que me deixa de boca aberta.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que é impressionante nem que seja o facto de conseguirem apurar a este nível... tal como os blue ou gold ou fin... Alguém anda muito entretido em criar novas variantes de coloração. Eu gosto das fotos... imagino que seja ainda mais bonito ao vivo. Mas isso depende de cada um. No início eu tinha uma grande pancada por colisas azuis..achava lindas e ainda as acho estonteantes (não gosto é do comportamento delas...são muito territoriais e agressivas ao ponto de aterrorizar o aqua todo..por isso deixei-me delas...teria que ser aqua só para um casal ou algo assim)

 

Este Glovy é cá um cromo :thumbdown2: ..... só porque não arranja um destes já anda a dizer mal eheheh...tou a bricar.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que é impressionante nem que seja o facto de conseguirem apurar a este nível... tal como os blue ou gold ou fin... Alguém anda muito entretido em criar novas variantes de coloração. Eu gosto das fotos... imagino que seja ainda mais bonito ao vivo. Mas isso depende de cada um. No início eu tinha uma grande pancada por colisas azuis..achava lindas e ainda as acho estonteantes (não gosto é do comportamento delas...são muito territoriais e agressivas ao ponto de aterrorizar o aqua todo..por isso deixei-me delas...teria que ser aqua só para um casal ou algo assim)

 

Este Glovy é cá um cromo :thumbdown2: ..... só porque não arranja um destes já anda a dizer mal eheheh...tou a bricar.

 

cumps

 

Não arranjo? Uma seringa e um corantezinho e faço te um cor de rosa as bolinhas amarelas looooool....Vão me excomungar da comunidade, tou a brincar pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não comparem apuramento por selecção artificial, com injecção de corantes, ou banho de acido e corantes.... Guppys e grande parte dos viviparos/ovoviviparos, a maioria dos camarões, discus, escalares, apistogrammas, e muitos outros sofreram apuramentos. Pessoalmente também prefiro o "german blue" mas esse tem a coloração selvagem?

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente também prefiro o "german blue" mas esse tem a coloração selvagem?

 

Nope... já é um apuramento. Dentro de algum tempo coloco aqui fotos de selvagens, espero.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nope... já é um apuramento. Dentro de algum tempo coloco aqui fotos de selvagens, espero.

 

Pois...Era uma pergunta do género retórica.... :thumbdown2: Há muitos apuramentos que passam despercebidos.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais