Três Lágrimas


Recommended Posts

Para além das tpa's frequentes na fase inicial, uso Purigen da seachem num pequeno filtro interno durante um ou dois dias.

 

Isso serve para que?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários :thumbup3:

 

papillon:

O Purigen da Seachem é um absorvente que permite clarificar a água com resultados muito superiores ao carvão activado e com menor impacto sobre os elementos traço (fertilizantes). É também reutilizável.

 

Mais informações podes encontrar aquí: http://www.seachem.com/Products/product_pages/Purigen.html

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José!!!

 

O teu aqua está lindissimo, eu ando para montar outro, mas agora de 100l,

gostaria de saber onde arranjaste essas pedras, compras-te? qual o nome?

eu já vi dessas "lages" na serra, será que o que falo dão? nao alteram os valores da água?

 

Cmpts

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas pedras foram colectadas na natureza, são xistos. O local onde as apanhei não te sei dizer ao certo porque na altura corria o pais de carro e quando encontrava alguma coisa que me agradava colectava, mas julgo que algumas serão da tua zona.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários :)

 

papillon:

O Purigen da Seachem é um absorvente que permite clarificar a água com resultados muito superiores ao carvão activado e com menor impacto sobre os elementos traço (fertilizantes). É também reutilizável.

 

Mais informações podes encontrar aquí: http://www.seachem.com/Products/product_pages/Purigen.html

 

Obrigada pelo esclarecimento.

 

Esta muito bonito o teu aquário, continua.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Zé! Mais um belo projecto sem duvida!

 

Pena esse contratempo das cianos mas como tu bem sabes devagar se vai ao longe ;)

 

Estou curioso para ver o que vais acrescentar de flora nos proximos tempos ;)

 

 

 

Abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas William.

 

As cianos já estão practicamente resolvidas. As mais chatas acabam sempre por ser as BBA mas também estão controladas. Que é o que é preciso.

 

Não pretendo colocar mais flora nenhuma agora é só deixar esta crescer :character0050: . Se calhar poderei substituir a Echionodorus por uma Eleocharis vivipara se não gostar do efeito. Esta Echinodorus como as folhas tombam um bocado, faz com que a Eleocharis acicularis que está entre elas tenha dificuldade em absorver luz e assim ter melhor desenvolvimento. As Echinodorus depois de pegarem são muito mais rápidas e ocupam o espaço disponivel muito depressa.

 

Entretanto, já voltei a por a fauna. Os Tetra imperador que tinha colocado estão a crescer bem e os machos a ficar com as suas bonitas cores violeta e amarelo e os seus olhos brilhantes. Não são peixes que sobressaiam numa foto, mas ao vivo são muito interessantes. Como são jovens dividiram-se em dois grupos: machos para um lado, femeas para o outro. Mas breve quase de certeza que começará o cortejo deles às femeas que é muito engraçado. Não tenho grande paciencia para macros, eles também não ajudam porque não páram quietos, mas vou tentar sacar umas fotos.

 

Estas são umas fotos antigas de outro macho que ainda tenho também:

Nematobryconpalmeri-1.jpg

 

Nematobryconpalmeri2.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas zé

 

Lindo macho , nunca encontrei nenhum apenas tenho duas femeas.

Bem imagino o tempo e a paciencia de santo para tirares essa foto :character0050: acredita que nunca consegui uma macro de perto das minhas femeas :puppydogeyes: parece que adevinham na altura do click zaazz fui :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tiago.

 

Geralmente quando aparecem nas lojas são ainda muito novos e quase impossiveis de distinguir, se já tiverem algum desenvolvimento consegues distinguir apenas pela cor dos olhos, verde para as femeas, azul para os machos. Por isso, o ideal é comprar um pequeno grupo de pelo menos 6. São peixes de grupo e cada macho precisa de um "harém" de várias fêmeas.

 

As fêmeas não têm nada a ver com os machos. Não têm cor no corpo, apenas os olhos verdes brilhantes.

 

Nematobryconpalmeri3.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os Ramirezí estão bem, se reparares a femea está lá no lado esquerdo atrás. Mas provávelmente vão sair deste aquário porque estou a meter lá alguns Red Cherrys e com os Ramirezi eles desaparecem rápidamente.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em grande, Zé ! Estou cada vez mais a gostar do teu iwagumi. As macros estão excelentes. Como é que consegues ?

 

Mais uma vez parabéns. Abraço.

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários :alberteinstein:

 

 

 

Em grande, Zé ! Estou cada vez mais a gostar do teu iwagumi. As macros estão excelentes. Como é que consegues ?

 

Mais uma vez parabéns. Abraço.

 

 

Quanto às fotos...é um esforço bem grande uma vez que a máquina até é fraquinha comparada com muitos canhões que por aqui se vêm. Acho que nisto tudo se resume a: Experimentar todas as pontencialidades da máquina e muitos clicks.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários :)

 

Quanto às fotos...é um esforço bem grande uma vez que a máquina até é fraquinha comparada com muitos canhões que por aqui se vêm. Acho que nisto tudo se resume a: Experimentar todas as pontencialidades da máquina e muitos clicks.

 

Ok ! Mas existem tantas possibilidades. Eu sei que depende de muitos factores incluindo as lampadas do aqua...mas poderias dar uma ideia do EXIF (?) das fotos em causa (ISO, velocidade, abertura, equilibrio de brancos, compensação dinamica??). Usas alguma fonte luminosa extra ( por exemplo por trás ?).

 

Obrigado.

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isto que queres? ...não domino lá muito esses termos :)

 

Se me lembro e pelo escuro que está no fundo, esta foto terá sido tirada apenas com 1 lampada de 18Watt ou então no maximo com todas, 138 Watt.

 

 

5eec97e8.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

geralmente tiro sempre com iso baixo, esta máquina faz demasiado grão com o iso mais alto... ou sou eu que sou muito basarouco :)

 

A panoramica de cima também é só com 18 + 24 Watt e iso 64

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha o ISO mais baixo é 200

 

Se tirar panoramicas fica porreiro mas closes a peixes ficao muito escuras , já tinha que meter 400 ou 600.

Mas como ja tenho mais duas reguas em cima do aquario , já melhorou um pouco a iluminaçao e consigo usar ISO a 200 para a maioria das fotos.

 

Edit: Reparei tambem que usaste a compensaçao de exposiçao + 2 talvez por isso as fotos te saiam mais claras com o ISO baixo , heide exprimentar .

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Zé, era isso que eu dizia. Já dá para ter uma ideia mas eu com 4 t5 x 54 w tenho tirado com ISO a 800 mas não fiz ajuste para luz fluorecente e a sem compensação de exposição. Podias por para comparação a ficha da foto mais recente em macro ? Costuma usar tripé ?

 

Abraço

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.